15 mil novos casos de câncer de boca são registrados no Brasil anualmente 217

Dado mostra lacuna existente na prevenção garantida por planos odontológicos

“O que acontece na sua boca, não fica apenas na sua boca”. Partindo deste pressuposto, a informação tomou conta do Café do Clube de Seguros e Benefícios do Rio Grande do Sul. João Rodrigo Levandowski, diretor comercial regional da MetLife, trouxe dados que impactaram ao seleto público de corretores que participou do encontro na sede da Federasul, em Porto Alegre.

É consenso que a saúde começa pela boca. Pequenas sujeiras na região da boca e nos dentes podem atingir outras áreas do corpo ao se desprenderem e percorrem a corrente sanguínea. Diabetes, complicações na gestação, infecção respiratória, doenças cardíacas e doenças da idade são algumas das enfermidades que podem se agravar por problemas na gengiva, dentes e boca.

Câncer de boca é algo que é identificado é tratado por dentista “é o sexto câncer mais frequente em homens e oitavo em mulheres, é um dos que há mais possibilidade de cura se tratado e identificado cedo”. “Não podemos esperar qualquer situação inesperada e diferente para procurar um dentista”, disse o executivo. Anualmente o Brasil registra 15 mil novos casos deste tipo de câncer.

O jogador Alexandre ficou tempos sem treinar por dores no joelho. Descobriram foco infeccioso na boca e três dias após o dentista identificar, ele voltou a jogar. “Para vocês verem, um problema que se possui na boca tirou um atleta de campo”, abordou Levandowski.

Mais da metade do País não vai ao dentista pelo menos uma vez ao ano, diz uma pesquisa realizada pela Revista Exame. O Brasil é a nação com mais dentistas do mundo, possuindo as melhores faculdades e universidades na área. Tudo isso mostra uma imensa oportunidade de negócios, principalmente em relação as Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Segundos dados de estudo realizado em 2013, o pacote de benefícios é atraente para retenção de talentos, no Brasil, 49% respondeu que sim. “Se a empresa não tiver um bom pacote de benefícios, falo de grandes e pequenas empresas, ela não vai conseguir reter seus funcionários”, explicou. “Para a pequena empresa ser competitiva, ela tem sim que ter o plano odontológico para o seu quadro funcional”.

Os dados também apontam que um plano odontológico é o segundo benefício mais desejado por funcionários. Metade dos trabalhadores que possuem planos odontológicos no país o tem através da empresa em que trabalham. Tudo isso está relacionado com o crescente interesse nas modalidades realizadas através de desconto em folha. “O que muitas pessoas talvez não saibam, é que diferentemente do plano de saúde, o plano odontológico possui um custo extremamente baixo”. “Esse é um ponto muito importante para levar aos empregadores”, completou o palestrante.

Esta modalidade cresce 7% ao ano no Rio Grande do Sul. Apesar do número estar acima da média nacional, ainda existe um enorme espaço para crescimento. “Que tal trabalhar nossos lucros em tempos de crise? PME + Benefício Voluntário = dinheiro”, concluiu Levandowski.

Apenas 25% das pequenas e médias empresas possuem planos odontológicos. Nas multinacionais, o número salta para 77%. “Se vocês possuem plano de saúde e ele não possui odontológico, ele está incompleto”, reafirma. João Levandowski ainda aponta que o produto é de fácil contratação, pois, acima de 30 pessoas o plano odontológico não possui nenhum tipo de carência.

O evento, que arrecadou mais de 60kg de alimentos não perecíveis para destinar aos projetos apoiados pela Confraria Solidária (Confrasol), contou com a participação de diversos ícones do mercado segurador. Entre eles, o novo presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Guacir Bueno. Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros, também esteve presente.

Café do CVG - MetLife

Evento da Zurich reúne executivos para atualização de estratégia 3818

Gláucia Smithson, Edson Franco, Claudia Dill, Sierra Signorelli e Carola Fratini / Divulgação

Broker Advisory Board discutiu estratégia na subscrição de riscos empresariais, inovação e soluções

No dia 4 de outubro a Zurich realizou o evento Zurich Broker Advisory Board – reunião de um grupo seleto de executivos do mercado para uma atualização sobre a estratégia na subscrição de riscos empresariais, inovação e soluções.

