Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.
 
   
 
 
 

  





 


 

 

 

Informativo JRS n° 2.940   Quinta-Feira – 29/06/2017
 

1. CVG-RS COMEMORA 27 ANOS AO LADO DE SÓCIOS, PARCEIROS E AMIGOS

Fonte: Redação JRS

 

Um evento especial para os sócios do Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG-RS) marcou a noite desta quarta-feira. O encontro aconteceu no restaurante da Federasul e na oportunidade, o apresentador Jota Carvalho gravou uma edição especial do programa Seguros Sem Mistério na TV, apresentado no Canal Bah!. Todos os detalhes nas mídias do Grupo JRS ao longo do dia. Parabéns CVG-RS!

 

Clique para ver todas as fotos (via rede social)!


 

 

2. GRUPO LIFE BRASIL E OBCS CONFIRMAM PRESENÇA NO 15º TROFÉU JRS

Fonte: Redação JRS

 

A expectativa toma conta de todo o mercado de seguros. No dia 27 de outubro vamos conhecer os grandes nomes do setor financeiro e do ramo de seguros, na 15ª edição do Troféu JRS, que acontece em Porto Alegre (RS). O Centro de Eventos Casa do Gaúcho estará lotado, com mais de 1000 convidados prestigiando os homenageados, os colegas de mercado e, ainda, as marcas parceiras, que são as grandes responsáveis pela realização do evento. O Grupo Life Brasil e a OBCS, somam-se aos patrocinadores campeões da noite mais aguardada do ano. Aproveite e saiba tudo sobre o Troféu JRS no hotsite, nossos contatos comerciais seguem de plantão para inclusão de patrocínios e resolução de dúvidas. Garanta sua presença! E-mail: jrs@jrscomunicacao.com.br ou no (51) 3072-2631/(51) 3286-2631.

 

 

 

3. AMANHÃ É O ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NA VOTAÇÃO POPULAR DO TROFÉU JRS

Fonte: Troféu JRS


 

 

4. PERSPECTIVAS PARA SEGURANÇA DIGITAL SÃO TEMA DO WORKSHOP DO SINDSEG-RS

Fonte: William Anthony/JRS

 

Mensalmente, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg RS) promove workshops com temas relevantes para a sólida construção do mercado de seguros diante de seus operadores. O conteúdo completo você acompanha no www.revistajrs.com.br ao longo do dia!

 

Clique para ver todas as fotos (via rede social)!

 

 

 

5. FATOR SEGURADORA FOCA NOS CORRETORES GAÚCHOS

Fonte: Júlia Senna/JRS

 

A Fator Seguradora chegou aos estados do Sul do país com metas audaciosas. O primeiro passo foi a contratação do gerente comercial regional João Lagranha, que ratifica a presença e a importância da região para a companhia e a intenção é que, dentro de um prazo máximo de um ano, se inaugure também uma filial física em Porto Alegre (RS). “Entendemos que é muito importante a presença da Fator no Rio Grande do Sul, pois existe uma demanda muito grande pelos nossos produtos nesta região”, explica a diretora comercial, Luciana Natividade. Além disso, a Fator está lançando produtos que aproximam a companhia do mercado do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Apostando sempre em inovação, a seguradora apresentou suas novidades aos corretores de seguros gaúchos durante evento realizado em Porto Alegre (RS) nesta quarta-feira, 28. No seguro E&O, voltado para erros e omissões profissionais, a Fator conta a ampliação das ocupações profissionais. Além das tradicionais, como advogados, engenheiros, arquitetos e contadores, oferecem proteção também para outras atividades, como administradoras de imóveis, agências de viagens, empresas de consultoria, organização de eventos, marketing e publicidade, de pesquisas de opinião pública etc. E mais...

 

Gerente comercial regional da Fator, João Lagranha é responsável pelas operações na região Sul do país. Júlia Senna/JRS

 

 

 

6. FATOR SEGURADORA FOCA NOS CORRETORES GAÚCHOS II

Fonte: Júlia Senna/JRS

 

“Há uma série de outros trabalhos que podem ser abrangidos e protegidos através desta nossa apólice de E&O”, destaca. Além da ampliação, uma segunda novidade é o produto combinado entre o E&O e o Responsabilidade Civil, uma alternativa de contratação que ainda não há no mercado, sendo novidade da Fator. “Ele serve em situações em que é muito difícil, no momento do sinistro, determinar se aquele evento é oriundo de uma falha profissional ou de uma responsabilidade civil de operações”, conta. Num caso verídico dado como exemplo pela própria diretora comercial Luciana para comprovar a aplicação do E&O + RC, um paciente hospitalizado com problemas nos rins, cometeu suicídio através da janela do hospital. A discussão ficou em torno do que seria este sinistro, se um problema de uma falha profissional ou um problema de Responsabilidade Civil de operações, uma vez que talvez faltaria grades de proteção nos quartos. “A decisão judicial foi no sentido de que era uma falha profissional, pois muito embora o problema do paciente fosse nos rins, o ambiente hospitalar precisa ser multidisciplinar e deveria ter alguém com capacidade de perceber um possível estado emocional e depressivo que levou a essa atitude”, observa. Outro produto que a Fator traz como destaque é o de Riscos Diversos Equipamentos. “Cobre danos de causa externa, com coberturas como alagamentos, despesa de salvamento e contenção, de danos elétricos, ou seja, algumas coberturas que dão todo o amparo securitário para o cliente para que ele tenha toda a segurança”, comenta o Superintendente de Riscos Engenharia e Property, Richard Leone.

