Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
 
   
 
 
 

  





 


 

 

 

Informativo JRS n° 2.935   Quinta-Feira – 22/06/2017
 

1. CAPEMISA SEGURADORA GARANTE PRESENÇA NO 15º TROFÉU JRS

Fonte: Redação JRS

A expectativa toma conta de todo o mercado de seguros. No dia 27 de outubro vamos conhecer os grandes nomes do setor financeiro e do ramo de seguros, na 15ª edição do Troféu JRS, que acontece em Porto Alegre (RS). O Centro de Eventos Casa do Gaúcho estará lotado, com mais de 1000 convidados prestigiando os homenageados, os colegas de mercado e, ainda, as marcas parceiras, que são as grandes responsáveis pela realização do evento. A Capemisa Seguradora, especialista vida, soma-se aos patrocinadores campeões da noite mais aguardada do ano. Aproveite e saiba tudo sobre o Troféu JRS no hotsite, nossos contatos comerciais seguem de plantão para inclusão de patrocínios e resolução de dúvidas. Garanta sua presença! E-mail: jrs@jrscomunicacao.com.br ou no (51) 3072-2631/(51) 3286-2631.

 


 

 

2. CVG-RS COMPLETA 27 ANOS; SEJA SÓCIO E PARTICIPE!

Fonte: CVG-RS

 

Divulgação

 

 

 

3. ATÉ O DIA 30: INSCREVA-SE NA VOTAÇÃO POPULAR DO TROFÉU JRS

Fonte: Redação JRS

 

 

 

 

4. FÉRIAS: AS VANTAGENS DO SEGURO RESIDENCIAL

Fonte: Approach Comunicação

 

De acordo com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o Brasil possui 68 milhões de domicílios, mas apenas 13% contratam seguro residencial. A proteção da residência é uma garantia não somente para o imóvel, mas também para os moradores, e evita possíveis preocupações durante situações emergenciais. Na capital de São Paulo, segundo dados de 2016 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em média, 54 imóveis por dia são assaltados na capital. Nem mesmo quem mora em condomínios residenciais tem seus bens protegidos. Dados da mesma secretaria apontam aumento de 172% nos roubos e furtos a condomínios na capital paulista entre 2015 e 2016: foram 25 ocorrências em 2015 e 68 no ano passado. E a necessidade de proteção fica mais evidente com a aproximação das férias, que acarretam em mudança nas rotinas e viagens. É preciso se precaver pois, durante a ausência dos moradores, a residência fica mais desprotegida e vulnerável em várias situações.Tem mais...

 

Reprodução

 

 

 

5. CONFIRA DICAS PARA AUMENTAR A PROTEÇÃO DE SUA RESIDÊNCIA

Fonte: Approach Comunicação

 

Confira as dicas preparadas pela MDS Brasil para manter a tranquilidade durante as férias ao adquirir um seguro residencial: 1- Proteção ao imóvel: a cobertura garante ressarcimento em casos de incêndio, roubo e danos elétricos. Além disso, o segurado também pode contratar coberturas adicionais para outros riscos, como vendaval e impacto de veículos. / 2- Assistência técnica: muitas seguradoras oferecem, com a apólice, a opção de serviços adicionais como assistência técnica de aparelhos, serviço de chaveiro e até encanador. / 3- Indenizações: caso a residência seja danificada, roubada ou furtada, o seguro residencial garante indenização até o limite contratado. Assim, o segurado não precisa usar os recursos próprios para repor o que foi perdido. / 4- Customização: além das assistências técnicas e coberturas adicionais, o segurado também pode incluir na apólice outras coberturas que desejar, como responsabilidade civil de empregados domésticos e até perda de aluguel ou pagamento de aluguel, tornando a apólice personalizada e ideal para as suas necessidades. / 5- Escolha: como a possibilidade de customização é grande, as opções também podem ser amplas, variando de acordo com o risco que o segurado considera para o imóvel. Podem ser contratadas coberturas adicionais para proteger bens como joias de família ou objetivos de coleção. / 6- Viajar sem preocupações: mesmo durante a ausência dos moradores, a cobertura continua, o que tranquiliza o segurado. Caso algo ocorra durante a viagem, basta acionar a seguradora. / 7- Custos adicionais: muitas seguradoras já oferecem, como opção, o pagamento de estadias em hotéis, por um tempo determinado, em qualquer acontecimento que impeça o segurado de permanecer em sua residência./ 8- Contratação rápida: a aquisição dessa apólice é super ágil e sem burocracias e pode ser feita até pela internet./ 9- Preço: o valor da cobertura é bem acessível e mais barata, por exemplo, que o seguro automotivo./ 10- Custo-benefício: quando comparados investimentos e vantagens conquistadas, a relação custo-benefício é gigantesca.

