N° 2.131 – 25.02.2014 – Terça-Feira

 

1. TÁ NERVOSO: UMA BOA PESCARIA É A PEDIDA
Fonte: UNICS

 




 
2. MAPFRE SEGUROS, DO GRUPO BB E MAPFRE, TEM NOVO COMANDO EM BRASÍLIA
Fonte: CDN

Edson Tatsuya Shimojo passa a assumir a Territorial Centro-Oeste no lugar de Raphael Bauer de Lima, escalado para integrar a rede comercial da MAPFRE EspanhaA MAPFRE Seguros nomeou Edson Tatsuya Shimojo, ex-gerente da sucursal Goiânia, para assumir a Territorial Centro-Oeste. O executivo assume o posto de Raphael Bauer de Lima, que irá assumir novos desafios na Espanha. Shimojo já foi gerente da Sucursal Goiânia, tendo atuado também como gerente das Sucursais Cuiabá e Campo Grande.“Fiquei muito feliz com esta oportunidade. Trabalho há 11 ano na MAPFRE e sempre busquei o desenvolvimento profissional. A expectativa é alta para atender a confiança depositada e fazer um bom trabalho em uma das maiores territoriais da companhia, impulsionando o trabalho dos corretores”, afirma. O executivo é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Liderança e Gestão.

 

 


3. SOBRE O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
FONTE: CDN

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.



 
4.
I4PRO DIVERSIFICA ATUAÇÃO EM RAMOS DE SEGUROS
Fonte: DPI

O ano de 2013 foi significativo para os novos negócios da I4PRO - Insurance For Professionals que, além de investir em melhorias tecnológicas para produtos já consolidados no mercado, aprimorou-se também em ramos de seguros, nos quais praticamente não atuava, tais como aqueles dos grupos Habitacional, Rural e Automóvel.Segundo o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO, Mauricio Ghetler, no período foram realizadas diversas melhorias funcionais em sistemas de modo a atender melhor todos os ramos. “Muitos investimentos foram realizados e com isso passamos a ter um bom domínio dos processos de Seguro Rural, por exemplo. Neste caso, implementamos os controles necessários à subvenção estadual e federal, bem como a subscrição interna ou terceirizada, necessária a nossos clientes”, expõe.

 

 
5.  I4PRO DIVERSIFICA ATUAÇÃO EM RAMOS DE SEGUROS II
Fonte: DPI

Ainda conforme ele, outra área desenvolvida no ano passado foi a de Automóvel, sendo registrados dois cases em 2013 e um no primeiro semestre de 2014. “Estes cases vem consolidar o nosso conhecimento sobre o ramo de Automóvel, nos qualificando para outros negócios que surgem periodicamente no nicho”.Mesmo em meio às microcrises enfrentadas pela economia brasileira e que assustam concorrentes internacionais, a companhia continuará investindo no mercado local. “A I4PRO nunca deixou de investir no Brasil e vai continuar investindo, pois o país tem muito que crescer. Sem investimentos, nossos clientes não teriam acesso ao melhor da tecnologia e a sistemas aderentes à realidade dos produtos e processos no Brasil. Ao mesmo tempo, não podemos ficar devendo nada ao nível de automação de outros países”, considera Mauricio Ghetler.


 

6. I4PRO DIVERSIFICA ATUAÇÃO EM RAMOS DE SEGUROS III
Fonte: DPI

Para 2014, a expectativa é de que novos segmentos de intenso investimento em 2013, tais como Previdência e Resseguros, abram novas oportunidades de negócio, ampliando a oferta da empresa e consolidando sua liderança de mercado. Sobre a I4PRO A I4PRO – Insurance For Professionals é uma empresa de Tecnologia da Informação, de capital 100% nacional, que já nasceu com uma longa experiência prática no mercado segurador. Seus softwares foram definidos para otimizar processos de Seguros, Capitalização, Resseguros e Previdência, sem agregar complexidade em sua parametrização ou manutenção. Por conta disso, atualmente detém a liderança do setor, com cerca de 30% de market share entre os grupos seguradores brasileiros. Mais informações: Bianca Notário - Agência DPI: (11) 2869 95 44 / Assessoria de Imprensa da I4PRO


7. PROGRAMA DE TREINAMENTO NO EXTERIOR – LONDRES
Fonte: Funenseg


 



 

8. PRESIDENTE DO CLUBE DOS SEGURADORES DA BAHIA GANHA PRÊMIO
FONTE: IDEIA COMUNICAÇÃO

O presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, Fausto Dórea foi reconhecido por sua performance comercial, em prêmio oferecido pela Previsul Seguros, seguradora em que atua há dez meses. Dórea foi contemplado com uma viagem para a Argentina. “Só tenho a agradecer aos colegas de trabalho, corretores parceiros, e à eficiência da companhia que represento. Estou imensamente feliz”, disse.


