SindSeg-RS e Sincor-RS apoiam MBAs da Escola Nacional de Seguros

Entidade de ensino traz a Porto Alegre dois novos cursos

A Escola Nacional de Seguros está trazendo para Porto Alegre o MBA Gestão de Seguro e Resseguro e o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. O primeiro será lançado nos primeiros seis meses deste ano, sendo voltado para os corretores de seguros e abordará mais a parte de administração. O MBA Gestão Jurídica começará no segundo semestre de 2016, possuindo cunho jurídico e será voltado para os advogados da área.

Publicidade

Novos MBAs Escola Nacional de Seguros - 28/01/16

Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente interino do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Alberto Muller, seu sucessor Guacir Bueno, e o vice-presidente administrativo do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado, Sérgio Petzhold, selaram apoio aos novos cursos da Funenseg através da assinatura de um convênio. Representando a Escola Nacional de Seguros estavam a analista da gerência comercial da Escola Nacional de Seguros, Janine Couto, e a coordenadora do núcleo RS da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur.

Janine Couto explica que a vinda destes MBAs para o sul é pelo fato de que “existe uma demanda do mercado de seguros gaúcho que deseja estes cursos na Capital”. O curso voltado para os advogados é uma novidade da Escola. “De maneira independente, o MBA Jurídico será lançado em primeira mão aqui no Rio Grande do Sul, trata-se da primeira turma”, completa.

Alberto Muller acredita que os cursos vem em boa hora, acompanhando a evolução do mercado de seguros e auxiliando seus profissionais no crescimento. “Este convênio nada mais é do que um apoio que os sindicatos e a Escola passam a dar para aqueles profissionais que buscam capacitação que querem estar preparados para este novo mundo da indústria de seguros”, diz. Guacir Bueno também está otimista com a iniciativa: “Sem dúvida nenhuma este ensino e aprendizado vão propiciar ao consumidor final a apresentação de um produto ainda melhor”.

Publicidade

Representando os corretores de seguros gaúchos, Sérgio Petzhold confia que só existe uma forma de comercializar seguros: através da profissionalização. “Todo curso que vier de encontro ao profissionalismo do corretor de seguros, nós só poderemos ver com os melhores olhos possíveis. Ou o corretor de seguros é profissional ou é um oportunista de mercado. E como nós sempre trabalhamos em cima do profissional competente, defendemos o profissionalismo acima de tudo como competência obrigatória neste novo milênio”, finaliza.

Artigos Relacionados