 

A diretora comercial da Fator Seguradora, Luciana Natividade, e o superintendente de Riscos de Engenharia e Property, Richard Leone.

 

 

 

7. SUSEP ATUALIZA CERTIFICADO DE SEGURANÇA

Fonte: Susep

 

O certificado de segurança do Portal da Susep foi atualizado em 20/6/2017 e passou a utilizar a nova cadeia de certificados V5 da ICP Brasil. Caso você experimente algum problema no envio de arquivos ou no acesso à área segura das aplicações, instale a cadeia de certificados atualizada, seguindo as instruções disponíveis em www.iti.gov.br/icp-brasil/navegadores.

 

 

 

 


8. MARSH E MCLENNAN COMPANIES ADOTAM MODELO DE ENTREGA SUSTENTÁVEL

Fonte: Conteúdo Comunicação

 

Reduzir a pegada de carbono é um dos grandes desafios para as empresas que ainda dependem, quase que integralmente, dos meios de transportes tradicionais, como automóveis e motocicletas, no dia a dia dos negócios. Esses veículos, segundo pesquisas e estudos, respondem por grande parte das emissões de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera do planeta. Diante disso, muitas empresas têm implantado mudanças para equilibrar o uso dos transportes tradicionais com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluidores do meio ambiente. Para minimizar o tamanho de sua pegada de carbono, a Marsh & McLennan Companies firmou parceria com a empresa Courrieros Entregas Ecológicas, especializada em logística urbana expressa que utiliza bicicletas e outros meios de transporte mais sustentáveis. A partir de agora, a companhia conta com um novo modelo de entrega feito por bicicleta. Com a iniciativa, o grupo reduzirá, em apenas um ano, a sua pegada de carbono em aproximadamente uma tonelada de CO2. Somado a isto, a companhia também quer incentivar a mobilidade através de bicicletas, seguindo a tendência das grandes cidades com a criação de ciclovias para promover um estilo de vida mais saudável, incentivando e inspirando seus colaboradores a pedalarem. Tem mais...

 


 

 

 

9. MARSH E MCLENNAN COMPANIES ADOTAM MODELO DE ENTREGA SUSTENTÁVEL II

Fonte: Conteúdo Comunicação

 

A emissão do gás é uma das principais causas das mudanças climáticas, e mais de um terço da propagação do dióxido de carbono na atmosfera é decorrente da ação humana, em atividades industriais ou de transporte, por exemplo. De acordo com a Courrieros Entregas Ecológicas, as bicicletas além de ser muitas vezes mais rápidas do que outros meios de transportes – como é o caso das motocicletas hoje muito utilizadas para entregas em grandes centros urbanos – não emitem substâncias nocivas ao meio ambiente. A Courrieros Entregas Ecológicas conta com mais de 70 entregadores e realiza mais de 9 mil entregas mensais em São Paulo e no Rio de Janeiro.

 


 

 

10. ESTIMATIVAS DO EURO E DÓLAR PODEM INDICAR PRÓXIMOS PASSOS DA POLÍTICA MONETÁRIA

Fonte: CDN Comunicação

 

Nesta sexta-feira (30), serão divulgados dois indicadores importantes de inflação: a prévia do índice de preços ao consumidor da União Europeia em junho, bem como o índice de preços dos gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), que aponta o nível preços de gastos de consumo das famílias norte-americanas em maio. A União Europeia e os Estados Unidos contam com perspectiva de recuperação econômica. Mas no caso da Europa isso ocorre de modo heterogêneo entre seus membros. Diante disso, o BCE deve ser mais cauteloso do que o “Federal Reserve” em seu processo de aperto monetário. Sem dúvida, essa diferença nas velocidades de aperto monetário trará efeitos na paridade entre o euro e o dólar. Segue...

