Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações diversas em maio

Espetáculos teatrais e musicais estão em cartaz na BA, DF, PR, RJ, RS, SC e SP

O Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta programação especial em maio, com calendário repleto de cultura e entretenimento. Neste mês, 10 atrações, entre peças teatrais e espetáculos musicais, estão em cartaz na Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, com patrocínio do Grupo Bradesco Seguros.

#BRONCA DE QUÊ?

Publicidade

Uma comédia bem humorada que fala de respeito e amizade e coloca em cena um personagem com síndrome de Down. Durante o espetáculo, o público é convidado a mergulhar em profundas histórias sobre preconceitos e diferenças. Dirigida por Ernesto Piccolo, com texto de Rogério Blat e elenco formado por Karina Ramil, Lorena Comparato, Pedro Baião, Renato Goes e Theo Nogueira, a peça conta a história de Guilherme, um jovem com síndrome de Down e Clara, Guilherme, Nick, Jorge, Lupi. Todos se conhecem durante uma passeata pela “Liberdade Down”, desse encontro nasce uma grande amizade entre os jovens, pautada pelo respeito e amor ao próximo. A peça chegará a Campinas nos dias 14 e 15 de maio.

Campinas

Teatro Brasil Kirin – Shopping Center Iguatemi Campinas – Av. Iguatemi, 777 – Vila Brandina, Campinas – SP.

Publicidade

Apresentações: 14 de maio (sábado), às 18h e às 20h; e 15 de maio (domingo), às 17h.

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

Oito anos após a estreia, “Beatles num Céu de Diamantes” está em turnê pelo Brasil, em sua 13ª temporada. Nos dias 14 e 15 de maio, o musical será apresentado em Curitiba (PR).

No palco, 11 atores-cantores, acompanhados por piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma emocionante visão sobre a obra dos Beatles. O espetáculo, dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, é, por definição de gênero, uma revista musical. Apesar de não haver exatamente um enredo único, “Beatles num Céu de Diamantes” aponta diversas pequenas histórias e situações com canções rearranjadas para a linguagem do teatro musical.

Curitiba

Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971, Curitiba – PR.

Apresentações: 14 de maio (sábado), às 18h e às 21h; e 15 de maio (domingo), às 19h.

CINDERELLA

Que menina nunca sonhou com um príncipe encantado? Esse é um desejo universal que deu origem a uma série de contos de fadas que se perpetuam de geração em geração. Nenhum deles, contudo, é mais famoso do que Cinderella, a gata borralheira que se transforma em princesa por um dia e encontra seu grande amor graças ao sapatinho de cristal perdido. E assim são felizes para sempre. Essa célebre história de amor ganhou uma versão musical para a TV, em 1957, com canções de Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, e em 2013 chegou à Broadway.

O Brasil, finalmente, terá sua própria ‘Cinderella’. Dirigido pela dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, o musical traz Bianca Tadini no papel de Cinderella e Totia Meirelles como a madrasta.

São Paulo

Teatro Alfa – Rua Bento Branco de Andrade Filho 722, Santo Amaro.

Apresentações: quinta às 21h. Sexta às 21h30. Sábado, às 16h e 20h. Domingo às 17h.

Temporada: até 5 de junho de 2016

GALINHA PINTADINHA EM OVO DE NOVO

Imagine um picadeiro de circo. Agora, acrescente luzes, cores e música. É nesse cenário de magia e diversão que Carlos Henrique, um garoto muito esperto de oito anos, convida a Galinha Pintadinha e sua turma de animais animados para contar ao público a divertida história de sua família. Por meio de 15 canções que compõem o espetáculo, o público saberá como os pais do garoto se conheceram; como era sua vida quando bebê e como tudo mudou com o nascimento da irmã. Paralelamente, a história da Galinha Pintadinha e família será contada em uma peça que mistura recursos circenses, teatro, dança, música e animações. O musical, de 55 minutos, criado para o público da p rimeira infância (até cinco anos), é garantia de diversão para toda a família.

São Paulo

Theatro NET – Shopping Vila Olímpia – Rua Olimpíadas, 360, Vila Olímpia.

Apresentações: sábados, às 15h e às 17h; e domingo, às 11h e 15h.

Temporada: de 21 de abril a 31 de julho.

O AMOR PERDOA TUDO

Baseada em seu livro “Ai Meu Deus, Ai Meu Jesus – Crônicas de Amor e Sexo”, Fabrício Carpinejar, em parceira com a roteirista Cláudia Tarjes, a peça conta a história do casamento e desvenda os mistérios e clichês que envolvem essa “sagrada união”. O espetáculo conta com os atores Alexandra Richter,Marcelo Aquino e Mouhamed Harfouch para dar vida aos personagens e levar a plateia a refletir sobre as questões matrimoniais.

Rio de Janeiro

Theatro Leblon – Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentações: de quinta-feira a sábado, às 21h e domingo, às 20h.

Temporada: de 6 de maio a 31 de julho.

