Inscrições para o exame da Certificação Profissional CNseg terminam dia 20 de maio

Provas acontecem em 13 cidades; Candidatos podem fazer curso preparatório online

As inscrições para o exame de Certificação Profissional da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) – CPC, encerram no próximo dia 20. As inscrições devem ser realizadas por meio deste hotsite, onde os participantes encontram mais informações. Este ano, as provas acontecem dia 22 de junho, simultaneamente no Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, Curitiba, Blumenau, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Goiânia.

Publicidade

Um dos principais objetivos da certificação é qualificar os profissionais do mercado segurador para que eles estejam preparados para atender as demandas e desafios que se apresentam. Nesse sentido, Marcio Coriolano, presidente da CNseg, destaca a importância de capacitar profissionais em momentos de crise, como o atual. “A qualificação já é naturalmente necessária em um setor em evolução permanente. Mas, em momentos complexos, como o que estamos vivendo hoje, de aumento dos custos e de maior necessidade de eficiência, é evidente que pessoas mais capacitadas estarão mais preparadas para atuar em um ambiente mais competitivo”, afirma.

Ainda de acordo com Coriolano, a certificação contribui para a educação em seguros, nesse sentido há, por parte da Confederação, um incentivo para que todos os profissionais participem do exame. “A continuidade da Certificação Profissional CNseg é considerada estratégica para a nova gestão. E nossa missão é ampliar ao máximo o número de pessoas certificadas, sensibilizando as empresas do setor para que inscrevam o maior número de pessoas e ajudem seus profissionais a se prepararem para a prova”, disse o presidente ao destacar que um profissional certificado é um profissional mais valorizado e com mérito reconhecido formalmente pelas empresas.

Provas:
O exame terá 100 questões de múltipla escolha, embasadas nas seguintes disciplinas:

Publicidade

1) Estrutura dos Sistemas de Seguros Gerais, Previdência Complementar Aberta, Capitalização e Saúde Suplementar;
2) Aspectos Legais e Regulamentares;
3) Ética, Ouvidoria, Aspectos Contábeis e Financeiros, Controle Interno;
4) Canais de Distribuição de Seguros;
5) Operações de Seguros. O candidato deverá alcançar a nota mínima final de sete para obter a CPC1.

Curso preparatório online para o exame:
Elaborado pela Escola Nacional de Seguros, o curso preparatório para o exame em ambiente online é opcional e visa auxiliar o candidato na preparação para a prova. O curso inclui o estudo das provas de 2015 com gabarito comentado, vídeo-aulas, apostilas e simulado de prova. Para informações sobre valores e condições de pagamento é necessário entrar em contato por meio da seção ‘Fale Conosco’ do hotsite.

*Com informações da Assessoria de Comunicação CNseg.

Artigos Relacionados