Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
 
   
 

 
 

 

  






 


 


 

 

 

Informativo JRS n° 2.850   Sexta-Feira – 10/02/2017
 

1. SULAMÉRICA APRESENTA NOVO FUNDO MULTIMERCADO E REALIZA "LEILÃO DE PRÊMIOS"

Fonte: William Anthony/Grupo JRS
 

Conforme noticiamos há alguns dias, a SulAmérica anunciou seu mais novo fundo multimercado com foco em retorno absoluto. O perfil do JGP SulAmérica Prev FIM é conservador, ou seja, são investimentos de baixo risco, mas com alta taxa de retorno. É o que explica Mauricio Werneck, representante da JGP, uma gestora independente e com 18 anos de mercado. “A nova legislação sobre o setor deu mais flexibilidade à gestão de recursos e tornou interessante o ingresso neste segmento, que possui alta taxa de crescimento. A indústria de fundos previdenciários está mudando de perfil, e sendo especialistas em gestão de fundos multimercados, vamos adicionar bastante valor aos fundos da SulAmérica”, disse. Continua...

 

 

 

2. SULAMÉRICA APRESENTA NOVO FUNDO MULTIMERCADO E REALIZA "LEILÃO DE PRÊMIOS" II

Fonte: William Anthony/Grupo JRS

 

Desde 2011, a JGP conta com Rating máximo, MQ1, dado pela agência de avaliação de risco Moody’s, atestando a excelência de sua gestão de investimentos e de seus controles operacionais. A novidade deve gerar retornos acima ao CDI no longo prazo, pois identificará as melhores oportunidades dos mercados de renda fixa e variável, cambial, crédito privado e de investimentos no exterior. “Estamos muito satisfeitos em incluir a JGP, uma das gestoras mais consistentes e reconhecidas do mercado brasileiro, na grade de nossos produtos de previdência”, comentou Marcelo Mello, Vice-Presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, na época do lançamento. O encontro ainda contou com a presença de Nélio Rapuano Filho, Superintendente de Relacionamento Previdência, que repassou as estratégias dos fundos da companhia aos corretores. O esperado “Leilão de Prêmios” aconteceu como forma de reconhecimento aos profissionais do Salão de Vendas SulAmérica.
 

 

 

3. JRS ENTREGA MAIS UM PRÊMIO DE AÇÃO ESPECIAL

Fonte: William Anthony/Grupo JRS

 

A ação JRS Litoral 2017 segue premiando nossos leitores e espectadores. Suellen Matos foi sorteada na promoção em parceria com o MBM Seguro de Pessoas. Ela levou para casa um kit frescobol e uma agenda especial da seguradora. Suellen é a quarta felizarda da ação 2017. A ação especial começou em dezembro, com o sorteio de um kit escritório e uma cadeira da Icatu Seguros. Elaine Grigolo foi a grande vencedora. Na sequência, o GBOEX preparou uma surpresa de natal especial para os corretores de seguros. O Kit Chimarrão foi para João Rigon. O terceiro sorteado foi Tito Camargo. Desta vez, em parceria com a Previsul Seguradora, oferecemos um Kit Verão com uma super cadeira de praia, bolsa térmica e case para selfies na piscina. Fique ligado, tem muito verão pela frente e novas promoções também!

 

 

 

 

4. MEIO MILHÃO DEIXA DE TER PLANO DE SAÚDE NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2016

Fonte: CNseg

 

O mercado de saúde suplementar contabilizou 69,9 milhões de beneficiários em dezembro de 2016, com redução de 1,7% na comparação com dezembro de 2015. Os planos de assistência médica totalizaram 47,9 milhões de beneficiários (68,5% do mercado) e tiveram retração de 3,1%. Nos últimos doze meses terminados em dezembro de 2016, o setor de saúde suplementar perdeu 1,5 milhão de beneficiários de planos de assistência médica. Vale ressaltar que nos planos de assistência médica, o resultado demonstra que o ritmo de desaceleração permanece estável, considerando que a taxa de variação foi de -3,1% nos últimos doze meses terminados em dezembro de 2016 comparando-se a taxa de -3,1%, no igual período terminado em setembro de 2016.

