Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
 
   
 
 
 

  





 


 

 

 

Informativo JRS n° 2.934   Quarta-Feira – 21/06/2017
 

1. AIG SEGUROS E EDR - SERVIÇOS TÉCNICOS EM SEGUROS SÃO OS NOVOS PARCEIROS DO JRS

Fonte: Redação JRS

 

O Grupo JRS conta com o apoio de mais duas marcas campeãs. A AIG, presente no Brasil desde 1949, atua em seguros pessoais e empresariais além de liderar em diversas linhas. E a EDR - Serviços Técnicos em Seguros possui equipes distintas e especializadas na prestação de serviços de inspeção prévia de riscos, regulação e liquidação de sinistros. Juntas, estas empresas somam-se aos parceiros que garantem nosso bom jornalismo sempre comprometido com o desenvolvimento sustentável do mercado de seguros, sempre promovendo a informação daquilo que importa para você. No começo de agosto, o JRS completa 17 anos e deve apresentar uma série de novidades que serão posteriormente apresentadas ao público. O intuito, de acordo com o departamento de mídia e jornalismo, é unificar a linguagem dos veículos do grupo, expandir a produção de conteúdo e facilitar o acesso a informação. Para Jota Carvalho, editor-chefe, este será um ano especial. Idealizador cerimônia que reconhece os profissionais do setor financeiro e de seguros, o Troféu JRS completa 15 anos. "O JRS sempre procurou, desde seu nascimento, acompanhar o desenvolvimento tecnológico aliado ao bom jornalismo para auxiliar na missão de promover a cultura do seguro no Brasil, bem como o desenvolvimento dos próprios profissionais deste mercado na Comunicação com as empresas do ramo", destaca.

 

Reprodução

 

 


 

 

2. JULIO CESAR ROSA AMANHÃ, NO ALMOÇO DO MERCADO SEGURADOR

Fonte: Sindseg-RS

 

Divulgação

 

 

 

3. RAMOS ASSESSORIA CONFIRMA PRESENÇA NO TROFÉU JRS

Fonte: Troféu JRS

 

Divulgação

 

 

4. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO É TEMA DO WORKSHOP DO SINDSEG-RS

Fonte: Sindseg-RS

 

 

 

5. ÚLTIMOS DIAS: SUA CORRETORA É O GRANDE DESTAQUE DO ANO? INSCREVA-SE NA VOTAÇÃO POPULAR DO TROFÉU JRS

Fonte: Redação JRS

 

 

 

 

6. SINDSEG-RS ALERTA PARA OS RISCOS DE CONTRATAÇÃO DE SEGUROS PIRATA

Fonte: Conex Comunicação

 

A criminalidade em alta acaba refletindo no preço dos seguros de veículos. Com isso, muitas pessoas acabam procurando preços mais em conta e contratando uma proteção veicular. Com preços até 70% mais baixos que um seguro tradicional, a proteção veicular oferece normalmente rastreamento e outros itens. Mas será que está tudo certo? Segundo o Presidente do Sindicato das Seguradoras do RS (SindSegRS), Guacir Bueno, é preciso desconfiar quando o valor é muito destoante. “As seguradoras são regulamentadas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) e oferecem garantia efetiva de cobertura dentro das regras contratadas. Estas empresas que oferecem estes seguros piratas colocam em risco o patrimônio do contratante, por não dar garantia de indenização em caso de sinistro”, explica. Os seguros piratas, conhecidos como proteção veicular, são comercializados por associações e cooperativas e não são regulamentados pela entidade governamental. Outra diferença, é que ao contratar um seguro através de uma seguradora, a pessoa passa a ser segurada, enquanto através dessas outras empresas ela se torna associada. “Pode parecer uma pequena diferença de nomenclatura, mas tem um impacto prático bem grande, pois não deixa as regras estabelecidas desde o começo. Temos registrado um número muito grande de reclamações de clientes que tiveram problemas com o seu veículo e ao acionar a sua proteção não conseguiram a indenização ou houve uma demora muito grande para obtê-la. É o legítimo barato que sai caro”, destaca Bueno. Tem mais...

