Encontro dos pedrinhas conta com palestra de Guacir Bueno e eleição de nova diretoria 331

Presidente do SindSeg-RS contou sua história de vida e profissional e Yara Bolina foi reeleita presidente do Clube da Pedrinha

A noite de ontem (18) foi marcada pelo encontro mensal do Clube da Pedrinha em Seguros do Rio Grande do Sul, no Restaurante Casa do Marquês, em Porto Alegre. Dois grandes acontecimentos nortearam o encontro: a eleição da nova diretoria do Clube e a palestra do presidente do Sindicato das Seguradoras do Estado, Guacir Bueno.

A presidente Yara Bolina e sua diretoria foram reeleitos por aclamação. Ela agradeceu a todos que dispensam de seu precioso tempo para dedicarem atenção ao Clube.

O convidado especial, Guacir De Llano Bueno, contou um pouco de sua história, relatando desde a sua infância até a passagem e formação pela polícia militar gaúcha, sendo hoje tenente-coronel da Brigada Militar da reserva. Ele também abordou que, enquanto portador de necessidade física, sempre participa de ações de integração através de entidades com práticas esportivas para desenvolver e reintegrar quem possui deficiência física. “Fiquei paraplégico aos 42 anos, eu já era um homem vivido, sempre fui muito intenso e sempre me mantive positivo com a situação”, detalhou.

Também na noite, Estela Rey apresentou uma nova candidata a integrar o Clube da Pedrinha: Andrea Alves, da Sancor Seguros. Os pedrinhas votaram pela aceitação de Rubaiarte Amaro, do SindSeg-RS, e Rosicler Lotterman, da Yasuda Marítima. Ambos foram aceitos por unanimidade.

Pedrinhas em Seguros (RS) reelegem Yara Bolina

AXA é a marca nº 1 do mundo pelo 10º ano consecutivo 2378

AXA

Ranking Best Global Brands 2018 também posiciona a AXA entre as 50 principais marcas globais na colocação geral

O ranking global Interbrand 2018 foi divulgado recentemente e a AXA completa uma década na posição de marca número 1 em seguros no mundo, levando em consideração o valor estimado do ativo, de US$ 11,118 bilhões de dólares.

No ranking geral, a AXA está entre as 50 marcas globais mais bem avaliadas, ocupando a 47ª posição. Ao longo de 19 edições, o ranking da Interbrand, consultoria de marca presente em 17 países, tornou-se referência mundial para tangibilizar o valor de marcas.

Três fatores se destacaram na avaliação: comprometimento, relevância e autenticidade. Esses indicadores estão totalmente conectados com os esforços da AXA em ser uma empresa relevante para seus clientes, com um relacionamento mais significativo, interativo e de longo prazo.

“Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial, sobretudo neste momento em que nos aproximamos de pequenos corretores e consumidores finais. O Grupo AXA tem um profundo comprometimento com o propósito de empoderar pessoas para uma vida melhor. Figurar no ranking por uma década é a prova de que nossa estratégia e valores estão permeando todo o negócio”, afirma Delphine Maisonneuve, CEO da AXA no Brasil.

Para acessar o ranking completo clique aqui.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 11747

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Andreia Araujo é a nova presidente do CVG/RS 3621

Diretoria 2018/2020 toma posse em Porto Alegre

A diretora de negócios e marketing da Previsul Seguradora, Andreia Araujo, assumiu um novo desafio frente ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS). Ela comandará a entidade, juntamente com uma nova diretoria, na gestão 2018/2020.

Andreia já integrava a diretoria do CVG/RS há seis anos, sempre auxiliando as gestões passadas. “É um grande desafio assumir a presidência, ainda mais na sequência do Eder Oliveira, que fez uma gestão impecável”, destaca. “Trata-se de uma responsabilidade estar no mercado em que me criei, com profissionais que tanto admiro, e à frente de uma entidade que é tão querida por todos nós”, acrescenta.

Eder Oliveira, que encerra a gestão 2016/2018, entrega o Clube com patrimônio financeiro na ordem dos R$ 120 mil. “É com muito prazer que chegamos ao final desses dois anos sempre cultivando a integração de todos os setores e o principal disso é a série de atividades que desenvolvemos para os associados, sempre com o objetivo de revitalizar a marca do CVG”, afirma.

Clodomiro Dorneles, que está há 28 anos na entidade, assume como vice-presidente. “Apesar de estar acompanhando há tanto tempo, cada gestão que se inicia é como se fosse a primeira vez, pois sempre procuramos superar, trazer coisas novas e criar formas diferentes”, diz.

Além disso, a composição da nova diretoria conta com mais de 60% de novos participantes e com grande participação de profissionais mulheres. Na oportunidade da posse, ocorrida nesta quarta-feira (03) na sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, cerca de 80 profissionais do mercado acompanharam o momento, dentre eles o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, os presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-RS), Ricardo Pansera, e do SindSegRS, Guacir Bueno.

