SSM TV  - Todos os Domingos às 11:30 no canal 20 da NET - Reprises: Segundas às 8:30h e Terças às 14:00h  
 

 Parceiros  NewsLetter:

  



N° 707 – 22.04.2008 – Terça-Feira

1. ROUBO E FURTO NO RS– OS MOTIVOS
Fonte: Insider2

"Atualmente, o uso de entorpecentes tem influenciado diretamente no número de furtos e roubos de carro no Rio Grande do Sul”, afirmou o titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Heliomar Athaydes Franco, durante o Almoço Mensal promovido pelo Sindesergs, dia 17, em Porto Alegre. O delegado acrescentou que o crack tem proliferado no estado e muitos crimes veiculares são cometidos por pessoas que estão sob a influência da droga ou, até mesmo, sofrendo com a abstinência. “O viciado rouba um automóvel e, por causa do vício, revende por valores pífios". Ele alerta que nos casos de roubo – crime quando o ladrão aborda o proprietário ainda no carro – o perigo é maior do era antigamente. "A situação pode originar mais um tipo de violência: o seqüestro relâmpago."

 


2. ROUBO E FURTO NO RS – OS MOTIVOS II
Fonte: Insider2


Franco destaca, também, que existem outros relevantes fatores que elevam os índices de furtos e roubos, como insuficiência das numerações identificadoras (chassi, câmbio, motor e vidros), comércio de peças de origem duvidosas, fraudes para recebimento de seguro, ausência da comunicação de sinistros para carros que pararam de circular por algum motivo, como perda total. Na mesma palestra, o delegado lembrou que 90 carros são furtados e roubados por dia no RS, sendo 60% deles recuperados. Entre as ações que têm sido efetivadas pela Polícia para deter a atuação dos bandidos, ele aponta o mapeamento urbano do crime, a fiscalização a autopeças, a descoberta e investigação de desmanches e o uso da etiqueta auto-destrutiva. Sobre a meta da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para 2008, seu titular frisou: “Queremos desbaratar as principais quadrilhas estaduais e interestaduais de roubos. Nosso objetivo é reduzir os índices de furtos e roubos de veículos, dando maior segurança para a população".

3. SEGUROS SEM MISTÉRIO NA BAND-RS AM 640- INFORMAÇÃO NO FERIADO
Fonte: SSM Rádio


Muitos dos trabalhadores e estudantes brasileiros descansaram nesta segunda-feira, Dia de Tiradentes. Mas algumas categorias profissionais seguiram, como sempre, na labuta, caso típico dos corretores de seguros. Afinal, sua profissão pressupõe estar sempre de sobreaviso para atender a qualquer momento o cliente segurado. Aos corretores, portanto, foi dedicado o Seguros Sem Mistério de ontem, na Band-RS AM 640, com a entrevista do representante maior da classe no RS, o presidente do Sincor-RS. Celso Vicente Marini falou sobre praticamente todos principais temas que chamam a atenção da categoria no momento, de notícias positivas como a cooperativa dos corretores a negativas como a venda de seguros por pessoas não-habilitadas. Para o Seguros Sem Mistério, a informação também não faz feriado.

  

4. HOJE TEM MAIS SSM TV NO CANAL 20 DA NET-RS
Fonte: SSM TV


Quem aproveitou o feriadão para viajar e não pode assistir ao SSM TV com os corretores de seguros Cristiano Azevedo e Roseli de Castro, veiculado de forma inédita no domingo às 11:30 da manhã, hoje tem reprise às 14 horas. Recomece a rotina de trabalho com a palavra de especialistas na venda de seguros baseada no conhecimento e profissionalismo, os quais criticaram, na entrevista, exatamente a incursão de pessoas não habilitadas para vender seguros, como atendentes de bancos, de lojas ou até de postos de gasolina. SSM TV, a voz e a imagem do segmento, sempre com informações e afirmações de interesse do consumidor e dos operadores em seguros.


5. MERCADO VIVE MOMENTO ÍMPAR. SUSEP FAZ PROJEÇÕES
Fonte: Susep


Já é notório o crescimento do setor de seguros no país. Para animar ainda mais os operadores, a Susep, o órgão regulador do segmento, ainda projeta boas novas para 2008. A forte demanda existente por serviços, favorecida pelo atual momento econômico nacional, principalmente com a implementação da abertura do resseguro, é uma das principais ferramentas de administração de risco e fornecimento de capital para as seguradoras. A Susep pretende reforçar ainda mais a sua importância, não apenas como entidade reguladora do mercado, mas também como órgão de fomento, sempre focada no interesse do consumidor. Dentre os principais planos da autarquia estão incentivos ao crescimento dos microsseguros e a ampliação da participação do mercado segurador no PIB brasileiro.