 

Arquivo JRS

 

 

 

7. PREÇOS ATÉ 70% MAIS BAIXOS OFERECEM RISCO AINDA MAIOR AOS CLIENTES

Fonte: Conex Comunicação

 

As seguradoras, por exemplo, precisam manter uma reserva financeira técnica para poderem operar, mas estas associações, por não estarem subordinadas a Susep não possuem esta obrigatoriedade, o que representa um enorme risco em caso de falência, por exemplo. O pagamento da “cobertura” dos seguros piratas é mensal e, em caso de sinistro, todos os participantes do grupo teriam que se cotizar para pagar a indenização. Tanto Susep quanto Ministério Público vem fiscalizando e multando empresas que tem esta prática ilegal, mas muitas vezes elas mudam apenas a razão social ou CNPJ e continuam existindo. “A fiscalização deve ser de todos. Da sociedade em não adquirir este tipo de produto e denunciando quando identifica, do poder público fiscalizando e coibindo esta prática e do mercado segurador divulgando os riscos para as pessoas que adquirem esta modalidade”, afirma. Para Bueno, a melhor maneira de evitar uma cilada é desconfiar quando se encontra preços muito baixos e buscar sempre a orientação de um corretor de seguros. No site da Susep é possível verificar as empresas regulamentadas.

 

 


8. GBOEX PROMOVE CAMPANHA DO AGASALHO

Fonte: Júlia Senna/JRS

 

O frio chegou e com ele a temporada de muitas roupas para se proteger. Pensando naqueles que não tem com o que se esquentar nesta época, o GBOEX lança sua tradicional Campanha do Agasalho. Roupas, cobertores, travesseiros e calçados são muito bem-vindos. As doações podem ser entregues na Unidade GBOEX mais próxima até o dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Na Capital gaúcha, a Unidade Porto Alegre situa-se na Rua Siqueira Campos, 701, as demais podem ser conferidas neste site. A empresa procura trabalhar campanhas sociais, como forma de conscientizar sobre o bem coletivo. Esta é uma das ações sustentáveis ancoradas na Campanha Ambiente Responsável – Atitudes GBOEX para Viver Melhor, criada em 2009, e que tem por objetivo criar e divulgar ações que viabilizem a sustentabilidade para todos, com foco em estimular a participação e integração dos colaboradores, associados e parceiros em ações sociais.

 

 

 


 

 

 

9. BRADESCO SAÚDE DISPONIBILIZA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO PELO SITE
Fonte: Diferencial

 

Os clientes da Bradesco Saúde já podem solicitar reembolso de despesas de consultas médicas e sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e psicoterapia por meio do site do Grupo Segurador. O novo serviço tem por objetivo dar ainda mais agilidade ao acesso de segurados e empresas contratantes ao sistema, permitindo o acompanhamento das solicitações no próprio site. Os segurados também contam com a opção de receber notificações dos status via SMS ou e-mail. O sistema utiliza tecnologia de ponta para que o usuário tenha uma experiência amigável de acesso e navegação, com respostas rápidas. Para realizar o pedido de reembolso, basta que o segurado ou empresa acesse a área exclusiva no site do Grupo Bradesco Seguros, clique no link “Solicitar Reembolso” e realize o passo a passo. O protocolo da solicitação deverá ser impresso e encaminhado para a Caixa Postal indicada, junto com a documentação original. Esse é mais um avanço incorporado a outros investimentos que a Bradesco Saúde constantemente vem realizando para reforçar seu compromisso de inovar e trazer facilidades para o uso dos benefícios por parte de seus segurados, além das ações de promoção à saúde e prevenção de doenças.