 

9. INCENTIVO POR MEIO REMOTO – TÁ MAIS DO QUE NA HORA
Fonte: CVG-SP

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) quer utilizar a possibilidade de contratação por meio remoto de apólices de seguros ou planos de previdência complementar aberta como uma ferramenta para a redução de preços ao consumidor. Segundo o superintendente do órgão, Luciano Portal Santanna, ainda há muito espaço para se avançar no mercado brasileiro, confrontado com a realidade internacional. No Brasil, esse canal de distribuição não responde sequer por 1% dos contratos. Na Argentina, já gira em torno de 17% e em alguns países da Europa atinge 30%, compara.

 
10. INCENTIVO POR MEIO REMOTO – TÁ MAIS DO QUE NA HORA
Fonte: CVG-SP

Ele acrescenta que a venda de seguros e planos de previdência via internet ou por telefone é um processo irreversível, propiciado pelo uso de novas tecnologias, que, além de reduzir custos de contratação, garante também maior proteção para o consumidor. Conforme relata e seu site, a Susep vem buscando aprovar medidas que representem um salto de qualidade no atendimento ao consumidor brasileiro. Protegemos o consumidor quando zelamos, por exemplo, pela adequada constituição de reservas e aplicação dos ativos das companhias e quando exigimos o cumprimento dos contratos, observa.

 
11. INCENTIVO POR MEIO REMOTO – TÁ MAIS DO QUE NA HORA
Fonte: CVG-SP

Como ações importantes nessa linha, o superintendente da Susep cita a introdução de regras mais rígidas no setor de títulos de capitalização e a mudança nas regras do seguro de garantia estendida. Com a revisão, o regulamento desse seguro passou a prever punição administrativa para a venda casada ou indução do consumidor à contratação, além de prever a desistência do contrato. Luciano Portal anuncia que, em breve, também haverá regras mais rígidas no processo de comercialização do seguro de viagem, segmento que cresceu muito nos últimos anos. Tomamos outras importantes medidas de caráter geral em prol dos consumidores, como a simplificação do clausulado do seguro, estimulando a utilização de bilhetes que tornam mais claros os direitos e obrigações dos contratantes, conta. Término garantido

12. INCENTIVO POR MEIO REMOTO – TÁ MAIS DO QUE NA HORA
Fonte: CVG-SP

Especificamente no ramo de garantia contratual, ele revela que a autarquia quer a oferta de um produto que seja efetivo no sentido de garantir a conclusão das obras de infraestrutura. Na avaliação dele, o mercado de seguros pode dar uma contribuição maior não apenas com o pagamento de uma indenização, hoje prevista em um percentual baixo do valor do empreendimento, mas também assegurando que a obra seja concluída. Uma alteração na legislação já está sendo avaliada por um grupo de trabalho do governo, no qual colaboramos tecnicamente, adianta. Outro trabalho da Susep destacado por Luciano Portal foi o realizado no âmbito do Conselho Nacional de Educação Financeira, que consistiu na edição de material didático com conteúdo de seguros e previdência complementar. Com apoio do Ministério da Educação, a publicação poderá ser adotada em todas as escolas de nível médio do País.


 


 
 


ANIVERSARIANTES

-  Marcelo Goerg (Confiança Seguros - marcelogoerg@confiancaseguros.com.br)

- Leonardo de Paula Gomes (Grupo Life Brasil)

- Sidnei da Silva Affeldt (MBM Seguro de Pessoas)

- A F Aguiar (Nova Gaúcha Cor Seguros Ltda - novagaucha@terra.com.br)

- Fabio Jean Figueiro (Previsul Seguradora)

- Saurid Thomaz Paulo (Sincor-RS)


Sua data de aniversário será destaque na news: faça o envio via e-mail.

aniversarios@jrscomunicacao.com.br

 


Grupo JRS no

 

 
 



” O dinheiro não é tudo.

Não se esqueça também do ouro, os diamantes, da platina e das propriedades..”

(Tom Jobim)