“Educação salva vidas”, afirma fundadora do Vida Urgente em evento do Sincor-RS 184

Sindicato promoveu primeiro encontro do ano com palestra de Diza Gonzaga

A tragédia diária do trânsito atinge em cheio o mercado segurador. Os impactos não são apenas materiais, como também, com as vidas e histórias que se perdem muitas vezes por irresponsabilidade. Com este enfoque, o Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul realizou na manhã do dia 03 de março seu primeiro café da manhã em 2016. O encontro reuniu quase uma centena de operadores e representantes das companhias de seguros e entidades representativas no estado.

“O trânsito é feito por todos nós. Pedestres, ciclistas, motoristas e passageiros. O que circula nas ruas não são máquinas, são vidas. Hoje estamos aqui para abrir o ano de eventos do pessoal que cuida da vida”, conta Diza Gonzaga, fundadora da Fundação Thiago Gonzaga (Vida Urgente), em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Ela aproveitou para destacar a importância do tema evidenciada pelo seguro obrigatório de automóveis.

Aos poucos, os motoristas aderem à alternativas mais responsáveis, mas o caminho a ser percorrido ainda é longo. “Eu gostaria que a mudança cultural acontecesse mais rapidamente, mas temos alguns indicativos animadores. Mesmo que no Rio Grande do Sul tenhamos a menor idade média para entrada do álcool na vida das pessoas”, afirma ao apresentar o dado de que Porto Alegre é a capital que menos mistura álcool e direção. “Isso não é por acaso, há vinte anos a Fundação está nas festas, nos bares, nos shows. Falamos sobre a mistura de bebida e volante, conscientizamos que amigo de verdade não deixa amigo dirigir depois de beber e trabalhamos duro para que a Lei Seca, que chamamos de Lei da Vida, fosse implementada. Vamos cumprir essa lei porque ela salva vidas”, completa.

O ramo de seguros é um dos parceiros naturais desta causa, tanto, que a Tokio Marine Seguradora passou a ser patrocinadora da entidade. “Trabalhamos em função da qualidade e da preservação da vida. A maioria das companhias possui seguros para automóveis e vida. Nosso trânsito é o terceiro mais violento do mundo e temos muito trabalho pela frente, para quem sabe, até diminuir os custos para as seguradoras”, finaliza. Durante a palestra, Diza aproveitou para elencar os principais pontos relacionados à questão. Ela acredita que a engenharia precisa evoluir para evitar a famosa “curva da morte” e diversos outros problemas identificados na construção de vias que ocasionam acidentes e vitimizam um número incalculável de pessoas diariamente. A fundadora do Vida Urgente elogia a evolução da legislação brasileira e lembra que a instituição atua diretamente na educação e conscientização da população. Tema propício.

Café da Manhã Sincor-RS - 03/03/16

União Seguradora comemora 105 anos no Acampamento Farroupilha 5308

Parceiros de negócios, diretoria e colaboradores participaram do momento

A União Seguradora, empresa do sólido grupo de origem gaúcha Aspecir, acaba de completar 105 anos de existência. E, para realçar a importante data, a seguradora recebeu convidados especiais, corretores de seguros e parceiros de negócios.

Assim, na quinta-feira (13), no Piquete da Rede Pampa de Comunicação, no acampamento Farroupilha em Porto Alegre, foi servido um saboroso churrasco, com atendimento impecável, próprio dos parceiros da União Seguradora, que evidenciou a nobreza do encontro. As presenças dos funcionários da companhia, do presidente Milton Machado, do diretor João Carlos Lock, e com o prestigio do vice-presidente de Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto. Parabéns grupo Aspecir!

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Generali recebe mais de 100 parceiros de negócios no Acampamento Farroupilha 4940

Head para a América Latina e diretores da companhia prestigiaram momento

O Piquete Adesbam no Acampamento Farroupilha foi o palco para a Generali receber mais de uma centena de corretores de seguros nas festividades da Capital gaúcha na quarta-feira (12). Os parceiros de negócios foram recebidos pelo Head para a América Latina da companhia Nery Silva, pelo Diretor de Canais Tradicionais João Bosco Medeiros, o Diretor Comercial Rafael Alquati e o executivo principal no Rio Grande do Sul Fabricio Porto.