QUATUOR ÉBÈNE

O conjunto de talentosos artistas circula desde a música de concerto mais tradicional a novas e vibrantes linguagens musicais. Suas apresentações são de intensa paixão e não se prendem a regras, criando um espetáculo particular. O conjunto acaba de lançar um álbum dedicado à música brasileira e está entusiasmado em apresentar-se pela primeira vez no país, na cidade do Rio de Janeiro. Estarão presentes no repertório do grupo grandes nomes da música mundial como Beethoven, Debussy e Haydn.

Rio de Janeiro

Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Apresentação: 16 de mai0 (segunda-feira), às 20h.

SIMONE – É MELHOR SER

A cantora Simone segue com a sua turnê pelo Brasil com o espetáculo “É Melhor Ser”. De volta à estrada com novidades no roteiro, mas seguindo com sua jornada feminina em homenagem às compositoras brasileiras, nascida do disco que originou o espetáculo, Simone passeia pela obra de autoras como Rita Lee, Joyce, Dona Ivone Lara, Zélia Duncan, Marina Lima e Adriana Calcanhotto, entre outras gravadas no disco homônimo.

O roteiro amplia o leque e traz também canções de Dolores Duran (“A Noite do Meu Bem”), Isolda (“Outra Vez”) e inéditas na voz da intérprete, como “O Tom do Amor” (Moska/Zélia Duncan), “Canteiros” (poema de Cecília Meireles musicado por Fagner) e “Candeeiro” (Teresa Cristina). Nesta nova fase, Simone acrescentou alguns clássicos de sua carreira, como “Começar de Novo”, “Iolanda” e “Sob Medida”.

Além de surpresas no repertório, a maior novidade desta nova etapa comemorativa são as apresentações a apenas R$ 1, reafirmando a máxima de que o artista tem de ir onde o povo está, um sonho antigo da cantora. O show tem direção de Christiane Torloni e cenário de Hélio Eichbauer.

Campinas

Teatro José de Castro Mendes – Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas – SP.

Apresentação: 13 de maio (sexta-feira), às 21h

São José do Rio Preto

Teatro Paulo Moura – Avenida Duque de Caxias, s/n – Jardim Seixas, São José do Rio Preto – SP.

Apresentação: 21 de maio (sábado), às 21h

TRÊS DIAS DE CHUVA

Sob a direção e tradução de Jô Soares, a comédia romântica de Richard Greenberg, conta a história de Walker, sua irmã Anna e o amigo Pip, que são filhos de dois arquitetos já falecidos, Ned e Theo. Eles estão envolvidos com uma herança, e é do passado que vem a explicação. Em 1960, os jovens Ned (Otávio) e Theo (Petrônio) sonham com o sucesso profissional. Ned, porém, se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), namorada de Theo. A história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família, aborda o tema em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado e os julgam por isso.

Salvador

Teatro Castro Alves – Praça Dr. Mario Macedo Costa, s/n – Campo Grande, Salvador – BA.

Apresentações: 28 de maio (sábado), às 18h e 21h e 29 de maio (d0mingo), às 19h.

WICKED – A HISTÓRIA NÃO CONTADA DAS BRUXAS DE OZ

Muita coisa ocorreu antes de Dorothy conhecer o mundo do mágico de Oz. Lá, duas garotas acidentalmente cruzaram seus caminhos: uma era bonita e popular e a outra, esperta e… verde. A história de como essas duas improváveis amigas se transformaram em Glinda, a fada boa, e em Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, é a trama principal de “Wicked”, que estreia em 4 de março no Teatro Reanult.

Inspirado no best-seller do escritor Gregory Maguire, o musical é uma superprodução de tirar o fôlego, com figurinos e cenários deslumbrantes, além de contar com músicas em português. Por meio de números e performances surpreendentes, “Wicked” mostra que toda história tem diversos pontos de vista e que ser diferente é algo único e extraordinário.

Desde a estreia em Nova York, em 2003, o musical foi assistido por mais de 48 milhões de pessoas na Alemanha, Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Estados Unidos, Filipinas, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Japão, México, Nova Zelândia e Singapura.

São Paulo

Teatro Renault – Rua Brigadeiro Luis Antônio 411, Bela Vista.

Apresentações: quinta e sexta às 21h. Sábado, às 16h e 21h. Domingo, às 15h e 20h.

Temporada: de 4 de março a dezembro de 2016

DESCONTOS PARA CLIENTES BRADESCO SEGUROS *

Clientes Bradesco Seguros — Auto, Capitalização, Previdência, Saúde, Vida e seguros em geral — e titulares dos cartões de crédito Bradesco Seguros (bandeiras Visa e Amex) têm descontos de até 50% na compra de até dois ingressos inteiros nos espetáculos do Circuito Cultural Bradesco Seguros, mediante apresentação de carteira vigente e de documento de identificação com foto.

*Informações de Diferencial Marketing.

Artigos Relacionados