PROGRAMA " SEGUROS SEM MISTÉRIO " - NA RÁDIO BAND/RS AM 640 - Todos as segundas às 22:00....E-mail:ssm@jrscomunicacao.com.br  
 

 Parceiros  NewsLetter:

  


Nº 614 – 29.11.2007 – Quinta-Feira

1. SEGURADORAS SEGUEM NEGANDO ACEITAÇÃO, DIZ SINCOR-RS
Fonte: Paulo Burd


Apesar das promessas de que as coisas iriam mudar, muitas companhias ainda negam a aceitação de propostas e criam situações constrangedoras para corretor e segurado. Na maior parte das vezes, a explicação se resume num lacônico "razões técnicas", expressão que traduzida quer dizer que o cliente está inscrito no Serasa. "Antes de mais nada, é direito do segurado saber os motivos da recusa", afirma Celso Marini, presidente do Sincor-RS. "Usar a desculpa de "razões técnicas" é muito vago. E como nós, corretores de seguros, vamos dizer ao nosso cliente que ele está inscrito no Serasa? Este é um assunto particular e constrangedor", completa o presidente.

2. SEGURADORAS SEGUEM NEGANDO ACEITAÇÃO, DIZ SINCOR-RS II
Fonte: Paulo Burd

O presidente do Sincor-RS acrescenta: "É complicado explicar a não-aceitação. As reações de pessoas com restrições de cadastros são sempre as mesmas: querem pagar o seguro a vista e ficam contrariados, explicando muitas vezes que seus problemas de crédito foram causados por terceiros e estão em discussão judicial. Esta questão prejudica a imagem do seguro." Marini reforça uma antiga solicitação dos corretores: que eles tenham acesso aos dados do Serasa e do Cadastro Nacional de Sinistros. Este cadastro também veda a efetivação de contratos. "Basta o nome do segurado estar lá por causa de um veículo dado como perda total. Ainda que ele tenha sido recuperado mais tarde, o nome fica no registro, afastando um consumidor do mercado. Está mais do que na hora de as seguradoras revisarem esta política", finaliza Marini.

3. SSM LITORAL ESTRÉIA DIA 06.01.2008 NO CANAL 20 DA NET-PRAIAS – ANUNCIANTES
Fonte: SSM Litoral

Está confirmado. O verão 2008 vai contar novamente com o SSM Litoral, o programa da TV a cabo que divulga a cultura do seguro, previdência e capitalização aos veranistas que se deslocam em janeiro e fevereiro para as praias gaúchas de Xangri-lá, Atlântida, Atlântida Sul, Capão da Canoa, Capão Novo, Tramandaí, Imbé, entre outras. Mais de 3 milhões e 500 mil pessoas circulam por esses locais durante os dois primeiros meses do ano. É para este público que o SSM Litoral reserva novas atrações, que devem superar o sucesso da temporada passada. As marcas dos patrocinadores irão chegar aos olhos dos veranistas na tela e estampadas na unidade móvel da equipe da atração televisiva da JRS Comunicação. Quer saber como? Contate a equipe JRS.

 


 

4. HDI SEGUROS E CARGLASS – SEMANA DO REPARO EM CURITIBA
Fonte: Tany Souza


Em parceria com a Carglass, a HDI Seguros vai promover a “Semana do Reparo” em Curitiba-PR, entre 3 e 7 de dezembro, no Bate-Pronto Vila Hauer. Na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4935 (em frente ao Shopping Cidade), todos os motoristas poderão consertar os pára-brisas gratuitamente. E não é preciso ser cliente da seguradora para usar o serviço. Em caso de necessidade de substituição do pára-brisa ou troca de palhetas, os proprietários dos automóveis ganharão um desconto especial. Além dos reparos, durante a semana os usuários receberão informações sobre outros serviços prestados pela HDI em suas centrais “Bate-Pronto”. HDI e Carglass, duas especialistas em produtos e serviços de seguros...

