Últimos dias para habilitação de comissários de avarias em Blumenau

Curso oferecido pela Escola Nacional de Seguros forma profissionais capacitados para atuar na análise de sinistros e vistoria de mercadorias

Com início marcado para 11 de abril, na Unidade Blumenau (SC) da Escola Nacional de Seguros, o Curso para Habilitação de Comissários de Avarias tem por objetivo formar profissionais capacitados para atuar na análise de sinistros e vistoria de mercadorias, bens e equipamentos danificados.

Publicidade

As aulas terão duração aproximada de cinco meses e contemplam disciplinas como Direito e Legislação do Seguro de Transportes, Noções de Comércio Exterior e Processo de Sinistro do Seguro de Transportes. Completam a grade curricular aulas práticas e palestras. Para participar é necessário ter ensino médio completo.

“Profissionais com essa qualificação serão capazes de fornecer resultados mais adequados na investigação e nos procedimentos de inspeções”, informa o perito naval e comissário de avarias, Paulo Pitanga, que irá ministrar a palestra “O Profissional Comissário de Avarias”, na aula inaugural do curso.

“A expansão do mercado de seguros no Brasil exige maior profissionalização dos vários segmentos, o que faz aumentar a demanda por esse tipo de profissional”, completa Pitanga, que é um dos professores do curso.

Publicidade

As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br pelo investimento de cinco parcelas de R$ 590,00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3326-7105 / 5203 ou pelo e-mail unidadesc@funenseg.org.br.

*Informações de Escola Nacional de Seguros.

Artigos Relacionados