SindSeg-RS e Sincor-RS apoiam MBAs da Escola Nacional de Seguros 288

Entidade de ensino traz a Porto Alegre dois novos cursos

A Escola Nacional de Seguros está trazendo para Porto Alegre o MBA Gestão de Seguro e Resseguro e o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. O primeiro será lançado nos primeiros seis meses deste ano, sendo voltado para os corretores de seguros e abordará mais a parte de administração. O MBA Gestão Jurídica começará no segundo semestre de 2016, possuindo cunho jurídico e será voltado para os advogados da área.

Novos MBAs Escola Nacional de Seguros - 28/01/16

Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente interino do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Alberto Muller, seu sucessor Guacir Bueno, e o vice-presidente administrativo do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado, Sérgio Petzhold, selaram apoio aos novos cursos da Funenseg através da assinatura de um convênio. Representando a Escola Nacional de Seguros estavam a analista da gerência comercial da Escola Nacional de Seguros, Janine Couto, e a coordenadora do núcleo RS da Escola Nacional de Seguros, Jane Manssur.

Janine Couto explica que a vinda destes MBAs para o sul é pelo fato de que “existe uma demanda do mercado de seguros gaúcho que deseja estes cursos na Capital”. O curso voltado para os advogados é uma novidade da Escola. “De maneira independente, o MBA Jurídico será lançado em primeira mão aqui no Rio Grande do Sul, trata-se da primeira turma”, completa.

Alberto Muller acredita que os cursos vem em boa hora, acompanhando a evolução do mercado de seguros e auxiliando seus profissionais no crescimento. “Este convênio nada mais é do que um apoio que os sindicatos e a Escola passam a dar para aqueles profissionais que buscam capacitação que querem estar preparados para este novo mundo da indústria de seguros”, diz. Guacir Bueno também está otimista com a iniciativa: “Sem dúvida nenhuma este ensino e aprendizado vão propiciar ao consumidor final a apresentação de um produto ainda melhor”.

Representando os corretores de seguros gaúchos, Sérgio Petzhold confia que só existe uma forma de comercializar seguros: através da profissionalização. “Todo curso que vier de encontro ao profissionalismo do corretor de seguros, nós só poderemos ver com os melhores olhos possíveis. Ou o corretor de seguros é profissional ou é um oportunista de mercado. E como nós sempre trabalhamos em cima do profissional competente, defendemos o profissionalismo acima de tudo como competência obrigatória neste novo milênio”, finaliza.

MAPFRE entra para o time de patrocinadores do Troféu JRS 3186

TrofeuJRS2018

Categoria online já recebeu mais de 47 mil votos; Ajude a decidir qual a Corretora de Seguros Destaque de 2018

A MAPFRE Seguros acaba de integrar o time campeão de patrocinadores do Troféu JRS 2018. O evento, realizado no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, em Porto Alegre (RS), é considerado um dos principais acontecimentos do mercado brasileiro de seguros. A grande festa reúne mais de 1 mil convidados em uma noite que consagra Porto Alegre, mais uma vez, entre os grandes mercados do setor em nível nacional.

Uma votação online é realizada para decidir quem recebe o “Troféu Seguros e Corretagem”. Na primeira fase, que vai até o dia 12 de outubro, o público decide qual a Corretora de Seguros Destaque. No dia 19 de outubro, quando acontece a cerimônia de reconhecimento, será realizada a segunda fase, onde será decidida qual a Seguradora Destaque. Em edição anteriores, a Adatto Seguros e a Sustentare Seguros receberam a honraria. Já a HDI Seguros, é bicampeã entre as companhias de seguros.

“Essa escolha é importante pois dá voz também ao público na hora de decidir quem recebe as homenagens, afinal, é para o público que fazemos o JRS”, ressalta o presidente do JRS, Jota Carvalho.

Entre as seguradoras nesta categoria estão: Icatu Seguros, Rio Grande Seguros e Previdência, Bradesco Seguros, SulAmérica Seguros, MAPFRE, Previsul Seguradora, HDI Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, Sancor Seguros, Seguros SURA, Travelers, Grupo Aspecir, Grupo MBM, CAPEMISA Seguradora e Caixa Seguradora.

Em 15 dias o público vai descobrir quais os grandes nomes do mercado de seguros em 2018. A escolha leva em consideração operadores de mercado, empresas de corretagem, executivos e seguradores, companhias de seguros e entidades de mercado.

