Giro: Dilma vai renunciar, diz jornal

Confira as notícias desta segunda-feira

Dilma Rousseff quer antecipar eleição presidencial para outubro

Publicidade

Paulo Pinto
Dilma em evento referente ao Dia do Trabalho. Foto: Paulo Pinto

A semana decisiva antes que o Senado analise o pedido de impeachment não terminará sem medidas drásticas. Matéria publicada por O Globo afirma que chegou ao bunker de Michel Temer a informação de que a presidente faria, na próxima sexta, um pronunciamento, em cadeia de rádio e TV, lançando a proposta de eleição direta. Ela renunciaria ao cargo e pediria a Temer que fizesse o mesmo. A publicação é assinada pelos jornalistas Jorge Moreno, Maiá Menezes e Cristiane Jungblut. A reação do vice é taxativa: a chance de ele aceitar é nula. A ala governista admite que não possui apoio suficiente para emplacar uma Proposta de Emenda à Constituição.

Santander e Hyundai se unem para constituir banco e corretora de seguros

Divulgação
Divulgação

O Santander Brasil firmou acordo para formar uma parceria com a Hyundai a fim de constituir o Banco Hyundai Capital Brasil e uma corretora de seguros, informou em comunicado na sexta-­feira (29). Subsidiária do Santander, a Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento terá 50% da joint venture, enquanto a Hyundai Capital terá 25% e a Hyundai Motor Brasil terá os 25% restantes. A corretora de seguros fornecerá produtos e serviços financeiros para o financiamento de automóveis e de corretagem de seguros para os consumidores e concessionárias da Hyundai no Brasil. A conclusão da operação está sujeita à obtenção de autorização de reguladores.

Publicidade

Filial do MBM de SP tem novo gerente e promove encontro com corretores

Release SP
Divulgação

Na manhã de 28 de abril, a Filial de São Paulo do MBM Seguro de Pessoas promoveu um encontro para corretores no bairro República, na Capital. O evento teve como pauta a apresentação do novo gerente da Filial, César Augusto Cordeiro, e do novo seguro, o Clube Vida MBM. César Augusto Cordeiro possui mais de 26 anos de experiência no mercado de seguros e assume com o objetivo de fortalecer ainda mais a marca do MBM no estado de São Paulo e ampliar os negócios da seguradora. Durante o encontro, os profissionais esclareceram dúvidas sobre o produto que permite ao segurado participar de um clube de vantagens, com descontos em compras em diversos estabelecimentos do País. O diretor comercial, Luiz Eduardo Dilli Gonçalves, e o gerente nacional, Alexsander Kaufmann, também estavam presentes no evento e interagiram com os corretores. A filial está localizada na rua Dr. Bráulio Gomes, 25, conjunto 1106 (próximo ao metrô Anhangabaú). Os telefones são (11) 3231-1223 e (11) 3231-1691

‘Atrasados’ podem declarar o Imposto de Renda a partir de hoje

Agência Estado/Reprodução
Agência Estado/Reprodução

A Receita Federal começa a receber nesta segunda-feira (2), a partir das 8h, as declarações de Imposto de Renda (IR) dos contribuintes “atrasados”, que perderam o prazo oficial para entregar o documento até as 23h59 de sexta-feira (29). Também começam a ser recebidas nesta segunda as declarações retificadoras, de pessoas que enviaram o documento, mas precisaram fazer alguma correção. Quem estava obrigado a apresentar a declaração e deixou de fazê-lo deve se preparar para mandar o documento à Receita o quanto antes, pois a multa é calculada conforme o tempo de atraso. A multa mínima por atraso é de R$ 165,74, mas pode atingir até 20% do imposto devido.

Governo sobe para 1,1% IOF para compra de dólar em espécie

Stock Images
Stock Images

Comprar dólar em espécie, e outras moedas estrangeiras, nos bancos terá uma tributação maior. Decreto presidencial eleva de 0,38% para 1,1% a alíquota do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) cobrado na aquisição de moeda norte-americana. A medida foi publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (2). Até o momento, o governo federal não explicou porque elevou a alíquota do IOF para compra de dólar, e de outras moedas estrangeiras em espécie, e também não informou quanto pretende arrecadar com a medida.

*Com informações de G1, Reuters e respectivas assessorias de imprensa das empresas citadas.

Artigos Relacionados