Diretoria do CVG/RS gestão 2018/2020:

Presidente: Andreia Araujo
Vice-presidente: Clodomiro Dorneles

Diretor Financeiro e de Planejamento: Fábio Souza
Suplentes: Fernando Menezes e Clarissa Conrado
Dir. Secretário: Fabiana Mello
Suplentes: Marcio Casagrande e Andre Thozeski
Diretora de Comunicação e Marketing: Júlia Senna
Suplentes: Ana Maria Pinto e Estela Formiga
Diretor de Seguros: Jean Figueiró
Suplentes: Giovani Menezes e Gilberto Bittencourt
Diretora de Previdência: Claudia Piccinini
Suplentes: Josiana Lemes e Jaqueline Pacheco
Diretora Jurídica: Laura Vianna
Suplentes: Niris Cunha e Suellen Castro
Diretor de Saúde: Breno Kor
Suplentes: José Antonio Lummetz e Ederson Daronco
Diretor de Inovação e Tecnologia: Ricardo Rezende
Suplentes: Eduardo Della Giustina e Gabriela Geesdorf

Conselho Consultivo: César Saut, Jane Manssur, Alberto Muller, Eder Oliveira, Carlos Josias, Ricardo Pansera e Guacir Bueno.

“O corretor de seguros não vai acabar”, afirma superintendente da Susep 11656

Joaquim Mendanha defende que categoria use a inovação a seu favor

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, saiu em defesa do papel dos corretores de seguros durante o Almoço do Mercado Segurador Gaúcho desta quinta-feira (04). Na oportunidade, promovida pelos Sindicatos das Seguradoras e dos Corretores de Seguros do Estado, SindSegRS e Sincor-RS, em Porto Alegre (RS), ele ressaltou que a categoria é responsável por 90% da distribuição dos produtos de seguro. “O corretor de seguros têm papel fundamental, sendo essencial porque ele conhece o cliente, ele sabe quem ele é e o representante legal deste consumidor que precisa de produtos mais acessíveis”, destacou.

Sob a sua gestão desde 2016, três pilares tem motivado a administração da Susep: o fomento à indústria, a busca pela eficiência com a desburocratização dos processos internos e externos e o aperfeiçoamento do modelo de supervisão. “Um grande avanço que fizemos foi melhorar o diálogo dos regulados com o regulador”, afirmou.

Aliado a isso, Mendanha ressaltou a inovação como ferramenta para que o corretor consiga atingir ainda mais os seus clientes. “É preciso observar a inovação sob o aumento da cultura do seguro, a melhoria de consumo e a acessibilidade”, disse. “Ter um produto com uma ferramenta de inovação para falar com os consumidores que ainda não atingiram é um diferencial”, acrescentou.

A indústria de seguros nacional é responsável por 247,2 bilhões em volume de prêmios, sem contar o ramo de saúde. “A Susep vem trabalhando bastante para que o setor possa cada vez mais crescer no Brasil, sempre olhando para o consumidor”, finalizou.

Os anfitriões da casa, os presidentes do SindSegRS, Guacir Bueno, e do Sincor-RS, Ricardo Pansera, ressaltaram que a plateia cheia reforça o prestígio do palestrante e das entidades. “Preparamos este momento com um profissional que faz um belíssimo e fundamental trabalho à frente da nossa autarquia reguladora e que o admiramos por isso”, disse Bueno. “Para nós do Rio Grande do Sul essa visita acontece por bons motivos, pois temos certeza que a qualificação do superintendente, a autoridade máxima do seguro no nosso pais, sempre nos atualiza com todas as ações da Susep, nos ajudando a entender o segmento”, complementou Pansera.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS 8317

Federasul pontua parceria construtiva entre a entidade e a companhia

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) homenageou a Icatu Seguros pelos seus 25 anos de trajetória no Estado. Durante esse período, lembrou a Federasul durante almoço desta terça-feira (03), a seguradora se tornou a líder de mercado em Seguros de Vida, com um em cada três seguros ativos no RS.

A presidente da entidade, Simone Leite, destacou a relação com a empresa construída nos últimos anos: “uma parceria construtiva e que se complementa pela sintonia entre a Federasul e a Icatu”. A oportunidade contou com a participação do vice-presidente corporativo da companhia, César Saut. Saut, por sua vez, frisou os mais de dois milhões de clientes e a produção de dois bilhões arrecadados e, ainda, salientou a importância dos colaboradores para chegar neste patamar.

O almoço “Tá na Mesa” contou com a palestra de Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. Considerado um dos jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos pela Revista Forbes e também um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, conforme o Fórum Econômico Mundial, ele versou sobre o tema “Tamo junto”.

Pobres, favelados, negros, ex-presidiários, crianças abandonadas, escassez, guerra, medo. A composição química desta mistura social, cria todo dia um campo minado de violência, dor e miséria na favela. Mas em meio a essa equação de fracasso, uma voz que o dizia todos os dias: “’Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai’ inverteu a lógica social e isso despertou pessoas na criação da rede Gerando Falcões”, pontuou o entusiasmando Lyra. “Nossa arma é a educação, e ela está carregada de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Derrubamos muros. Nós somos da periferia e da favela, fazemos pontes com o centro da cidade e das oportunidades”, acrescentou.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS – Todas as imagens: