N° 1.933 – 08.05.2013 – Quarta-Feira

 

 
1. MARCO ANTÔNIO ROSSI PRESIDENTE RECEBE A IMPRENSA EM BRASÍLIA
Fonte: Jota Carvalho/DF in loco

Em almoço, ontem, 07, no Restaurante Coco Bambu em Brasília, Marco Antônio Rossi, presidente da CNSeg e também presidente da Bradesco Seguros - antes de sua formal às 19 horas da noite de ontem, recebeu a imprensa especializada em seguros e demais veículos de comunicação em geral, para destacar as diretrizes dos próximos 3 anos sob sua gestão a frente da Confederação. Rossi fez uma apresentação inicial sobre o mercado de mercado de seguros, destacando como promissora a reserva de R$ 500 bilhões de reais, com uma participação de 6% no PIB - Produto Interno Bruto, que antes era basicamente focado em sebento automotivo e saúde, e transformou em prioridade para a população brasileira como objeto de desejo à classe media, uma gama de produtos antes imaginável face à criatividade das Companhias de seguros. Segue...
 

 


 

 


2. MARCO ANTÔNIO ROSSI PRESIDENTE RECEBE A IMPRENSA EM BRASÍLIA II
Fonte: Jota Carvalho/DF in loco

Rossi foi enfático em pautar a integração da CNSeg com o Governo Federal em ações que possam oportunizar ampliação maior à sociedade como a ampliação de uma cobertura maior, como por exemplo em fase de construção o seguro garantia, hoje com cobertura limitada à 5% para 30%. Discussão esta com o governo, construtoras e seguradoras. Para o novo presidente, o seguro é complexo e técnico para alguns é muito simples. Durante o almoço quando foi sabatinado por mais de 30 jornalistas concidadãos, entendeu em destacar ainda, como fator social do seguro o pagamento de mais de 1 bilhão de benefícios em saúde em 2012. O futuro do mercado de seguros deve ancorar a inserção do seguro popular de automóvel, a mudança da lei sobre a reutilização de peças barateando o seguro auto. Tem mais...



 
3. MARCO ANTÔNIO ROSSI PRESIDENTE RECEBE A IMPRENSA EM BRASÍLIA III
Fonte: Jota Carvalho/DF in loco

O VGBL Saúde, face sermos um país longevo, pintou o presidente Rossi, também o nascimento de 500 mil brasileiro já foi dentro do contexto do plano saúde suplementar. aí verifica-se a função social do seguro como instrumento integrador. Também o marco regulatório do microsseguro e sua implementação é uma realidade futura, até em função de que as companhias já dispõem a população seguro nestes moldes. Questionado se a inflação possível alardeada nos hostis políticas preocupa a Confederação, Rossi demonstrou que o mercado de seguros não trabalha com a possibilidade da volta da inflação, mas atento ao seus passos com o radar ligado. Compuseram a mesa de apresentação,também os demais diretores da NSeg, Osmar Pinho, Solange Beatriz, Patricia Gonzalez entre outros. Amanhã, destacamos a solenidade da posse plena da nova diretoria ocorrida na casa Brasil 21 - centro de convenções completamente lotado...

 

 
4. CHÁ DAS MÃES NA ANAPPS COM MUITA ANIMAÇÃO DE ASSOCIADOS E COLABORADORES I
Fonte: William Anthony/JRS Comunicação

Na tarde desta terça-feira (07), o Grupo JRS esteve presente na ANAPPS (Associação Nacional dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social), onde foi realizado o Chá das Mães. Boa parte dos associados lotou o terceiro andar do Prédio Sulacap, na Av. Borges de Medeiros - 410 e juntamente com Eunice Ribas, presidente da associação, comemoraram uma série de novos benefícios que serão ofertados aos sócios. "Dona Nice", como é conhecida pelo mercado segurador estava ao lado do marido e também diretor da instituição, Nilton Belsarena, da mãe Silvia Ribas, filhos e demais integrantes da grande família amiga da associação. O Grupo JRS reitera o agradecimento da parceria pioneira que possui com a ANAPPS.


 
5. CHÁ DAS MÃES NA ANAPPS COM MUITA ANIMAÇÃO DE ASSOCIADOS E COLABORADORES II
Fonte: William Anthony/JRS Comunicação

Durante a cerimônia agitada pela música de Mary Terezinha, de um coral, representantes do programa Anonymus Gourmet, exibido pela RBS TV de Porto Alegre, e de toda a animação que envolveu colaboradores e associados foi anunciado o início do salão de beleza, do segundo módulo do curso de informática, do teatro e demais ações que reiteram o impacto social que a ANAPPS possui, sempre marcando presença aos associados que demonstram o quanto gostam de fazer parte da instituição que atingiu o número de 30 mil associados. E tem muito mais!




6. CHÁ DAS MÃES NA ANAPPS COM MUITA ANIMAÇÃO DE ASSOCIADOS E COLABORADORES III
Fonte: William Anthony/JRS Comunicação

A associação ainda lançou seu informativo onde os principais acontecimentos da entidade amiga dos aposentados e pensionistas serão abordados, além do cronograma de atividades recheado de muita cultura e animação que inclui uma festa junina no dia 25 de junho e os projetos: encontro com a ANAPPS, Clube do Cinema, Clube do Livro, Rei e Rainha ANAPPS e muitos outros que enchem a vida de todos os frequentadores da associação que sempre inova na prestação de serviços aos beneficiários. Que a associação continue crescendo e faça a diferença na vida de muitos outros aposentados e pensionistas.


