Giro: Aconseg-RS promove sorteio para corretores atendidos por assessorias 378

Confira as principais notícias desta quarta-feira, 27 de abril, no #GirodoMercado

Aconseg-RS promove sorteio para corretores atendidos por assessoriasbaldinhoacosegrs

A direção da Associação das Consultorias em Seguros do Rio Grande do Sul, através de sua diretoria comandada pelo presidente Celso Cunha Azevedo, inovou em forma de integração maior entre os corretores de seguros atendidos pelas assessorias com o selo da Aconseg-RS com a promoção de sorteio de dois mimos bem próprios do estado. Dois baldes de gelo para bebidas com a marca da Aconseg-RS, um contendo espumante e vinho da serra gaúcha e, no outro, a tradicional bebida dos brasileiros, a cerveja, com 06 unidades de long neck. Assim, os corretores atendidos pelas assessorias associadas a Aconseg tem até sexta-feira, 29 de abril, até às 12h para enviar sua participação pelo email: jrs@jrscomunicacao.com.br. Dupla vantagem: ser atendido e possibilidade de ganhar, corretores de seguros.

Diego de Lima Silva é o novo subscritor de RC da Berkley

bussines

Com atuação no mercado de seguros desde 2004, Diego de Lima Silva é o novo subscritor de Responsabilidade Civil da Berkley. Em sua carreira, o profissional agrega experiência na subscrição de médios e grandes riscos de Responsabilidade Civil, especialmente na região Sul do país, onde atuou nos últimos anos. Na Berkley, Diego terá a missão de desenvolver os negócios do Estado de São Paulo, com foco na linha de Responsabilidade Civil Geral. Sucesso esperado.

Caburé Seguros chama corretores de seguros: “Venha trabalhar com quem valoriza a vida”

seguro

Know how em valorizar a vida desde sua fundação, em 1963, na cidade de Porto Alegre (RS), o Grupo Caburé Seguros sempre possuiu. Hoje, é um dos maiores administradores privados de apólices de Seguros de Vida em Grupo da América Latina. Criada a partir da iniciativa inovadora de um vendedor de seguros da modalidade “porta a porta”, a empresa cresceu e conquistou a credibilidade do mercado e dos clientes. Essa confiança está consolidada porque o Grupo Caburé Seguros entende o Seguro de Pessoas como um dos bens mais nobres para a sociedade e segue demonstrando compromisso e envolvimento com os seus Segurados. E você, corretor de seguros, faça parte da equipe Caburé Seguros! Se você tem vontade de iniciar ou impulsionar sua carreira em vendas e ser um vencedor, venha juntar-se à Equipe da Caburé. Entre em contato: (51) 2131-55300 / 2131-5336.

Confraria dos Securitários da Serra Gaúcha promove encontro no dia 02 de maio

Getty Images

A Confraseg realiza mais um encontro e conta com a presença de todos os confrades: o momento terá a despedida do incentivador, amigo e confrade Raul Carvalho que se aposenta como Superintendente da Bradesco Seguros e também terá a pauta de campanhas e ações. O local será na Av Rubem Bento Alves, 1469 Torre D – Cond Interlagos – Caxias do Sul, no próximo dia 02 (segunda-feira) às 19h15. A Confraria estará coletando roupas e iniciando a Campanha do Agasalho 2016. “Participe! Coloque na sua agenda e incentive seu(s) colega(s) a participar!”, diz a nota da Confraseg. Confirme sua presença até o dia 02 às 11h através dos e-mails Tatiana Trentin ‎- tatiana.trentin@allianz.com.br – Marcio Cardoso Barros – MarcioCB@maritima.com.br – Gilson Marsiglio – gilson.marsiglio@previsul.com.br – Mauricio Afonso – mauricio.afonso@bradescoseguros.com.br – Miguel Lanzarin – Miguel.Lanzarin@hdi.com.br . Participação Confrades serranos.