 

Reprodução

 

 


 

 

10. RISCOS AMBIENTAIS GANHA PÓS-GRADUAÇÃO
Fonte:
Escola Nacional de Seguros

 

O segmento de seguros ambientais vem crescendo no Brasil, porém, ainda possui legislação, regulamentação e bases técnicas pouco conhecidas pelos operadores do mercado. Diante desse cenário e buscando proporcionar uma visão global e sintetizada da estrutura dos seguros ambientais existentes na atualidade, a Escola Nacional de Seguros acaba de lançar uma pós-graduação em Seguros de Riscos Ambientais. As aulas abordarão as práticas usuais do mercado nacional e farão a comparação com as adotadas no exterior. Serão apresentadas análises das bases contratuais vigentes e questões técnicas, além das ferramentas de gerenciamento dos riscos ambientais. Segundo o advogado e coordenador do curso, Walter Polido, a pós-graduação é uma boa oportunidade para que os estudantes e atores do setor possam se aprofundar em aspectos ainda não explorados desse segmento. “O curso é inédito na Escola e no mercado. O tema, sempre muito restrito a palestras, seminários e afins, tem, agora, sua versão em pós-graduação”, afirma Polido. As aulas acontecerão em São Paulo (SP), a partir de 14 de setembro. O único pré-requisito é nível superior completo ou em andamento. O investimento pode ser feito em até quatro parcelas de R$ 387,50. Os interessados devem realizar as inscrições neste site, onde mais informações e outras especializações estão disponíveis.


 

 

11. CHUBB ATUALIZA FERRAMENTA DIGITAL DE ACOMPANHAMENTO DE SEGUROS
Fonte:
Diz Comunicação

 

A Chubb aumentou os recursos de sua ferramenta que permite às empresas multinacionais o acompanhamento online dos riscos cobertos por seguro em diferentes países, a partir de um só computador pessoal. “A navegação ficou ainda mais fácil e, além disso, agregamos um importante serviço que descreve em detalhes o atendimento aos sinistros, cujo sistema varia de acordo com a necessidade de cada cliente”, diz Flávio Bauer, Vice-presidente para divisão de Global Account da América Latina. Segundo o executivo, o boletim de sinistros, tal como o novo serviço vem sendo chamado, define as pessoas que devem ser contatadas ao redor do mundo no instante do evento, além dos documentos necessários, prazos, meios de comunicação e vários outros itens estabelecidos previamente com cada cliente. “O conteúdo pode ser atualizado a qualquer instante na própria ferramenta. O objetivo final é obter o máximo em termos de qualidade e velocidade nas ações durante o atendimento aos sinistros”, descreve. Flávio Bauer diz que esse instrumento da seguradora, denominado Chubb Worldview, vem sendo desenvolvido continuamente desde 2010 e chegou a ganhar prêmios internacionais da publicação Business Insurance e da agência de classificação AM Best nos anos de 2011 e 2012. Pela internet, a ferramenta pode ser facilmente acionada mediante login e senha a fim de permitir o controle de apólices emitidas nos 54 países onde a Chubb possui unidades, além de outros 120 em que a companhia conta com representantes. A tecnologia é oferecida tanto para o segurado quanto para as corretoras. “Normalmente, o segurado a aproveita para gerenciar riscos em tempo real em todo o mundo, além de acessar a qualquer momento os documentos de que necessita nas mais variadas ocasiões. O corretor, desta forma, ganha maior liberdade para prestar o seu serviço de consultor, consolidando cada vez mais a fidelidade de seu cliente”, conta. Confira a reportagem completa...

 


 

12. METLIFE PROMOVE 4ª SEMANA DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe

 

A MetLife, líder global em soluções para vida, previdência e planos odontológicos, celebra até 23 de junho a 4ª Semana da Diversidade e Inclusão. O projeto faz parte do programa global de valorização da cultura da empresa, que está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho onde todos se sintam encorajados a compartilhar suas habilidades, potenciais e perspectivas, e tem como objetivo sensibilizar os colaboradores sobre o tema. “A iniciativa reflete o nosso compromisso em assegurar que todos os funcionários tenham acesso às mesmas oportunidades e vejam como a diversidade pode não só enriquecer o ambiente de trabalho, mas também colaborar para uma empresa mais inovadora e flexível. Essas são características essenciais para crescer no atual ambiente de negócios”, afirma Andrea Barradas, Diretora de Recursos Humanos. Durante toda a semana, serão apresentados depoimentos e promovidas discussões abordando os temas que permeiam o conceito de inclusão. No primeiro dia da semana comemorativa, na Feira do Conhecimento, associações reconhecidas na área, como APAE – Deficientes Intelectuais, Abraço Cultural e Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional (Adere), serão responsáveis por mostrar o que o mercado tem feito em prol da inclusão. Leia mais no site do JRS...