 

7. ALFA SEGURADORA ORGANIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA MÃES DA CAMACC
Fonte: Ana Maria Ito/Alfa Seguradora

Nesta primeira semana de maio, a Alfa Seguradora, por meio da ação voluntária de seus colaboradores, arrecadou e entregou doações e muito carinho na Campanha Solidária Mães da Camacc. A ação contou com grande adesão dos profissionais da seguradora, como explica Ana Maria Ito, Gerente de Marketing e uma das mentoras desta iniciativa. “O objetivo principal da campanha foi arrecadar presentes para as estas mães, mulheres carentes financeiramente que vêm de regiões distantes do Brasil para acompanhar seu filho em tratamento de câncer nos hospitais de São Paulo, além de ajudar a Camacc com alimentos que são muito utilizados no dia a dia da instituição, pois eles dependem exclusivamente de doações voluntárias para sua manutenção. Como nas últimas campanhas que fizemos, a adesão dos colaboradores da seguradora foi excelente, tanto de São Paulo quanto das filiais, o que mostra o comprometimento da equipe Alfa com esta causa”. E mais...



 

8. ALFA SEGURADORA ORGANIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA MÃES DA CAMACC II
Fonte: Ana Maria Ito/Alfa Seguradora

Desde 2002, a Camacc ampara e apoia crianças e seus familiares, vindos de outros estados para tratamento na capital paulista, propiciando todas as condições necessárias para que os pequenos sejam submetidos aos procedimentos médicos adequados no combate ao câncer, com o total acolhimento de um acompanhante, evitando o abandono do tratamento. Para saber mais sobre a instituição, acesse www.camacc.org.br.

 
9. SUSEP E SENACON AMPLIAM GRUPO DE TRABALHO SOBRE SEGURO GARANTIA ESTENDIDA
Fonte: Clarimundo Flores/Susep

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), em Portaria Conjunta publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7/5), ampliaram e alteraram a composição do Grupo de Trabalho com a finalidade de estudar e propor alterações normativas referentes ao Seguro Garantia Estendida. Além dos servidores da Susep e Senacon, participam do grupo, que terá 20 dias para a conclusão dos trabalhos, técnicos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Ministério da Fazenda. Também participam dos trabalhos representantes da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV).


10. PSDB JÁ OBTEVE PROMESSA DE 18 DAS 19 ASSINATURAS NECESSÁRIAS
Fonte: Políbio Braga

Os seis deputados do PSDB decidiram ir para o plenário na tarde desta terça-feira, dispostos a buscar no PMDB e no PP, Partidos de oposição, as assinaturas que faltam para instalar a CPI das Licenças Ambientais, que revelou verdadeiro mar de lama na secretaria estadual do Meio Ambiente, comandada até agora pelo PCdoB. . O pedido de CPI conta com nove assinaturas: as seis assinaturas tucanas, uma do DEM (Paulo Borges) e duas do PTB (Marcelo Moraes e Cassiá C arpes). O PTB é ó único Partido da base aliada que rachou até agora, mas precisa de mais 10 para emplacar. O PMDB, 8 deputados, avisou ao PSDB que assinará o pedido. Só não fez isto na terça-feira porque estava sem a totalidade da bancada. O PMDB está com o freio de mão puxado.


11. PSDB JÁ OBTEVE PROMESSA DE 18 DAS 19 ASSINATURAS NECESSÁRIAS II
Fonte: Políbio Braga

Na reunião que teve na terça-feira, esteve presente o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo. Em Porto Alegre, o pefeito José Fortunati manteve unida a base e impediu a CPI, que neste caso precisa de 12 votos. A oposição só tem 11 nomes. Se isto ocorrer, faltará uma só assinatura, que poderá vir de um dos 7 deputados do PP, que também é da oposição. Até esta terça-feira os deputados do PP não pareciam dispostos a encorpar o pedido, sob a alegação de que será preciso que o segredo de justiça seja quebrado, a fim de que todos conheçam o inteiro teor do inquérito da Operação Concutare. A alegação é frágil, porque a RBS divulga diariamente trechos inteiros do inquérito, inclusive grampos, tudo editado para atender a conveniência da Polícia Federal. Além disto, todos os advogados possuem cópias do material produzido até agora.

 
12. CAFÉ DA MANHÃ SINDSEG-RS – 17.05
Fonte: SindSeg-RS


 



13. 
O QUE É SEGURO DA SUA VIDA: SAIBA MAIS
Fonte: segurodasuavida.com.br



 

14. BOLSA DE TRABALHO JRS
Fonte: redação

Corretora de seguros localizada em Porto Alegre abre vaga no setor administrativo, para atendimento de sinistros e gerenciamento interno da corretora. Vaga oferece salário base da categoria > R$ 900,00 + vale transporte, almoço, rancho + seguro de vida e horário flexível. Interessados enviar email para jrs@jrscomunicacao.com.br que repassaremos à empresa.


ANIVERSARIANTES

Hoje

-
Pedro Manuel Franco Moschetti (GBOEX - Representação Campinas)

- Maj Luiz Fernando Flores da Silveira (MBM Seguro de Pessoas)

- Daiane Waechter de Oliveira (Megaset Adm de Seguros)

- Debora Osti


Sua data de aniversário será destaque na news: faça o envio via e-mail.

aniversarios@jrscomunicacao.com.br

 


Grupo JRS no

 

 
 



"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado,

consegue estar certo duas vezes por dia."

(Paulo Coelho)