 



 

 

 

5. MEIO MILHÃO DEIXA DE TER PLANO DE SAÚDE NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2016 II

Fonte: CNseg

 

Como reflexo da crise econômica enfrentada pelo país, os planos empresariais registraram uma redução de -3,2% de dezembro de 2015 a dezembro de 2016, em um cenário que apresenta mais de 12 milhões de desempregados. “A contratação de um plano de saúde depende de dois fatores: renda e emprego. Há uma clara relação entre a dinâmica do mercado de trabalho e o desenvolvimento do mercado de saúde suplementar. Para que haja recuperação do setor, é necessária a retomada das atividades econômicas, a volta das vagas formais de emprego e, consequentemente o acesso ao plano de saúde. E tudo isso passa pela aprovação das propostas de reformas estruturais, como da previdência”, avalia Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Na contramão da crise – Os planos exclusivamente odontológicos, com 22,0 milhões de beneficiários (31,5% do mercado), aumentaram 1,4%. Nos últimos doze meses terminados em dezembro de 2016, o segmento absorveu 312 mil novos beneficiários.

 

 

 


6. NOVOS VALORES COM DESCONTOS PARA O 12º ENCOR
Fonte: Sincor-RS

 

A comissão organizadora do 12º Encor – marcado para os dias 3 e 4 de agosto no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves – comunica os valores para inscrições, com desconto, válidos até o dia 28 de fevereiro. Aproveite esta facilidade, confira:


 

 

 

7. ECONOMIA COM DESCONTO FARMÁCIA DA BRADESCO SAÚDE CRESCE 40% NO ANO PASSADO
Fonte: Diferencial Marketing

 

Com o atual cenário no país cada vez mais desafiador, a situação econômica exige atenção de todos e aproveitamento de oportunidades financeiras. E foi isso que fizeram mais de 725 mil segurados da Bradesco Saúde em 2016, ao usufruírem do benefício “Desconto Farmácia”. Juntos, eles tiveram uma economia de R$ 70 milhões, volume 43% maior que em 2015. Os medicamentos prescritos por mais de 85 mil médicos e adquiridos em mais de 3,6 mil farmácias em todo o país, cadastradas pela Orizon – parceira da Bradesco Saúde na gestão do benefício, foram comprados com desconto médio de R$ 30,00 por medicamento.


 

 

8. SOM.US CONTRATA EDUARDO TOLEDO PARA LIDERAR OPERAÇÃO DE RESSEGUROS NO BRASIL

Fonte: A4&Holofote

 

A SOM.US, empresa que atua na consultoria e distribuição de seguros e resseguros na América Latina, acaba de anunciar a contratação de Eduardo Toledo para o cargo de diretor presidente de Resseguros. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Toledo chega para compor o corpo diretivo da SOM.US no Brasil. Formado pela Escola Nacional de Seguros e graduado em Direito e Ciências Sociais, Eduardo Toledo construiu uma sólida carreira em consultoria de seguros e resseguros, atuando em posições executivas de companhias nacionais e multinacionais do setor e em consultoria independente, chegando a ser o responsável pela estruturação de grandes programas de seguros mundiais. O executivo atuou como trainee no Lloyd’s Syndicate de Londres, Inglaterra, onde adquiriu profundo relacionamento com os mercados resseguradores internacionais e conhecimento sobre diferentes tipos de riscos em todo o mundo. Na SOM.US, ele coordenará uma equipe de profissionais alocados em São Paulo e no Rio de Janeiro, que atendem clientes da empresa nas áreas de contratos e facultativos. Segue...