 


 

 

11. ESTIMATIVAS DO EURO E DÓLAR PODEM INDICAR PRÓXIMOS PASSOS DA POLÍTICA MONETÁRIA II

Fonte: CDN Comunicação

 

Mais uma semana em que o noticiário político teve mais destaque que os demais acontecimentos. O mercado segue em passo de cautela, aguardando os próximos passos da Procuradoria Geral da República e Polícia Federal que tendem a adicionar volatilidade. Dentre os destaques econômicos tivemos o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), em que o Banco Central trouxe a visão de uma inflação mais comportada para 2017, mas mostrando sinais de acomodação no horizonte de 2018. Com o cenário de maior incerteza na economia brasileira, o Ibovespa registrou queda de 0,87% no período, aos 61.087 pontos. Pelo lado positivo, as ações do setor de siderurgia tiveram melhor desempenho, com destaque para Gerdau que subiu 7,54%. Já pelo lado negativo, as ações da Fibria caíram 7,97%. No mercado de cambio, o real se desvalorizou frente ao dólar 1,54% cotado a 3,3427. No mercado de renda fixa as divulgações do RTI e do IPCA-15 reforçaram a expectativa de continuidade no ritmo de cortes da Selic. Porém o cenário de incerteza política na condução e aprovação das reformas não deixa os vencimentos mais longos da curva de juros cederem para patamares mais baixos.


 

12. KARNAL: MENTE DISRUPTIVA E INTELIGENTE É A CHAVE DO FUTURO
Fonte:
Redação JRS

 

Encerrando a programação de palestras do Oficinas de Empreendedorismo, Leandro Karnal abordou o tema “Ser disruptivo”. Segundo ele, toda vez que se quebra um modelo, uma sequência, e contraria alguma tradição ou repetição, pode-se chamar esse processo de disrupção. Karnal explica que os seres humanos tendem à repetição, pois ela traz segurança. No entanto, se trata de uma fraqueza humana que é cerebral. “A tendência do cérebro é seguir as valetas já cavadas. As pessoas criam caminhos pisando na grama e nossa mente atua da mesma forma. Em sua parte mais densa, ele busca apenas as coisas básicas da vida”, disse. “Somos repetitivos, gostamos das mesmas coisas, temos os mesmos hábitos, mas o problema da natureza humana é que tudo está em transformação, tudo o que não está rejuvenescendo está envelhecendo. Este é o choque físico da inércia”, completa. Prossegue...

 

Reprodução


 

13. KARNAL: MENTE DISRUPTIVA E INTELIGENTE É A CHAVE DO FUTURO II
Fonte: Redação JRS

 

No entanto, a crise é uma das grandes forças que quebram a inércia. Karnal explica que não é fácil provocar a disrupção, porque ninguém gosta de sair da zona de conforto – provavelmente a maior inimiga do sucesso de uma pessoa. “O mundo está mudando e se resolvermos não mudar, ficaremos para trás. Mudar é difícil, não mudar é fatal. O mundo já foi dominado pela força, depois pelo dinheiro, hoje é pela inteligência. A ideia ganha dinheiro e compra força para executar. A inteligência é a chave do futuro, a cabeça inquieta, disruptiva”, conclui. O painel foi mediado pelo presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, e debatido por Gustavo Toledo (MetLife), Jonson Marques de Souza (Mapfre Seguros), José Adalberto Ferrara (Tokio Marine Seguradora) e Paulo Ricardo (HDI Seguros). Além da programação de palestras, os congressistas contaram com o Espaço de Negócios, composto por 16 companhias do setor apresentando novidades em produtos e serviços. As expositoras foram Allianz Seguros, AON, Bradesco Seguros, HDI Seguros, Icatu Seguros, ID Seguro, MAPFRE Seguros, MetLife, Mitsui Sumitomo, Porto Seguro, Sicoob Credicor-SP, Sompo Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora e Travel ACE Assistance. Fechando...

 

 

 

14. KARNAL: MENTE DISRUPTIVA E INTELIGENTE É A CHAVE DO FUTURO III
Fonte: Redação JRS

 

A palestra que encerrará o 12º Encor será com o historiador Leandro Karnal. Seu tema será “Desafio da Mudança”. Ele é gaúcho de São Leopoldo onde nasceu em 1º de fevereiro de 1963. O evento é promovido pelo Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) e acontece entre os dias 03 e 04 de agosto, em Bento Gonçalves (RS). Um dos mais aclamados palestrantes do Brasil, atualmente é professor da Universidade Estadual de Campinas (São Paulo) na área de História da América. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor pela Universidade de São Paulo, Karnal tem publicações sobre o ensino de História, bem como sobre História da América e História das Religiões. Participa como comentarista no Jornal da Cultura (TV Cultura, de São Paulo) e tem um quadro chamado “Careca de Saber” na Band News (TV por assinatura).

 


 

29 de junho:

- Noemi Romeira dos Santos (Previsul Seguradora)
- Cristian Pires Marranquiel
 


Se alguma vez se sentir perdido, deixa o coração ser sua bússola!
Notícias relevantes e confiáveis todos os dias, em www.revistajrs.com.br.

 


Grupo JRS no

 

 

 

Caso não consiga visualizar essa mensagem, clique aqui.