 

 

 

6. PORTO SEGURO EXPLICA COMO FUNCIONAM OS SEGUROS PARA FESTAS JUNINAS

Fonte: Imagem Corporativa

 

As festas juninas estão, tradicionalmente, entre os eventos mais comemorados do ano e com sua chegada, pessoas de diversos lugares do país se preparam para aproveitar as danças e comidas típicas. Estima-se que mais de 30 milhões devem frequentar festas juninas em todo o Brasil durante junho e julho deste ano. Além das diversas etapas que envolvem a organização do evento, como a escolha da atração musical, decoração, brincadeiras e comes e bebes, poucos sabem que existe também um seguro específico para festas juninas a fim de amparar o organizador em caso de imprevistos. O Porto Seguro Eventos, por exemplo, é um seguro que possui diversas garantias que vão desde a instalação e montagem do evento até a sua desmontagem. Com coberturas que respaldam tanto o segurado quanto o público participante, o seguro cobre incêndio e/ou explosão; desabamento total ou parcial da estrutura montada; danos causados por vendaval e granizo; cobertura básica de Responsabilidade Civil Expositor ou Organizador, e coberturas opcionais, como danos ao conteúdo do local de risco, Responsabilidade Civil Instalação e montagem, Responsabilidade Civil fogos de artifício, entre outras coberturas como o não comparecimento do artista ou pessoa designada (quando há alguma atração artística no evento) e acidentes pessoais e fornecimento de bebidas e comestíveis. Continua...

 

Reprodução

 

 

 

7. PORTO SEGURO EXPLICA COMO FUNCIONAM OS SEGUROS PARA FESTAS JUNINAS II

Fonte: Imagem Corporativa

 

Além disso, há coberturas que possuem diferenciais, como: amparo ao transporte do conteúdo do local (ex: geradores, estruturas temporárias, objetos cenográficos) e também a possibilidade de garantir os valores da bilheteria em trânsito, desde que sejam contratadas as respectivas coberturas. É importante saber que o seguro pode ser contratado pela empresa organizadora da festa ou até pelo próprio organizador. “É preciso entender os riscos a que estão expostos para definir as coberturas mais adequadas. O Corretor de seguros é o profissional mais indicado para orientar o cliente da melhor forma, dando a ele todo o suporte e informações necessárias”, explica Marcelo Santana, gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro. A composição do preço do seguro para festas juninas prevê um conjunto de variáveis, como as coberturas e importâncias seguradas contratadas. “As pessoas estão cada vez mais conscientes das suas responsabilidades e querem tranquilidade para minimizar os prejuízos em caso de imprevistos, seja uma empresa especializada em eventos ou até o cliente final que poderá contratar o seguro para o seu próprio evento. O produto é personalizado e conta com opções de coberturas adaptadas ao orçamento do cliente”, reforça Marcelo.

