SSM TV  - Todos os Domingos às 11:30 no canal 20 da NET - Reprises: Segundas às 8:30h e Terças às 14:00h  
 

 Parceiros  NewsLetter:

  




Nº 803 – 05.09.2008 – Sexta-Feira

1. SEGURADORES GAÚCHOS: REUNIÃO PARA REVITALIZAÇÃO
Fonte: equipe JRS


Nesta semana, os comandantes das cinco companhias de seguros originariamente gaúchas participaram de uma reunião no Restaurante Plazinha, em Porto Alegre. O objetivo do almoço foi planejar ações em prol da revitalização das empresas com vínculo no Rio Grande do Sul. Afinal de contas, o Estado, em 1995, era a sede principal de 19 seguradoras. Estiveram presentes na reunião Miguel Junqueira Pereira, presidente do Sindesergs, e os presidentes de companhias Antonio Carlos Munró/Confiança, Antonio Túlio Lima Severo/Sabemi, Ernesto Luis Pedroso Junior/Previdência do Sul Seguradora, Guacir de Ilano Bueno/MBM Seguradora e Sérgio Suslik Wais/Gente Seguradora. Um emissário da JRS flagrou o encontro, o qual considerou bastante produtivo, dada a composição da mesa. Só não temos imagens, mas nada escapa da JRS...

2. POR QUE A BOLSA SOFRE TANTO?
Fonte: Icatu Hartford-RS


Ontem, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, a especialista Victoria Werneck, consultora senior do grupo Icatu Hartford para Economia e Estratégia, palestrou para um público de aproximadamente 80 pessoas. A executiva é mestre em Economia pela PUC-RJ e foi economista-chefe para o Banco UBS (2001- 2006), para a BBA Icatu (2000 e 2001) e para o Banco Icatu (1993 a 2000). Também ex-professora do Departamento de Economia da PUC-RJ (1982 a 1994), Victoria versou para o seleto público presente no Sheraton sobre o tema "Brasil: Grau de Investimento e Perspectivas- Por que a bolsa sofreu tanto? Bruno Carvalho, corretor de seguros e integrante da equipe JRS, foi beber da sabedoria da palestrante. Segunda-feira, contamos mais...

3. SSM TV E O CASO DO SEGURADO EMBRIAGADO
Fonte: SSM TV


Nesta semana, os principais canais de jornalismo geral do país se mobilizaram em realizar debates sobre a recente decisão do STF, que isenta uma seguradora de pagar a indenização de seguro de vida à viúva de um motorista morto em acidente em decorrência de embriaguez. É claro que a JRS Comunicação, empresa especialista em informação sobre seguros, não iría se omitir. Assim, neste domingo, às 11:30 da manhã, acompanhe no programa SSM TV, do Canal 20 da Net-RS, para Porto Alegre e adjacências, entrevista sobre o tema com o corretor de seguros Alberto de Souza Junior. Especialista em seguros de pessoas, Alberto é presidente da Câmara dos Corretores de Seguros-RS e executivo principal da Mitraseg Corretora e MLife Assessoria. Matéria polêmica também passa pelas lentes do SSM TV.

  

4. SINCOR-RS, SEGURO DE VIDA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Fonte: Paulo Burd


Em nota distribuída ao mercado de seguros, o diretor-adjunto de marketing do Sincor-RS, Breno Kor, faz manifestação sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Ele considera exorbitante a sentença, ao prejudicar os beneficiários do segurado morto em acidente de trânsito quando estava alcoolizado ao volante. “Uma família inteira foi prejudicada por uma decisão que me parece injusta. “Que a embriaguez seja fator excludente de cobertura no seguro de automóvel é perfeitamente aceitável, mesmo assim deve se estabelecer o nexo causal”, descreve a nota. “É um agravamento do risco. Mas no seguro de vida não deveria ser assim". Segue...

5. SINCOR-RS, SEGURO DE VIDA E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE II
Fonte: Paulo Burd


"O Judiciário determina o pagamento da indenização até para suicidas, decorridos dois anos de vigência do contrato. A cláusula excludente expressa "quaisquer alterações mentais conseqüentes do uso do álcool, de drogas, de entorpecentes ou de substâncias tóxicas", quer dizer que, se o segurado toma um medicamento ansiolítico, por exemplo, que modifica o estado mental, vá ser negado o seguro de vida? Não se pode esquecer o cunho social do seguro de vida e a expectativa futura, pois o segurado contribui a vida toda”. Breno Kor ainda frisa: “Todos reconhecemos os benefícios da Lei Seca, todavia penalizar desta maneira não entendemos seja o caminho na questão do seguro de vida. Entendo que o tema deva ser objeto de discussão no mercado, para melhor compreensão e para que o bom senso prevaleça.”