Fides discute plano estratégico em encontro na CNseg

habilitacaocorretores

O Conselho Diretor da Federação Interamericana de Empresas de Seguros- Fides, promoveu, na sede da CNseg, no dia 20, reunião para discutir, entre outros tópicos, o plano estratégico da entidade para o biênio 2016/2017, repassar informes de sua Secretaria Geral, avaliar o projeto de sua página na Internet e fazer um balanço de estudos e propostas avaliados por grupos de trabalho da entidade. O grupo, liderado pela presidente da Fides, Pilar González de Frutos, foi recebido pela vice-presidente da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, que também é presidente da FenaSaúde. Do encontro do Rio, participaram também Raúl de Andrea e Monica Orive (Apeseg do Peru); Carlos A. Berguido, da Apadea do Panamá; Antonio Vaccaro, da APCS, do Paraguai; Rubem Hoflifger, da Swiss Re; Maria Claudia Cuevas, da Fasecolda, da Colômbia. Entre os convidados para a reunião da Fides, a superintendente Maria Elena Bidino, e Tony Eleta, da Pan American Life. A Fides é uma organização sem fins lucrativos que agrega associações de seguros privados da América Latina e região do Caribe, Península Ibérica e EUA.

Primeiro torneio de tênis para corretores em Porto Alegre: Inscreva-se

primeirotenis

*Informações de Aconseg-RS, DPI, Caburé Seguros, Confraseg, CNseg e Broker Open Tênis.

Cresce a procura por seguro de RC por profissionais da área médica 393

saúde

Seguro reembolsa custos de processos judiciais decorrentes de erro ou omissão no exercício da profissão

Ainda pouco conhecido no Brasil, a procura pelo seguro de responsabilidade civil para profissionais liberais vem crescendo.

No Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, a comercialização da cobertura de Responsabilidade Civil Profissional cresceu 10,76% em apólices vigentes e 17,53% em volume de prêmios no acumulado, na comparação do período que compreende julho de 2017 a junho de 2018 com o anterior (julho de 2016 a junho de 2017).

Esse tipo de seguro garante o reembolso das despesas por condenações judiciais quando o profissional causa danos a terceiros. A cobertura do seguro, no entanto, é restrita a processos por erros ou omissões do profissional no exercício da sua atividade.

“A área de saúde é de uma complexidade muito grande e esses profissionais podem sofrer consequências de ações judiciais. O produto garante o valor da condenação ou o valor do acordo extra judicial até o limite de garantia contratado, incluindo honorários e custas do processo”, explica Patricia Siequierolli, superintendente Executiva Produtos Massificados e Especiais do Grupo.

A apólice cobre o valor de até R$ 600 mil, e estende-se a profissionais médicos, dentistas, veterinários, fonoaudiólogos, farmacêuticos e enfermeiros.

RS: Sincor e Sindseg promovem almoço com superintendente da Susep 927

Joaquim Mendanha é superintendente da Susep

Joaquim Mendanha participa de palestra-almoço no dia 04 de outubro

O Sindicato dos Corretores de Seguros e das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Sincor-RS e Sindseg-RS, respectivamente, apresentam mais um almoço do mercado segurador. O encontro recebe Joaquim Mendanha, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no dia 4 de outubro. O Clube do Comércio é cenário para a palestra-almoço que há mais de 70 anos reúne os profissionais do setor no Estado.

Para participar é preciso confirmar presença até o dia 2 de outubro, pelo e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br ou nos telefones (51) 3221-4433 ou (51) 3221-4960. O convite custa R$ 60,00.

Divulgação
Divulgação

Liberty oferece treinamento inovador para o corretor com imersão no Facebook 763

Facebook

Liberty Academia Digital traz encontro na sede do Facebook, vídeos, vouchers e apoio de consultor para corretores terem sucesso no digital

Atenta à tendência de digitalização e dedicada a ajudar os corretores parceiros a crescerem seus negócios, a Liberty Seguros acaba de lançar um novo formato de treinamento inovador para esse público: a Liberty Academia Digital, que conta com importantes insights do time de atendimento do Facebook no Brasil e tem como principal objetivo habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes.

A Liberty Academia Digital consiste em um treinamento digital por meio de vídeo-aulas baseada no conceito de gamificação e com foco na experiência de vender seguros. O treinamento atende aos mais diferentes perfis de corretores: aos que tem pouco conhecimento em mídias sociais, aos que possuem algum conhecimento, mas que não sabem como criar conteúdo e aos que já produzem conteúdos, mas que não sabem como otimizar seus resultados.