 

 


8. É HOJE: JULIO CESAR ROSA NO ALMOÇO DO MERCADO SEGURADOR

Fonte: Sindseg-RS

 

Divulgação

 


 

 

 

9. SÉTIMA EDIÇÃO DOS PRÊMIOS LONGEVIDADE
Fonte: Diferencial

 

O Brasil é hoje um dos países que mais rapidamente envelhecem no mundo. Segundo projeções do IBGE, o país terá mais um milhão de idosos a cada ano, nos próximos dez anos, e chegará a 2060 com 73,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o equivalente a um terço de uma população estimada em 218 milhões de habitantes. Para estimular a reflexão sobre esse importante processo de transformação da estrutura etária da população brasileira, o Grupo Bradesco Seguros promove, desde 2011, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros. Consolidada como uma das mais destacadas iniciativas voltadas à difusão e discussão do tema em âmbito nacional, a premiação chega à sua sétima edição em 2017, contemplando as modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade, esta última voltada à comunidade acadêmica. “Nosso principal objetivo é difundir para a sociedade brasileira a importância da conquista da longevidade em seu conceito mais amplo, valorizando ações que conciliem planejamento financeiro com envelhecimento ativo e saudável, qualidade de vida e bem-estar. Se vamos viver mais, nada mais lógico do que nos prepararmos para situações que são mais do que previstas”, destaca Alexandre Nogueira, diretor do Grupo Bradesco Seguros. Saiba muito mais no nosso site!

 

Reprodução

 

 


 

 

10. NOVO DIRETOR DO GRUPO BB E MAPFRE NO RJ
Fonte: CDN Comunicação

 

Marcos Antonio da Silva Ferreira é o novo diretor Territorial do Rio de Janeiro da MAPFRE Seguros, do Grupo BB e MAPFRE. O executivo assume a área comercial no lugar de Daniel Protasio, que passa a ocupar o cargo de diretor Corporate Nacional da seguradora. Com mais de 30 anos de experiência no mercado segurador, Marcos tem como objetivo apoiar os corretores e promover estratégias que fomentem os negócios dos parceiros. “É com grande satisfação que assumo esse novo desafio na minha terra natal. O foco será seguirmos com o forte laço com os corretores, trazendo soluções, conhecimento e capacitação para a ampliação das oportunidades”, conta Ferreira. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Coaching estratégico pela Fundação Getúlio Vargas. Está na MAPFRE Seguros desde 2000 e já atuou como diretor da Territorial Bauru e da Territorial São Paulo Sul.


 

 

11. CHUBB ATUALIZA FERRAMENTA DIGITAL DE ACOMPANHAMENTO DE SEGUROS
Fonte:
Diz Comunicação

 

A Chubb aumentou os recursos de sua ferramenta que permite às empresas multinacionais o acompanhamento online dos riscos cobertos por seguro em diferentes países, a partir de um só computador pessoal. “A navegação ficou ainda mais fácil e, além disso, agregamos um importante serviço que descreve em detalhes o atendimento aos sinistros, cujo sistema varia de acordo com a necessidade de cada cliente”, diz Flávio Bauer, Vice-presidente para divisão de Global Account da América Latina. Segundo o executivo, o boletim de sinistros, tal como o novo serviço vem sendo chamado, define as pessoas que devem ser contatadas ao redor do mundo no instante do evento, além dos documentos necessários, prazos, meios de comunicação e vários outros itens estabelecidos previamente com cada cliente. “O conteúdo pode ser atualizado a qualquer instante na própria ferramenta. O objetivo final é obter o máximo em termos de qualidade e velocidade nas ações durante o atendimento aos sinistros”, descreve. Flávio Bauer diz que esse instrumento da seguradora, denominado Chubb Worldview, vem sendo desenvolvido continuamente desde 2010 e chegou a ganhar prêmios internacionais da publicação Business Insurance e da agência de classificação AM Best nos anos de 2011 e 2012. Pela internet, a ferramenta pode ser facilmente acionada mediante login e senha a fim de permitir o controle de apólices emitidas nos 54 países onde a Chubb possui unidades, além de outros 120 em que a companhia conta com representantes. A tecnologia é oferecida tanto para o segurado quanto para as corretoras. “Normalmente, o segurado a aproveita para gerenciar riscos em tempo real em todo o mundo, além de acessar a qualquer momento os documentos de que necessita nas mais variadas ocasiões. O corretor, desta forma, ganha maior liberdade para prestar o seu serviço de consultor, consolidando cada vez mais a fidelidade de seu cliente”, conta. Confira a reportagem completa...