 

Reprodução

 


 

13. BERKLEY REFORMULA SEGURO DE EVENTOS E TRAZ CONDIÇÕES MAIS COMPETITIVAS
Fonte:
DPI

 

O sistema de cotação e comercialização do Seguro Eventos da Berkley passou por mudanças, tornando o produto mais competitivo e efetivo, especialmente em razão da revisão das novas taxas praticadas pela companhia. “A partir da revisão, nossos custos ficaram bem mais competitivos em relação ao mercado, dando, inclusive, agilidade para o corretor fechar o risco na hora da cotação. Com as novas condições, o corretor poderá cotar, fechar e emitir a apólice dentro dos critérios de subscrição da seguradora – na modalidade facility”, explica a subscritora do Departamento de Entretenimento da Berkley, Michelli Menezes. O sistema para emissão e cotação do Seguro Eventos apresenta telas de memória de cálculo simples, de fácil preenchimento e autoexplicativas, ou seja, caso o corretor esqueça de preencher algum campo, o sistema já o avisa na hora. Voltado à área de Entretenimento, o produto é um multirisco, com garantia desde a montagem à desmontagem, equipamentos diversos, assim como para a realização de eventos de diferentes gêneros.

 

 

14. MONGERAL AEGON INAUGURA ESPAÇO DA UNIVERSIDADE CORPORATIVA NO RIO
Fonte: Plano e Mídia

 

No cenário atual em que as empresas congelaram investimentos, a Mongeral Aegon rema na direção contrária desta maré e inaugurou no dia 14 de junho, o espaço físico da sua Universidade Corporativa com cinco salas de treinamento com capacidade para receber um total de 120 pessoas, espaço para café e local dedicado à leitura. “Esta nossa iniciativa reflete um claro direcionamento em investir no desenvolvimento dos colaboradores, corretores e parceiros de negócio. Isso beneficia também os mais de 2 milhões de clientes da Mongeral Aegon, já que quanto mais bem preparados, melhor será o atendimento prestado e a experiência com a marca”, comenta Helder Molina, presidente da companhia. É parte do DNA da Mongeral Aegon investir em formação e desenvolvimento. A evolução natural disso foi, em 2014, a estruturação da Universidade Mongeral Aegon, com a criação de quatro escolas: a de Negócios, com foco na disseminação de conteúdos relativos aos canais de distribuição, produtos, serviços, práticas comerciais e relacionamento com o cliente; a Corporativa, com foco em conteúdos institucionais e legais; a de Operações, voltada para processos, procedimentos, políticas e sistemas; e a Escola de Liderança, com conteúdo destinado à formação e ao desenvolvimento de líderes e futuros líderes nas competências estratégicas de gestão. “A Escola de Liderança é um caso de sucesso da nossa Universidade Corporativa. Mais de 50 líderes, entre comerciais e corporativos, participaram do nosso programa de qualificação com duração de 18 meses. Destes, mais de 20 foram preparados para assumir a primeira gestão. Investir no desenvolvimento da liderança foi um fator relevante que contribuiu para que a Mongeral Aegon fosse reconhecida no ano passado como uma das dez melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, segundo a consultoria internacional Great Place to Work”, comenta Patrícia Campos, superintendente de Educação Corporativa.

 

Helder Molina, presidente da companhia. Divulgação

 


 

21 de junho:

- Cleber Eduardo de Carvalho (GBOEX)
- Patrick Melo de Souza (Gente Seguradora)
- Ana Lorena Gonçalves Almeida e Silva (Gente Seguradora)
- Thaty Amaral (Mastersul Corretora De Seguros - sinistro@mastersulseguros.com.br)
- Clair Luiza de Moraes (Previsul Seguradora)
- Leandro Rabassa (Rabassa Corretora de Seguros - Pelotas/RS)
- Luiz Afonso Bordini (Sindicato dos Securitarios RS)
- Bárbara Zacouteguy Ramos

 


É pra frente que se anda, é pra cima que se olha e é lutando que se conquista.

Notícias relevantes e confiáveis todos os dias, em www.revistajrs.com.br.

 


Grupo JRS no

 

 

 

Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.