Saiba o preço dos seguros dos 10 veículos mais vendidos no Brasil

Pesquisa foi realizada pela Minuto Seguros


Em abril, 157.579 veículos foram vendidos no Brasil, entre automóveis e comerciais leves. Este número é 9,06% menor que o acumulado do mês de março e 25,53% menor que o total de carros emplacados em abril do ano passado. Os números são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Publicidade

Na lista dos carros mais vendidos em abril, o Onix aparece em primeiro lugar com 10.607 vendas. O HB20 é o segundo da lista com 9.832 e o Gol ficou em terceiro lugar com 6.533 unidades comercializadas. Mas, quanto custa o seguro destes veículos? A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, foi em busca do preço dos seguros dos dez primeiros carros dessa lista. No mês do Dia das Mães, a corretora considerou na simulação um perfil de segurado sendo mulher, casada, com 40 anos de idade e com filhos menores de 15 anos. Além disso, a corretora pesquisou os preços em cinco estados diferentes: São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Bahia.

O carro com o seguro mais barato (R$ 1.129) é o Ka, considerando que a segurada seja moradora do Rio de Janeiro. Já o seguro mais caro (R$ 3.331) é o do Corolla, sendo a segurada do Distrito Federal. Confira abaixo o levantamento completo:

seguro10veiculosmaisvendidos

Segundo o sócio-diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman, “o seguro auto é um item indispensável no orçamento das famílias, tendo em vista que você nunca sabe quando irá precisar dele diante de um roubo, furto ou dos gastos com reparos no automóvel que podem ser altíssimos, dependendo do tipo de sinistro”.

Publicidade

*Informações de Claudia Hercog Santos/PROS.

Artigos Relacionados