 


 

12. PIB CRESCE 0,87 NO TRIMESTRE
Fonte:
Agência Brasil

 

O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas as riquezas produzidas no país, cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getulio Vargas (FGV). Os números foram divulgados hoje no Rio de Janeiro. Entretanto, na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve quedas no consumo das famílias (-1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, investimentos (-4,6%). As exportações cresceram 1,4% no período. As importações também tiveram crescimento (4,5%). Segundo a FGV, o crescimento do PIB, considerando-se apenas o mês de abril, foi de 0,42% em relação a março. Na comparação com abril de 2016, no entanto, a economia brasileira teve queda de 1,3%.


 

13. RECEITA REGULAMENTA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS COM A UNIÃO
Fonte:
Agência Brasil

 

A Receita Federal publicou nesta quarta (21) no Diário Oficial da União a regulamentação do novo programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas e empresas com a União. No fim de maio, o governo editou uma medida provisória para restituir o parcelamento porque programa perderia a validade. O Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) cria reduções que podem chegar a 90% nos juros e 50% nas multas para quem pagar o débito à vista, podendo abater da dívida os créditos fiscais, recursos que tem direito a receber da Receita Federal. A medida provisória anterior, editada no início de janeiro e que tinha instituído o Programa de Regularização Tributária (PRT), não previa descontos para quem aderisse à renegociação.

 

Reprodução

 

 

 

14. OS PERIGOS DO SEDENTARISMO
Fonte: CDN Comunicação

 

O sedentarismo é um dos principais riscos para a saúde da população mundial, alerta a MAPFRE Saúde. Os avanços tecnológicos e o desenvolvimento urbano facilitaram o dia a dia, cada vez mais corrido, mas também fizeram com as pessoas parassem de se movimentar. O Diagnóstico Nacional do Esporte, pesquisa do Ministério do Esporte, apontou que cerca de 45,9% dos brasileiros não praticam nenhuma atividade física. Com a falta de movimentação, algumas partes do corpo entram em processo de regressão, ou seja, há atrofia dos músculos, perda de flexibilidade articular e até comprometimento de alguns órgãos. Além disso, o sedentarismo é considerado o principal fator de risco para a morte súbita e está relacionado a pressão alta, diabetes, obesidade, aumento do colesterol, câncer de cólon e reto e a problemas cardíacos. “Trabalhos científicos mostram que 51% das doenças que acometem as pessoas estão vinculadas aos hábitos de vida”, comenta o Dr. Roberto Cury, responsável técnico da MAPFRE Saúde. Leia o artigo completo no site do JRS!

 

Reprodução

 


 

22 de junho:

- Antonio Sergio Favarin (Corretor de Seguros - Santa Maria/RS - sfavarin@terra.com.br)
- Michele Francini Fischer (Corretora - michelecorretora@gmail.com)
- Juliana de Mello (GBOEX)
- William Gomes da Silva (GBOEX)
- Graziela Dias (GRAFEX prestadora PortoSeg Porto Seguro)
- Alex Franco Jung (Idônea Assessoria em Seguros)
- Julia da Silva (Invest Seguradora - Florianópolis)
- Odone Silveira do Rosário (Odone Seguros - odoneseguros@ig.com.br )
- Michele Santos Martinez Bettanzos (Porto Seguro - Pelotas/RS - michele.bettanzos@portoseguro.com.br)
- Katia Dalla Nora da Silva (Previsul Seguradora)
- Helton César Pezarim (Tokio Marine Brasil Seguradora - helton.pezarim@tokiomarine.com.br )
- Humberto Jose Fraga Cardoso (Via Portal Admr e Corretora de Seguros Ltda - humberto@viaportalseguros.com.br)
- Flavio Santos de Oliveira
- Rejane Sales
 


Viva simples, sonhe grande, seja grato, dê amor, ria muito!

Notícias relevantes e confiáveis todos os dias, em www.revistajrs.com.br.

 


Grupo JRS no

 

 

 

Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.