Churrasco, chimarrão e muita música foram preparados para os convidados. Para Nery Silva, a importância do encontro de confraternização e a adesão plena de corretores das mais longevas cidades é sinal do prestígio da Generali, que tem uma história muita fraterna com os gaúchos, tendo sido, inclusive, a primeira seguradora com expertise internacional a investir no Brasil. Ele também destacou a interlocução efetiva em forma de atendimento do staff da seguradora, citando os diretores e a presença dos presidentes do Sindicato das Seguradoras do Estado Guacir Bueno, e do Sindicato dos Corretores do mesmo, Ricardo Pansera.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Corretores do Vale do Sinos dão as boas-vindas a Josemar Ballejo 5012

Executivo é o novo superintendente da Bradesco Seguros em Novo Hamburgo

Os corretores de seguros da Região do Vale do Sinos deram as boas-vindas ao novo superintendente da Bradesco Seguros em Novo Hamburgo, Josemar Ballejo, durante encontro na manhã da quarta-feira (12). O superintendente para a Região Sul da Bradesco Seguros, Anderson Fabiano Mundim Martins e o gerente da sucursal Porto Alegre, Carlos Rodrigo Dias da Silva, participaram pessoalmente do momento para realizar a entrega da sucursal ao executivo. Representantes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul também marcaram presença.

Play: Josemar Ballejo é o novo superintendente da Bradesco Seguros em Novo Hamburgo

Com nove anos de companhia, Ballejo assume a função no lugar de Sallam Saleh, que agora passa a responder pela sucursal de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Aos corretores de seguros, ele promete muita parceria e trabalho duro. “Os corretores podem contar comigo, é sempre um prazer estar dentro do meu Estado, pois conheço Novo Hamburgo e quero estar à disposição para que eles possam contar comigo para que nós possamos, juntos, crescer ainda mais”, argumenta.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Pedrinhas reúnem-se no Acampamento Farroupilha 1845

Profissionais reuniram 40 kg de alimentos que serão doados a Confrasol

O Piquete Portal do Rio Grande, no Acampamento Farroupilha já montado na Capital gaúcha, recebeu os profissionais que integram o Clube da Pedrinha do RS. Os pedrinhas arrecadaram mais de 40kg de alimentos a serem doados para a Confraria da Solidariedade para ajudarem entidades beneficentes.

A presidente do Clube, Ana Maria Pinto, juntamente com os anfitriões Clovis Della Flora, do Grupo Autosul, e Fernando Menezes, da Sultec Vistorias saudaram todos os convidados, destacando a presenças dos presidentes dos Sindicatos do Estado, Guacir Bueno (SindSeg), Ricardo Pansera (Sincor) e Valdir Brusch (Securitários). A recepção ao patronato do Piquete Portal do Rio Grande também foi destacada pela nobreza em receber com um belo carreteiro, churrasco e muita música para integração, que foi o mote principal do encontro.

Fotos: Matheus Pé/JRS

Cursos de curta duração da Escola Nacional de Seguros com inscrições abertas em Porto Alegre 215

Carga horária é de 18h

A Escola Nacional de Seguros está com inscrições abertas para dois cursos de curta duração na unidade da Capital dos gaúchos. Sinistros em Ramos Elementares e o Processo de Regulação e Liquidação para Corretores de Seguros e Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros contam carga horário de 18h.

As aulas, que contam com conteúdos práticos, terão início no final de setembro e outubro. Confira, abaixo, o cronograma e detalhes de cada um:

Sinistros em Ramos Elementares e o Processo de Regulação e Liquidação para Corretores de Seguros

Período: 25/09 à 04/10, das 18h30 às 21h45
Investimento: R$ 490,00

Estratégias de Marketing e Comercialização de Seguros

Período: 22/10 à 31/10, das 18h30 às 22h
Investimento: R$ 522,00

Maiores informações podem ser obtidas na própria Unidade Rio Grande do Sul da Escola, pelos telefones (51) 3224-6661 / 3224-1965.