 

 

9. SOM.US CONTRATA EDUARDO TOLEDO PARA LIDERAR OPERAÇÃO DE RESSEGUROS NO BRASIL II

Fonte: A4&Holofote

 

“Meu grande desafio será atender, de forma independente, as demandas de resseguros oriundas de corretores de seguros parceiros, bem como intensificar o relacionamento com as seguradoras, consolidando a posição da SOM.US como a melhor opção do mercado para o suporte aos seus departamentos de resseguros”, explica Toledo. Fabio Basilone, CEO da SOM.US no Brasil, explica que a contratação faz parte do processo de transformação pelo qual a marca vem passando no último ano. “Junto com as operações da SOM.US na América Latina, estamos construindo a maior consultoria e distribuidora do setor de seguros e resseguros da região e a experiência de um profissional como ele será fundamental para a expansão dos negócios de resseguros no Brasil”, afirma Basilone. Composta por operações originadas da Cooper Gay Swett & Crawford, a SOM.US, atua nas áreas de consultoria e distribuição de seguros e resseguros em toda a América Latina. No Brasil, a companhia está presente nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.


 

10. PARCELE SEU IPVA OU DOCUMENTOS VEICULARES EM 12x NOS CARTÕES
Fonte: DF Assessoria

 

A DF Assessoria facilita o pagamento de seu IPVA ou documentos veiculares, como multas ou transferências. Você pode fazer pagamentos em até 12x nos cartões e garantir sua tranquilidade ao dirigir. Siga essa dica e aproveite!

 

 


 

11. POUQUÍSSIMOS CONVITES RESTANTES PARA O SARAU DO SEGURO
Fonte: 
Sarau do Seguro

 

No próximo dia 18 acontece o Sarau do Seguro. É a segunda edição do evento idealizado por Gilberto Bittencourt, o “Giba”; Fernando Menezes, da Sultec; Jean Figueiró, da KSA Corretora de Seguros e Giovani Menger, da HDI Seguros. “O Sarau foi criado para realizar esta confraternização do mercado. Os convites estão esgotando, está um sucesso total, não deixem de fazer parte”, convida Bittencourt. Os convites podem ser adquiridos nos telefones destacados na imagem abaixo...

 

 

 

12. COMERCIAL DA BRADESCO SEGUROS CHAMA ATENÇÃO DO PÚBLICO

Fonte: William Anthony/Grupo JRS

 

Um comercial veiculado nos intervalos do Seguros Sem Mistério na TV vem chamando a atenção do público. Trata-se da campanha sobre as Pílulas da Longevidade, da Bradesco Seguros. A campanha existe desde 2015, mas passou a ser veiculada novamente nos últimos meses. Alexandre Kalache, médico especialista em envelhecimento de 69 anos, é o grande case da peça. "Envelhecer é bom, temos que encarar este fato como algo positivo, visto que não estamos morrendo tão cedo. É fantástico o aumento da longevidade, uma grande conquista, vamos ver o lado positivo", destaca. Confira a peça na íntegra no site do JRS...

 

13. EMPODERAMENTO ECONÔMICO DAS MULHERES EM DEBATE

Fonte: CNseg

 

O empoderamento econômico das mulheres no mundo de trabalho é o tema central do encontro que reúne representantes de mais de 30 países latino-americanos e caribenhos, no Panamá, nesta semana. Este encontro é preparatório da sessão anual do principal órgão mundial em matéria de igualdade de gênero: a Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres (CSW, na sua sigla em Inglês). Para as participantes, empoderar economicamente as mulheres abre uma possibilidade real de alterar o cenário de forte contração da economia regional. Isso porque, ao superar as lacunas de gênero no mercado de trabalho, seria possível aumentar o PIB per capita, na região, em 14%. A economia da América Latina e Caribe teve desaceleração em 2016 e, para 2017, acredita-se em um tímido crescimento de 1,3%, segundo as Nações Unidas. E ainda...

 

 

14. EMPODERAMENTO ECONÔMICO DAS MULHERES EM DEBATE II

Fonte: CNseg

 

Os debates no Panamá indicam que as lacunas persistem em todos os extratos sociais no campo do trabalho, apesar de alguns avanços. “As mulheres se deparam com três realidades diferenciadas no mercado de trabalho. Num extremo, nos chamados “pisos escorregadios”, estão as mulheres mais pobres e com menores níveis de instrução, confinadas em setores de baixa produtividade e alta precariedade com escassas possibilidades de progresso. No outro extremo, estão as mulheres que desenvolveram as suas capacidades e contam com recursos para ascender a trabalhos com melhor qualidade, mas que se chocam contra os “tetos de vidro” que limitam o seu crescimento e bloqueiam seu acesso à tomada de decisões. Entre esses dois extremos, nos “degraus quebrados”, estão as mulheres com níveis médios de formação laboral, as quais não contam com cobertura ou acesso pleno à proteção social, incluindo o cuidado, e permanecem altamente vulneráveis à volatilidade do ambiente econômico”, diz release da ONU. E mais...

 

 

15. EMPODERAMENTO ECONÔMICO DAS MULHERES EM DEBATE III

Fonte: CNseg

 

As desigualdades são alarmantes: homens ganham, em média, 19% mais que mulheres na América Latina, e 55% dos empregos das mulheres estão na economia informal. E pior: as mulheres realizam entre três e cinco vezes mais trabalho doméstico e de cuidado sem remuneração que os homens, e um terço delas não têm renda própria. Para fazer frente a isso, são indispensáveis leis que disponham, entre outras, sobre remuneração igual para trabalho de igual valor, não discriminação por razão de sexo na contratação e proibição de assédio sexual no local de trabalho. Ademais, são necessárias medidas para reconhecer, reduzir e redistribuir o trabalho doméstico e de cuidados não remunerado, por meio do investimento em serviços básicos, infraestrutura e serviços de cuidado infantil. E é fundamental – de particular relevância para a América Latina e Caribe –, garantir os direitos das trabalhadoras domésticas, que representam 14 de cada 100 mulheres no mercado de trabalho, por meio da ratificação da Convenção 189 da Organização Internacional do Trabalho, que exige dos Estados estender-lhes os direitos trabalhistas básicos, incluindo horas extras, férias anuais remuneradas, salário mínimo e condições de trabalho seguras.

 

 


 

10 de fevereiro:

- Karine Mallet Sperotto (Bradesco Saúde RS - karine.sperotto@bradescoseguros.com.br)
- Danielle Moreira da Cruz (Invest Seguradora)
- Jéssica Rodrigues Sansone (Invest Seguradora)
- Juliana Corrêa da Silva (Previsul Seguradora)

 

11 de fevereiro:

-
Magna Sulzbach (Bradesco Auto/RE - Poa)
- Paulo Medeiros (Bradesco Seguros - paulomedx@hotmail.com)
- Rosane Dietrich (Idônea Assessoria em Seguros)
- Elavandir Glasenapp Junior (Lojacorr - jrglasenapp@gmail.com)
- Mariha Lindorfer Beck (Previsul Seguradora)
- Alcymar Lazarin (Previsul Seguradora - Curitiba)
- Jaqueline Griebeler (Sinosafe Corretora - São Leopoldo)
- Marco Antônio Rocha de Oliveira Jr. (União Seguradora Vida e Previdência - marcorocha@uniaoseguradora.com.br)
- Marcela Juliana Tonet Bueno

 

12 de fevereiro:

-
Luciana Guazzelli Costa (Invest Seguradora)
- César Luis Blauth (Sincor-rs - cesarblauth@terra.com.br)
- Amanda Esteves (SulAmérica Seguros - amanda.esteves@sulamerica.com.br)

 


Chegou o final de semana!
Domingo tem Seguros Sem Mistério no Canal 20 da NET, a partir das 11h30min.

 


Grupo JRS no

 

 

 

Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.