Participou do evento a Global Chief Underwriting Officer da Zurich, Sierra Signorelli, que apresentou as tendências do mercado global e estratégia da Zurich, que inclui a expansão em áreas táticas, melhor posicionamento no mercado; investimento em serviços ao cliente, corretor e talentos internos, incluindo o empoderamento local dos seus subscritores; o aumento das capacidades tecnológicas de modo que estas possibilitem maior conhecimento sobre o mercado de atuação da empresa; e o investimento na solução de necessidades de clientes para criar operações mais eficientes para mercados futuros.

Além de Signorelli, participaram do encontro no restaurante Fleming’s Prime Steak House & Wine Bar, em São Paulo, Claudia Dill (CEO Latam), Edson Franco (CEO Brasil) e Carola Fratini (Head of Commercial Insurance Latam), Glaucia Smithson (Head of Commercial Insurance Brasil) e demais executivos da companhia.

AXA é a marca nº 1 do mundo pelo 10º ano consecutivo 2395

AXA

Ranking Best Global Brands 2018 também posiciona a AXA entre as 50 principais marcas globais na colocação geral

O ranking global Interbrand 2018 foi divulgado recentemente e a AXA completa uma década na posição de marca número 1 em seguros no mundo, levando em consideração o valor estimado do ativo, de US$ 11,118 bilhões de dólares.

No ranking geral, a AXA está entre as 50 marcas globais mais bem avaliadas, ocupando a 47ª posição. Ao longo de 19 edições, o ranking da Interbrand, consultoria de marca presente em 17 países, tornou-se referência mundial para tangibilizar o valor de marcas.

Três fatores se destacaram na avaliação: comprometimento, relevância e autenticidade. Esses indicadores estão totalmente conectados com os esforços da AXA em ser uma empresa relevante para seus clientes, com um relacionamento mais significativo, interativo e de longo prazo.

“Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial, sobretudo neste momento em que nos aproximamos de pequenos corretores e consumidores finais. O Grupo AXA tem um profundo comprometimento com o propósito de empoderar pessoas para uma vida melhor. Figurar no ranking por uma década é a prova de que nossa estratégia e valores estão permeando todo o negócio”, afirma Delphine Maisonneuve, CEO da AXA no Brasil.

Para acessar o ranking completo clique aqui.

Regula Sinistros amplia estrutura após participação no 18º Conec 2359

Divulgação

Startup conquista clientes de todo o Brasil e reforça equipe

Completando um ano de atividades, a Regula Sinistros, empresa que oferece aos corretores de seguros a terceirização dos serviços de atendimento e acompanhamento de sinistros até a liberação da indenização ao cliente, tem se destacado entre os grandes players do setor. Neste primeiro ano de atividades, realizou mais de 1.200 atendimentos, 4.000 mil transações e interações com os principais serviços ofertados para apoiar o crescimento do corretor. De todos os atendimentos, 98% receberam notas 9 e 10 de satisfação, segundo pesquisa Survey Monkey realizada com os segurados e terceiros.

A empresa participou do 18º Conec, maior evento do setor de seguros do mundo, realizado pelo Sincor-SP, que reuniu 10 mil pessoas de 27 a 29 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em franca expansão, a startup fundada em outubro de 2017 já conta com centenas de clientes de diversos estados, e elevou patamar após o Conec. Com estande na também maior feira de exposições do setor, ambiente propenso a negociações, mas que ao mesmo tempo foi alegre e descontraído, a empresa esteve mais próxima dos seus clientes, fechou contratos e realizou o sorteio de duas chopeiras para as recentes adesões.

Na opinião do diretor Comercial da Regula, Donizetti Ferreira, que está dedicando ao plano de expansão da empresa por todo o país, passado o evento será momento de muito trabalho e viagens para consolidar contratos e treinamentos. Recentemente a Regula fechou o atendimento a redes de corretoras de seguros e iniciou a expansão da equipe. “Agora iremos reforçar novamente nossa área de atendimento, pois o aumento de clientes em outros estados, conforme planejado, está apenas começando e o trabalho pós evento será ainda mais dedicado”.

O CEO da Regula, Daniel Bortoletto, defende que a empresa se adere perfeitamente ao trabalho do corretor de seguros, pois também tem o compromisso de encantar o segurado, oferecendo atendimento personalizado e dinâmico. “A maioria dos corretores de seguros perde muito tempo com questões burocráticas, principalmente durante um atendimento de sinistros. Os clientes da Regula, que dizemos pertencer a uma nova geração de corretores de seguros, terceirizam de maneira moderna, eficiente e acessível todo esse trabalho, ficando com mais tempo para o que sabem fazer de melhor, que é vender”, finaliza.

 “O 18º Conec foi um marco na nossa história. Tivemos um número expressivo de adesões nas centenas de corretores interessados. O volume de visitas foi uma boa surpresa. Não consegui parar nenhum momento. Fui um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair”, revela Bortoletto.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 11783

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Andreia Araujo é a nova presidente do CVG/RS 3621

Diretoria 2018/2020 toma posse em Porto Alegre

A diretora de negócios e marketing da Previsul Seguradora, Andreia Araujo, assumiu um novo desafio frente ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS). Ela comandará a entidade, juntamente com uma nova diretoria, na gestão 2018/2020.

Andreia já integrava a diretoria do CVG/RS há seis anos, sempre auxiliando as gestões passadas. “É um grande desafio assumir a presidência, ainda mais na sequência do Eder Oliveira, que fez uma gestão impecável”, destaca. “Trata-se de uma responsabilidade estar no mercado em que me criei, com profissionais que tanto admiro, e à frente de uma entidade que é tão querida por todos nós”, acrescenta.

Eder Oliveira, que encerra a gestão 2016/2018, entrega o Clube com patrimônio financeiro na ordem dos R$ 120 mil. “É com muito prazer que chegamos ao final desses dois anos sempre cultivando a integração de todos os setores e o principal disso é a série de atividades que desenvolvemos para os associados, sempre com o objetivo de revitalizar a marca do CVG”, afirma.

Clodomiro Dorneles, que está há 28 anos na entidade, assume como vice-presidente. “Apesar de estar acompanhando há tanto tempo, cada gestão que se inicia é como se fosse a primeira vez, pois sempre procuramos superar, trazer coisas novas e criar formas diferentes”, diz.

Além disso, a composição da nova diretoria conta com mais de 60% de novos participantes e com grande participação de profissionais mulheres. Na oportunidade da posse, ocorrida nesta quarta-feira (03) na sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, cerca de 80 profissionais do mercado acompanharam o momento, dentre eles o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, os presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-RS), Ricardo Pansera, e do SindSegRS, Guacir Bueno.

Diretoria do CVG/RS gestão 2018/2020:

Presidente: Andreia Araujo
Vice-presidente: Clodomiro Dorneles

Diretor Financeiro e de Planejamento: Fábio Souza
Suplentes: Fernando Menezes e Clarissa Conrado
Dir. Secretário: Fabiana Mello
Suplentes: Marcio Casagrande e Andre Thozeski
Diretora de Comunicação e Marketing: Júlia Senna
Suplentes: Ana Maria Pinto e Estela Formiga
Diretor de Seguros: Jean Figueiró
Suplentes: Giovani Menezes e Gilberto Bittencourt
Diretora de Previdência: Claudia Piccinini
Suplentes: Josiana Lemes e Jaqueline Pacheco
Diretora Jurídica: Laura Vianna
Suplentes: Niris Cunha e Suellen Castro
Diretor de Saúde: Breno Kor
Suplentes: José Antonio Lummetz e Ederson Daronco
Diretor de Inovação e Tecnologia: Ricardo Rezende
Suplentes: Eduardo Della Giustina e Gabriela Geesdorf

Conselho Consultivo: César Saut, Jane Manssur, Alberto Muller, Eder Oliveira, Carlos Josias, Ricardo Pansera e Guacir Bueno.