6. EMBRIAGUEZ: A VERSÃO JURÍDICA NA VISÃO DO ADVOGADO JULIANO FERRER
Fonte: Paulo Burd


Juliano Ferrer, que há 13 anos milita no setor securitário gaúcho, destaca: “Há previsão contratual que determina a perda de direito do segurado no caso de agravar o risco. É reprovável a direção em estado de embriaguez. Porém os tribunais vinham decidindo ser necessária a presença de nexo causal entre o estado de embriaguez e o acidente. Ou seja, para que ficasse configurado o agravamento do risco, era necessário que tal tivesse sido o motivo do acidente. Esta posição pode estar sendo modificada, caracterizando a perda do direito, simplesmente pelo fato de dirigir sob o efeito de álcool. Se de um lado esta nova tendência vem observar desejo de repressão à direção perigosa, de outro desconsidera que em algumas vezes não há a intenção do segurado no agravamento, e o estado de embriaguez não concorre para o acidente. Mais criteriosa, é a análise caso a caso”.

7. SEGUROS SEM MISTÉRIO DIRETO DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA
Fonte: SSM Rádio


Já em seu terceiro ano no ar o programa Seguros Sem Mistério, transmitido toda segunda-feira na Band-RS AM 649, vem criando novos hábitos no mercado gaúcho de seguros, previdência e capitalização. Um deles ressalta-se justamente neste mês de setembro. Depois de iniciativas de grande repercussão em 2006 e 2007, o SSM Rádio volta ao Piquete Ferradura, do acampamento farroupilha de Porto Alegre, nesta segunda-feira, dia 8, com o apoio da Bradesco Auto-RE. O que se apresentou há dois anos como iniciativa inédita agora vira quase uma obrigação da produção do programa em virtude dos pedidos reiterados dos securitários e seguradores envolvidos com os festejos farrapos. O Seguros Sem Mistério se consolida como a voz do mercado gaúcho de seguros...


8. SUSTENTARE: 1 MILHÃO DE PRÊMIOS E CRESCIMENTO
Fonte: Sustentare Corretora

Os sócios da gaúcha Sustentare Corretora de Seguros comemoram a marca de um milhão de reais em prêmios líquidos emitidos no mês de agosto. Trabalhando hoje principalmente com as 4 seguradoras parceiras – Bradesco, Liberty, Porto Seguro e HDI – a Sustentare tem aumentado mensalmente o nível de produção. Além da marca inédita, a empresa comemora a queda no índice de sinistralidade em praticamente todos os ramos. Entre os projetos para os próximos meses, destacam-se a continuidade da campanha de premiação aos clientes, com sorteio de 10 TVs 37”; o lançamento de um novo produto de comercialização exclusiva no ramo auto; e o incremento de sua base de clientes através de mídia interativa. A Sustentare Corretora efetivou 1.121 apólices somente no mês de agosto e tem hoje 11,5 milhões em prêmios emitidos em sua carteira.

9. CÂMARA DOS CORRETORES-RS & NEWS JRS: SORTEIO DE CONVITES
Fonte: Câmara-RS e JRS

Além de mobilizar tradicionalistas e securitários em torno do Piquete Ferradura, o programa Seguros Sem Mistério da próxima segunda-feira terá como atração extra o sorteio de dois convites para a festa de aniversário da Câmara dos Corretores de Seguros-RS, a se realizar no próximo dia 26 de setembro, no Restaurante Panorâmico da PUC-RS, em Porto Alegre. Concorrem todos as pessoas que enviarem e-mail até segunda-feira, para jrs@jrscomunicacao.com.br. Só no primeiro dia, mais de 50 mensagens chegaram à nossa redação. Se você ainda não escreveu, não perca tempo. E boa sorte! Os não-sorteados, lógico, devem prestigiar o evento da Câmara, fazendo a aquisição dos convites. Mercado é forte com participação.

10. NOTAS: BRASIL EM LONDRES. GASTOS COM FUMANTES
Fonte: Data JRS

1) João Elisio Ferraz de Campos (Centauro Vida e Previdência), presidente da confederação das seguradoras, lidera um grupo de executivos há dois dias em Londres- Inglaterra para uma série de reuniões com seguradoras e resseguradoras inglesas. Mostrar como está abertura do resseguro no Brasil e buscar oportunidades de negócios são os objetivos. 2) Já os gastos com fumantes chegam perto de R$ 339 milhões por ano, conforme dados do SUS, só com quimioterapia e internações de ex-fumantes. Preocupante, pois respinga na indústria de seguros pessoais.


Clique aqui e confira
o JRS REVISTA.


SSM TV


 

 


 

PARA O FIM DE SEMANA:

“O valor é comum, mas as grandes almas são raras.”

(Bernard J. Saurin)