Associados GBOEX possuem oportunidades especiais de crédito consignado

Fique bem informado com o #GirodoMercado desta sexta-feira, 15 de abril

Associados GBOEX possuem oportunidades especiais de crédito consignado

Publicidade

credito1
Stock Images

Através da parceria com a GGB Corretora de Seguros, correspondente bancário da Caixa Econômica Federal, os associados GBOEX possuem oportunidades de crédito consignado. A conveniência poderá ser usufruída por aqueles que possuírem condições preestabelecidas pela Caixa. As Unidades de Negócios de Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ) já estão aptas a oferecer a oportunidade, posteriormente a parceria será estendida para as demais. Rede de Convênios GBOEX sempre atenta às necessidades de seus associados.

A importância da participação do Brasil nos órgãos internacionais de supervisores de seguro

Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados
Gabriela Korossy/ Câmara dos Deputados

A realização da XXVII Assembleia Anual da Associação de Supervisores de Seguros da América Latina (ASSAL), a partir do próximo dia 18, no Rio de Janeiro, consolida a retomada da participação da Superintendência de Seguros Privados (Susep) nas organizações internacionais de supervisores de seguros iniciada em 2014. “Precisamos defender nossos interesses e nosso protagonismo nesses órgãos e essa participação é fundamental para esse objetivo”, afirmou o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, em entrevista coletiva à imprensa .

Publicidade

De acordo com o superintendente, o primeiro passo nessa direção foi dado em 2015, quando a Susep passou a integrar a diretoria da ASSAL, além de tornar-se membro de dois comitês da Associação Internacional de Supervisores de Seguros (IAIS). “Nossa participação na ASSAL e na IAIS contou com apoio do governo e de todo o mercado”, afirma Westenberger. De acordo com Westenberger, a participação da Susep nas organizações internacionais vem sendo vista também como uma outra vertente nas discussões travadas nesses fóruns.

Comunicação Segura, Mídias Sociais e Gamificação foi tema de Café com Seguro em São Paulo

Divulgação
Divulgação

Debate foi intenso sobre a Comunicação Segura e segundo o palestrante Ricardo Viveiros: “Comunicação não é um processo unidirecional, como às vezes se imagina. É essencial conhecer, entender a cultura, anseios e expectativas dos diferentes públicos-alvo. A ANSP, como lhe é peculiar, dá mais um importante passo na direção de provocar o mercado no conhecimento, debate e busca de soluções para a ampliação do Seguro no Brasil”.

Também foi colocado em debate a Gamificação, que é a utilização de mecânicas de games em outros contextos, com o intuito de facilitar a solução de problemas que possam ser tidos como entediantes, trazendo engajamento e motivação as pessoas. “O evento foi extremamente importante para discutir as questões relacionadas a comunicação com o público e verificar as renovações nessa área. Com relação a Gamificação, foi possível avaliar seu conceito e a forma como poderia ser adotado dentro do sistema de Seguros e Previdência”, explica o Acadêmico Sérgio Rangel, Diretor Regional Sul da ANSP

A abertura do evento foi feita pelo presidente da ANSP, Mauro César Batista, e a coordenação dos trabalhos foram dos Acadêmicos Edmur de Almeida, Diretor da ANSP e coordenador da Cátedra de Riscos Financeiros e Ana Rita R. Petraroli, Diretora da ANSP e Coordenadora da Cátedra de Microsseguro.

Seguro DPEM entra em consulta pública

Arquivo JRS
Arquivo JRS

Foi publicado no Diário Oficial da União, o Edital de Consulta Pública nº 5, de 07 de abril de 2016, disponibilizando, para comentários e sugestões, a minuta de Resolução CNSP que aprova as regras para a operação do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados Por Embarcações ou por sua Carga – Seguro DPEM.

Até a próxima segunda-feira, dia 18 de abril de 2016, sugestões podem ser enviadas ao Sincor-RS para fazer o devido encaminhamento à SUSEP. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail gerencia@sincorrs.com. Você pode conferir a minuta neste link.

Clube da Bolinha do Rio de Janeiro prepara jantar de Dia das Mães

Reprodução
Reprodução

Em mais um jantar de confraternização do Clube da Bolinha, realizado nesta segunda-feira, 12 de abril, os confrades se reuniram no restaurante do hotel Windsor Florida, no Flamengo. Na ocasião, os três aniversariantes presentes participaram do sorteio de um presente especial da confraria, e quem ganhou foi Helio Portocarrero, que comemora mais um ano de vida no próximo dia 19. O encontro também marcou o início dos preparativos para o jantar de Dia das Mães do Clube, um dos mais esperados do ano. A data e o local serão divulgados em breve.

*Com informações de Susep, Oficina do Texto, Sincor-RS, VTN Comunicação.

Artigos Relacionados