As aulas serão divididas em três módulos: o Módulo 1, que pode ser acessado por qualquer profissional do Brasil e estará disponível na página do Programa Conexão no Facebook; o Módulo 2 e o Módulo 3, que só poderão ser acessados se o corretor for parceiro da Liberty Seguros, por meio da plataforma de treinamento da seguradora. Caso o profissional inicie o treinamento e ainda não seja parceiro, pode facilmente tornar-se um por meio do site da Liberty Seguros. Ao final do Módulo 3, o Facebook receberá em sua sede, em São Paulo, um grupo de corretores para  uma verdadeira imersão em suas plataformas – Facebook e Instagram.  Além disso, os corretores que concluírem o curso contarão com um consultor digital, que estará à disposição, via Facebook Messenger, para orientar e tirar as principais dúvidas, garantindo que os principais objetivos das campanhas de mídia sejam alcançados.

“Acreditamos muito no valor dos corretores e queremos que nossos parceiros desenvolvam seu negócio, e cresçam com a Liberty. Apoiar o corretor para ingressar no mundo digital e utilizar o online a seu favor é um tema muito importante para nós. Desde 2015, a Liberty investe em treinamentos de mídias sociais para captação e fidelização de clientes. A Academia Digital reúne três anos de feedback dos nossos parceiros, além de incentivos para nossos corretores desenvolverem suas campanhas nas mídias sociais gerando resultados para o seu negócio” comenta Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

A ação foi cocriada junto à CUBOCC, que lidera a comunicação digital da Liberty Seguros.

Memória do seguro brasileiro completa 10 anos 750

Seguro

Projeto reúne depoimentos de mais de 130 personalidades do setor

Neste ano, o Projeto Memória do Seguro Brasileiro, da Academia Nacional de Seguros e Previdência, completa 10 anos. Idealizado em 2008 com o intuito de manter viva a história do setor, a iniciativa já registrou, em vídeo, depoimentos de mais de 130 personalidades que contribuíram para a construção do seguro no Brasil. A coletânea está disponível no site da Academia.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, “é um projeto que tem o benefício de registrar informações valiosas e torná-las disponíveis de modo simples e efetivo para um grande público. São depoimentos muito especiais de pessoas que realmente sabem como chegamos até aqui”, explica. “Falo com muita satisfação sobre isso. É a história de cada pessoa, instituição, as realizações e os momentos”, complementa Mauro César Batista, um dos entusiastas da Memória do Seguro e Presidente do Conselho Superior da Academia.

Mauro relembra que o projeto teve início após o falecimento de Olavo Egydio Setúbal, ex-presidente do Conselho de Administração do Itaú. “Assim como eu lamento a ausência neste arquivo do saudoso e querido Manuel Póvoas, também lamento a ausência de Olavo Setúbal”, afirma.

“Para o futuro, o objetivo é tornar essa coletânea ainda mais conhecida e utilizada por todos. Foram, apenas, os primeiros dez anos”, conclui João Marcelo dos Santos.

Rodobens Corretora de Seguros apresenta novo modelo de parceria 2105

Negócios

Empresa marca presença no Conec, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

Rodobens, através de sua corretora de seguros, marca presença em um dos maiores eventos do setor, o Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec) que está em sua 18º edição e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A empresa conta com estande, onde apresenta todo portfólio, além de evidenciar os diferenciais de seu modelo de negócio Parceiros Digitais com ótimas condições comerciais, já que os investimentos iniciais, como taxa de franquia ou mensalidade, não são cobrados. “O canal Parceiros Digitais, foi criado para facilitar a operação do corretor e apoia-se na tecnologia, relacionamento constante, capacitação e desenvolvimento de profissionais, favorecendo também o empreendedorismo. Como resultado para a empresa, fortalecemos ainda o mercado de seguros como um todo, oferecendo produtos com a garantia e tradição da Rodobens por meio de um canal mais prático”, comenta Ronald Torres, diretor da Corretora de Seguros da Rodobens.

Atualmente, existem cerca de 500 parceiros e corretores que trabalham com a oferta diversificada da empresa por meio de diversos canais de venda. “Será nossa primeira participação no congresso, por isso investimos em um forte plano de ativação pré-evento que inclui todos nossos meios de comunicação. Com a apresentação da plataforma de negócios e modelo de parceria, pretendemos capturar novos empreendedores, uma vez que planejamos dobrar o número de parceiros”, finaliza o executivo.

Informações:

Evento: 18º Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec).
Data: 27 a 29 de setembro de 2018.
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo).
Inscrições e formas de pagamento: neste link.