6. MERCADO VIVE MOMENTO ÍMPAR. SUSEP FAZ PROJEÇÕES II
Fonte: Susep


Para a autarquia, o fulcro principal de ação está na regulamentação do mercado de resseguros e na implemento das regras de solvência, com a atualização de alguns marcos regulatórios que deverão estar em concordância com os padrões internacionais. As novas regras irão permitir, efetivamente, condições reais para um crescimento acelerado de resseguros a partir deste ano, não só pelo acirramento da concorrência, com a conseqüente redução nos preços praticados, mas também pela criação de novos produtos, de novas tecnologias e de uma nova experiência para o setor. Excelentes ventos para o setor em 2008...

7. DISSEMINAÇÃO DA CULTURA DO SEGURO AJUDA SETOR A CRESCER
Fonte: Susep & editoria JRS

Para o titular da Susep, Armando Vergílio dos Santos Junior, a venda de seguros no Brasil tem aumentado significativamente e isto se deve à disseminação da cultura do seguro (nota da editoria JRS: neste item, inserem-se os canais de divulgação para o consumidor, entre os quais estão os veículos da JRS). A sociedade tem se conscientizado da necessidade de realizar a cobertura securitária de seus bens, serviços e da família. Com a viabilização do seguro popular, a expectativa é de que o setor cresça ainda mais, pois será uma forma de disseminar esta cultura por intermédio da inclusão social. Assinamos embaixo...

8. SEGUROS DE PESSOAS É APOSTA PARA 2008
Fonte: Susep

Outro ramo visto com boas perspectivas pela Susep em 2008 é o de seguros de pessoas (nicho educacionais, de eventos aleatórios, de turismo, entre outros). O balanço divulgado pela Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) indica que o segmento registrou em 2007 R$ 10,6 bilhões em prêmios, superando os R$ 9,3 bi apurados em 2006. O grande destaque foram os seguros prestamistas, modalidade que cresceu 41,69%. Com o dólar em baixa, a economia aquecida e o poder aquisitivo do brasileiro em alta cresceu também a procura por seguros turísticos. Os preços mais atraentes para viagens dentro e fora do Brasil fizeram com que a demanda pela contratação destas apólices crescesse, em dezembro do ano passado, 52,68%.

9. SUA EXCELÊNCIA, O CONSUMIDOR, É ATENDIDA
Fonte: Diário Oficial da União

Ao que parece o mercado passa a ter a atenção concentrada nos consumidores de seguros. Pelo menos é o que indica publicação constante no Diário Oficial da República, a qual torna as seguradoras obrigadas a informar melhor os clientes. O novo regime jurídico dos contratos de seguro, que reforça as garantias dos consumidores e os deveres de informação, publicado agora, passa a vigorar em 2009. Nesta reforma, foi dada particular atenção à tutela do tomador de seguros como parte contratual mais débil, sem descurar a necessária ponderação das empresas de seguros. Segundo o novo decreto, as cláusulas que excluem ou limitam a cobertura do seguro devem ser apontadas em destaque para serem facilmente detectáveis. O Brasil está melhorando...

10. CONTRATO DE SEGUROS - JURISPRUDÊNCIA
Fonte: TJ SC & CA5

A apólice constitui-se no instrumento do contrato de seguro, na fonte dos direitos e obrigações dele originadas, que deve ser precedida de proposta escrita e obrigatoriamente conter, nos termos do artigo 760 do Código, os riscos assumidos, o início e fim de sua validade, o valor da garantia e do prêmio a ser pago, entre outras estipulações que se firmarem. Esse dispositivo é expresso quando diz que o contrato de seguro "prova-se' com a exibição da apólice ou do bilhete de seguro, deixando claro que referidos documentos são os essenciais para a comprovação das obrigações assumidas pelo segurador frente ao segurado. JRS e a cultura jurídica do seguro...


PARA INICIAR APÓS O FERIADO:

“ A música gera um tipo de prazer sem o qual
a natureza humana não pode prescindir.”
(Confúcio)
 


Clique aqui e confira
o JRS -RS
edição nº 92.


SSM TV


 

 


 
 

©2008 JRS Comunicação