Não conseguiu ver este e-mail? Clique aqui!
Brasil, 3 de abtil de 2019 | Edição 3.362
Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Cenários e perspectivas econômicas auxiliam corretores na construção de novos horizontes

Verificar quais são as perspectivas feitas por profissionais sobre o cenário econômico é um importante passo para os integrantes do mercado de seguros, previdência e investimentos analisarem conjunturas, formarem suas próprias opiniões e darem seus próprios passos. Essa ideia ficou evidenciada durante a segunda edição do Encontro de Gestores, promovido pela Icatu Seguros nesta terça-feira (02) em Porto Alegre/RS.

De acordo com o vice-presidente corporativo da companhia, César Saut, percebe-se uma mudança de comportamento da sociedade em geral à medida que momentos com esse viés participativo e analítico contam com um número expressivo de interessados. Com o Instituto Ling como palco, mais de 360 corretores de seguros, gestores de investimentos, parceiros e clientes se fizeram presentes. “Temos dois ativos muito importantes: um deles é o tempo e o segundo é o conhecimento, que é o que estamos fazendo aqui com sete das principais casas que trabalham conosco”, destacou.

Sendo a Icatu a maior companhia independente de seguro de vida no Rio Grande do Sul e, nacionalmente, sexta colocada entre grandes players do mercado, uma de suas preocupações é justamente prestar um auxílio eficaz à atividade de seus parceiros. A economista chefe da seguradora, Victoria Werneck, pontua que o Brasil está precisando dar a volta por cima e realizar reformas que não foram feitas nos últimos dez anos para fomentar o crescimento econômico novamente. “Será uma circunstância pior que era antes, pois o mundo será um mundo que crescerá menos que anteriormente e com muito mais desafios do que já teve nos últimos anos”, comentou.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Café do CVG/RS abordará tecnologia no mercado de seguros

A segunda edição do Café do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul terá como tema central o uso tecnologia como forma de potencializar o mercado de seguros. O encontro acontecerá no dia 12 de abril (sexta-feira) às 8h30min, no Auditório do Sindicato das Seguradoras do Estado (SindSeg/RS), na Capital gaúcha.

O convidado será o professor universitário e empreendedor Márcio Machado da Silva. Diretor de inovação da Ulbra e idealizador e CEO do Parque Tecnológico Ulbratech, foi o organizador do TEDxCanoas e do Startup Weekend Canoas. Além disso, atuou como presidente da Rede Gaúcha de Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos no período de 2016-2017 e atualmente é diretor de ambientes de inovação desta associação.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Revista JRS 223: O seguro no universo delas

O seu próprio futuro, da família e dos filhos sempre foram preocupações das mulheres. Agora, elas estão mais atentas aos produtos de seguros e previdência como forma de proteção a possíveis imprevistos.

Você confere este e outros materiais especiais na edição 223 da Revista JRS. Tudo sobre Seguros, Previdência e Capitalização. Excelente leitura!

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Inovação e preferências do consumidor estão no foco do mercado corporativo

Expandir a carteira de clientes e promover o aumento de vendas é o objetivo de qualquer gestor de um negócio. Os desafios da transformação digital em nível corporativo ficam ampliados diante das novas preferências do consumidor moderno, muito mais informado e atento ao que cada produto pode oferecer. Por isso, o JRS São Paulo recebeu a especialista em inovação Adriana Valadão. Ela participou do programa de estreia da temporada 2019 do webjornal apresentado todas as segundas, nos canais multimídia do JRS.

“A transformação digital aliada à inovação traz muita competitividade aos negócios nos dias de hoje, independente do porte da empresa. É preciso, acima de tudo, trazer essas novas técnicas para nosso dia a dia”, resume Adriana ao elencar alguns dos impactos que a inovação traz às corporações.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Corretora contrata operador de seguros em Canoas (RS)

A Nova MGK Seguros contrata operadora de seguros para atuar na sede da corretora, no bairro Niterói, em Canoas (RS). Entre as funções do cargo está a de calcular os seguros novos e renovações no sistema multicálculo, efetuar o cálculo de frota e RE, além da abertura e acompanhamento de sinistros, lançamentos no sistema CORP, controle de emissão e o controle de parcelas em atraso.

A empresa oferece remuneração compatível com a função, além de comissões e matas. Entre os benefícios está o Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica e Odontológica, além de Seguro de Vida.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Conheça as assistências de seguros que podem ‘salvar’ o seu dia

Seja para um carro zero-quilômetro ou seminovo, a importância da contratação do seguro não é novidade. Mas, mesmo em apólices mais básicas, as empresas do setor oferecem serviços adicionais para o consumidor, o que pode ser o diferencial na definição do melhor custo-benefício.

De acordo com Glaucio Toyama, diretor de Produtos Auto da MAPFRE, antes de contratar um seguro auto, é indicado que o proprietário compare e coloque na balança o valor agregado de cada uma das conveniências complementares ao seguro. “Serviços de guincho, chaveiro, troca de pneu, pane seca e até carro reserva são ideais para que o segurado possa se prevenir de qualquer contratempo com o automóvel”, comenta.

// Saiba mais

Compartilhar
Tuitar
Encaminhar

Premiação vai reconhecer Gestão Comunitária e Algodão Agroecológico

Que o algodão é um produto popular no Brasil e no mundo, muita gente sabe, afinal ele representa uma das principais cadeias produtivas por ser a matéria-prima de produtos têxteis como roupas, tecidos, toalhas e tapeçaria. As sementes do algodão também são utilizadas para a produção de óleos e farinhas. O que muita gente não sabe é que o cultivo do algodão convencional pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente – uso excessivo de recursos hídricos e contaminação do solo – além de trazer prejuízos à saúde de agricultoras e agricultores.

Para mudar este cenário, muitas ações e pesquisas estão enfatizando o cultivo do algodão agroecológico nos últimos anos. O termo, ainda desconhecido por muitas pessoas, refere-se ao uso de práticas que envolvem uma produção consorciada (algodão e alimento), proporcionando uma vida digna para as trabalhadoras e trabalhadores rurais, além de reduzir o impacto socioambiental na produção do algodão. Tudo isso por meio de ações integradas e independentes das comunidades, envolvendo técnicas de gestão e trabalho coletivo.

// Saiba mais

Feliz Aniversário!

3 de abril

Luana Busnello (Denaro Corretora Seguros - São Marcos/RS)
Laís Guimarães Costa Narciso (GBOEX - UN Rio de Janeiro)
Roberson Mariano Camargo Lopes (GBOEX)
Rodrigo Freschi Araujo (Invest Seguradora - São Paulo)
Felipe Alexandre Couto (Invest Seguradora - Curitiba)

Rafael Roberto Bueno (Ipanema Corretora de Seguros)
Dalvo Werner Friedrich (MBM Seguro de Pessoas)
Ana Bertotto (Porto Seguro - Novo Hamburgo)
Ana Caroline Furst (Previsul Seguradora)

*Cadastre-se pelo site do JRS ou 
clique aqui.
Copyright © 2000/2018 - JRS, Todos os direitos reservados

Também não gostamos de spam
você pode alterar suas opções ou cancelar sua assinatura.