5. PRÊMIO BRASIL DE MEIO AMBIENTE – BRADESCO CAPITALIZAÇÃO
Fonte: Superintendência de Comunicação


A Bradesco Capitalização é a vencedora da edição 2007 do Prêmio Brasil de Meio Ambiente, na categoria melhor ação de comunicação social em Meio Ambiente, promovida pela editora do Jornal do Brasil. Lançado em 2004, o “Pé Quente Bradesco SOS Mata Atlântica” é fruto da parceria da Bradesco Capitalização com a Fundação SOS Mata Atlântica. A iniciativa pioneira destina parte dos recursos arrecadados com a venda do título aos programas desenvolvidos pela Fundação para aceleração dos seus projetos de proteção, recuperação e reflorestamento da Mata Atlântica, numa região onde vivem 110 milhões de brasileiros. Até agosto, haviam sido comercializados mais de 1,8 milhão de títulos desta parceria, viabilizando recursos para o plantio de 18 milhões de árvores nativas na Mata Atlântica.

6. INGRESSOS PARA A FESTA DE FINAL DE ANO DO SINCOR-RS – APRESSEM-SE
Fonte: Editoria News JRS

O costumeiro encontro fraterno de final de ano do Sincor-RS, que ocorre em 7 de dezembro (sexta-feira) na Sogipa, está com convites quase esgotados. Mais de 600 convidados, entre corretores, seguradores e autoridades do mercado de seguros, devem confraternizar na festa, saborear o jantar do Buffet Bettino e animar-se com o som do Conjunto Caravelle. Repetindo: convites quase esgotados. Investimento: Corretor sócio (em dia) e cônjuge: R$ 20,00 por pessoa. Demais convidados: R$ 70,00. Informações (51) 3225.7726.

7. VENDA DE CARROS SUPERA 34% NO RS EM 2007 – E O SEGURO DESTES?
Fonte: Anfavea

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de carros no RS cresceu 34% nos primeiros dez meses do ano em relação ao mesmo período de 2006, chegando ao número de 108.938 mil unidades emplacadas e circulantes. O número é expressivo e alvissareiro para as concessionárias. E a pergunta que não quer calar: O mercado de Seguro Auto aqueceu na mesma proporção?

8. REDE SEGURA-RS COMEMORA DESEMPENHO DE 2007
Fonte:Rede Segura-RSE

Em 1° de dezembro, a Rede Segura realiza sua tradicional festa de final de ano celebrando o excelente momento alcançado em 2007. O encontro vai ocorrer em Bento Gonçalves– RS e contará com o patrocínio das seguradoras INDIANA, MAPFRE e MINAS-BRASIL. É esperada a participação de 100% dos associados e familiares, bem como de funcionários das corretoras. O presidente, Anuncio Licks, ressalta esta comemoração como outra vitória da Rede Segura, integrando seus membros e propiciando não só o apoio estratégico em seus negócios, mas também uma forma de demonstrar a união dos associados. Parabéns pelo sucesso...

9. A CULTURA DO SEGURO ENTRE OS JOVENS. EXEMPLO A COPIAR
Fonte: Tany Souza

O programa “Cultura do Seguro – Educar Pra Proteger”, coordenado pelo Sincor-SP e pelo Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg), premiou na terça-feira (27/11) uma aluna da Escola Estadual João Ramalho, da cidade de Diadema, vencedora do concurso de redação, cujo tema era “Como proteger a vida e o patrimônio nos dias de hoje”. A estudante Jaqueline Pires dos Santos, 16 anos, que cursa a 6ª série do ensino fundamental, redigiu o texto “Salve-se quem puder – e pode!”. “Fiz a redação me colocando como um corretor de seguros e como uma pessoa que precisa de seguros”, afirma.

10. A CULTURA DO SEGURO ENTRE OS JOVENS. EXEMPLO A COPIAR II
Fonte: Tany Souza

Além de um troféu, Jaqueline ganhou um microcomputador com impressora. A escola também foi premiada com um PC. “Precisava muito do computador e vi nesta iniciativa uma oportunidade única”, conta a estudante. A solenidade de premiação aconteceu na abertura da feira cultural da escola e contou com a presença de todos os alunos e seus respectivos pais, além dos coordenadores e realizadores do projeto (Sincor-SP e SindSeg). “O importante é que o aluno se interesse pelo projeto, independente de onde estiver. O melhor patrimônio é o conhecimento”, sentenciam os idealizadores do concurso. A cultura do seguro em sala de aula.

 


PARA ANOTAR:

“ Quem respira bem pensa melhor, vive melhor e comunica-se bem”

(Eunice Mendes)


Clique aqui e confira
o JRS -RS
edição nº 87.


SSM TV


 

 


 
 

©2007 JRS Comunicação