Ao todo, mais de 50 parceiros emprestam suas marcas e prestígio ao JRS, na promoção de mais uma noite especial para os convidados. Essas empresas compreendem que o momento é ímpar para a formação de negócios, uma vez que 60% dos participantes são Corretores de Seguros, e também para confraternização e reconhecimento aos demais profissionais que destacam-se no mercado. São eles: Icatu Seguros, Rio Grande Seguros e Previdência, Bradesco Seguros, SulAmérica Seguros, Previsul Seguradora, MAPFRE Seguros, HDI Seguros, Porto Seguro, Sompo Seguros, Sancor Seguros, Seguros SURA, Grupo Life Brasil, Travelers, Grupo Aspecir Livonius, IMUSA, MAM+S, PAPP+S, Scor RE, Ikê Assistência, GBOEX, Generali, Grupo MBM, BSF Saúde, CAPEMISA Seguradora, NEO Executiva Corretora de Seguros, Autosul Express, Caixa Seguradora Odonto, Tempo Assist, Sultec Vistorias, KSA Corretora de Seguros, BL Car, ExperMed – Perícias Médicas, Ramos Assessoria, Zanatta Seguros, DF Assessoria de Trânsito, Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg/RS), Escola Nacional de Seguros e Ecobioma.

A Berkley Seguradora garante a realização do evento e o Grupo MBM Seguro de Pessoas garante qualquer dano pessoal ocorrido durante a grande festa do seguro. A Gente Saúde garante qualquer atendimento, caso seja necessário, com uma unidade móvel à disposição dos presentes.

A confirmação de nomes é necessária para todos os convidados, a fim de garantir melhor comodidade à todos os presentes. O prazo final para informar a presença é o dia 5 de outubro de 2018. Basta enviar e-mail para ana@jrscomunicacao.com.br ou ainda nos telefones (51) 3286-2631 e (51) 3072-2631, que estão à disposição para maiores dúvidas e esclarecimentos. Nossa equipe segue em regime de plantão também nas redes sociais para garantir a melhor experiência possível aos participantes desta noite especial.

Time Campeão - Troféu JRS 2018
Time Campeão – Troféu JRS 2018

Serviço:
Evento: Troféu JRS 2018.
Quando: Dia 19 de outubro de 2018, sexta-feira.
Onde: Centro de Eventos Casa do Gaúcho – Porto Alegre (RS) – Mapa abaixo.
Horário: 20h30min.
Traje: Social.
Contato: Pelos telefones (51) 3286-2631 e (51) 3072-2631 ou ainda pelo e-mail ana@jrscomunicacao.com.br.
Mais informações neste hotsite.

Estratégias de marketing fazem toda diferença na comercialização de seguros 6595

Estratégias de marketing fazem toda diferença na comercialização de seguros

Escola Nacional de Seguros encontra-se com inscrições abertas para curso de curta duração, no Rio Grande do Sul

Entre os dias 22 e 31 de outubro das 18h30min às 21h45min, a Unidade RS da Escola Nacional de Seguros promove o curto de curta duração “Estratégias de marketing e comercialização de seguros”. O investimento é de R$ 522 e pessoas jurídicas devem entrar em contato com a Unidade Rio Grande do Sul da ENS.

A duração do curso é de 18h e mais informações podem ser adquiridas através do e-mail unidaders@ens.edu.br ou nos telefones (51) 3224-6661 e (51) 3224-2965.

Divulgação/Escola Nacional de Seguros - Unidade RS
Divulgação/Escola Nacional de Seguros – Unidade RS

Em um mercado cada vez mais polarizado e complexo, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes. Entender e colocar em prática estratégias que ampliem a exposição da marca e o acesso a novos mercados e novos clientes, são determinantes para o sucesso dos negócios. As estratégias de marketing convencional e digital, quando bem planejadas e executadas, são diferenciais para a captação e manutenção de clientes.

O curso oferece uma revisão dos princípios do marketing tradicional e um aprendizado sobre o universo da gestão estratégica da comercialização de seguros (automóveis, residenciais, equipamentos, condomínios, empresariais, engenharia, responsabilidade civil, vida, previdência e saúde).

Por meio do entendimento do processo estratégico de marketing e seu desdobramento para o planejamento das ações, serão estudadas e analisadas uma série de ferramentas para estruturar planos de marketing de sucesso (com recurso convencional aliado a recurso digital).

MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS) 12755

Companhia promoveu etapa do programa ‘Entender para Atender’ aos gaúchos

A MAPFRE promoveu a etapa gaúcha do ‘Entender para Atender’ nesta terça-feira, 02, em Porto Alegre (RS). O programa consiste em reunir os corretores de seguros de cada região juntamente com a equipe comercial para levantar informações no que tange sistemas, processos e produtos da companhia. Nesta etapa foi a vez dos produtos na linha de massificados seguros gerais.

“Fazemos esse trabalho e depois levamos todas as informações para nossa unidade técnica junto com o comitê diretivo para que possamos colocar prioridades nas melhorias”, explica o diretor territorial da MAPFRE, Sandro Pinto de Moraes. “Logicamente que é para enfatizar o nome da companhia também, para estarmos mais próximos dos corretores e que possamos apoiá-los no dia a dia”, acrescenta.

A ideia destas ações são promover a melhoria e inovação contínua dos processos da seguradora. “Começamos em 2016 no produto automóvel, fazendo uma caminhada em todo o brasil e escutando os corretores. Tudo que escutamos conseguimos implementar 86 melhorias, como emissão imediata e outras”, conta.

Os corretores de seguros são peça fundamental para a distribuição de seguros. Para MAPFRE, essa importância é evidente em cada tomada de decisão. “Não poderíamos deixar de escutá-los com feedbacks dos nossos processos. Quanto maior ou mais positivo isso, melhor a percepção da marca por eles e quando temos necessidades é importante que busquemos feedbacks não tão positivos assim para podermos melhorar”, afirma o assessor comercial Programa Mais Corretores da companhia, João Rafael Putini.

“Nosso processo é claro e simples, para ele é fácil e faz com que ele escolha nossos produtos. É por isso que mapeamos as regiões e em contrapartida somos beneficiados também, porque ele passa a vender mais nossos produtos”, complementa.

MAPFRE reúne corretores em Porto Alegre (RS) – Todas as imagens:

Bradesco reconhece corretores da Megaset 3335

Premiação é referente as produções do mês de agosto

Na quarta-feira (26) a Bradesco Seguros promoveu um momento de reconhecimento no BAC da Capital gaúcha. Os corretores de seguros da Megaset, assessoria exclusiva da companhia, foram reconhecidos em virtude de suas produções referentes ao mês de agosto.

João Batista Piazza e Ricardo Ramos, ambos executivos da assessoria Megaset, foram os anfitriões, juntamente com o gerente da sucursal Porto Alegre da seguradora, Carlos Rodrigo Dias da Silva. Confira imagens do encontro abaixo.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Icatu e Rio Grande vencem Top de Marketing ADVB/RS 8231

Empresas celebram performances e resultados com atuações distintas

A Icatu Seguros e a Rio Grande Seguros e Previdência foram vencedoras do Top de Marketing ADVB/RS 2018. A premiação aconteceu nesta terça-feira (25) na Casa NTX, em Porto Alegre.

Na categoria Seguros, o case vencedor foi “Icatu Seguros 25 anos – Do Zero ao R$ 1 bilhão e à liderança de mercado”. Em 25 anos de atividades, a seguradora conquistou share consolidado de 30%, ou seja, um em cada três seguros de vida ativos no Rio Grande do Sul é administrado por ela. Além disso, fechou 2017 com R$ 1 bilhão de faturamento na Região Sul. “Eu inscrevi dessa forma, mas poderia ter inscrito ‘Do zero aos 2 milhões de clientes no Sul do Brasil'”, destacou o vice-presidente corporativo César Saut. “Quando começamos não poderíamos imaginar que poderíamos ser tão grandes, quando me perguntam qual o limite, eu não consigo enxergá-lo”, acrescentou.

Para 2018, Saut confia que a companhia já caminha para mais de R$ 1 bilhão e 200 milhões em arrecadação. “Deus fez o nosso país muito grande, não podemos pensar pequeno e nem perdermos nossa essência. O nosso diferencial é que tratamos cada ser humano como um indivíduo único”, afirmou.

A Rio Grande Seguros e Previdência, por sua vez, venceu a categoria Financeiro. Fruto da união entre a Icatu e o Banrisul, a empresa respondeu, em 2017, por 25% do lucro do Banco. “Este prêmio não chega a ser uma surpresa considerando os excelentes resultados em três anos de operação. Somos a seguradora que mais cresce na Região Sul e isso só acontece porque somos resultado de empresas sérias e comprometidas”, finalizou a diretora Claudia Oliveira. 

Icatu e Rio Grande vencem Top de Marketing ADVB/RS – Todas as imagens: