Febraban e Sebrae lançam aplicativo de educação financeira para microempreendedor 311

Confira as manchetes desta segunda-feira

Febraban e Sebrae lançam aplicativo de educação financeira para microempreendedor

Arquivo JRS
Arquivo JRS

Cerca de 6 milhões dos microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Brasil terão uma nova ferramenta para organizar as finanças de seus negócios. Trata-se do aplicativo “Meu Negócio em Dia”, um projeto fruto de parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa entidades constataram que 56% dos MEIs não fazem uma correta separação entre suas finanças pessoais e a de suas empresas. O lançamento da app coincide com o início da 3ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que acontece entre nesta segunda-feira, 16, e 22 de maio em todo o País. De acordo com os idealizadores, o aplicativo servirá como ferramenta de educação financeira para a gestão de pequenos negócios. Por meio do software, os usuários poderão fazer análises das principais receitas e despesas da empresa, além de obter dados como correção de valores de prestação e outros serviços financeiros. O aplicativo está disponível nos sistemas iOs, Android e Windows Phone.

Uma das ferramentas que poderão ser utilizadas pelos usuários, tanto no site como no aplicativo, é a calculadora do empresário. Entre as suas funcionalidades, o empreendedor poderá comparar os custos dos principais produtos e serviços financeiros destinados à pessoa jurídica disponíveis no mercado, além de simular taxas para financiamento com dados oficiais fornecidos pelo Banco Central. Em levantamento, o Sebrae apontou que o Brasil encerrou o ano de 2015 com 5,6 milhões de pessoas inscritas como MEIs e calcula que esse número tenha ultrapassado a faixa de 6 milhões no primeiro trimestre.

Semana da Educação Financeira terá programação especial

educacao-financeira-para-criancas_2
Reprodução

A abertura da Semana Enef acontece hoje, em Brasília. Participam do evento de abertura: Luiz Cláudio Costa, Secretário-Executivo do Ministério da Educação, que falará sobre a inserção da educação financeira na Base Nacional Comum Curricular; a Maurício de Sousa Produções, que apresentará o Projeto Consumo Consciente com a Turma da Mônica; e o economista Samy Dana, que ministrará palestra sobre irracionalidade na tomada de decisões financeiras.

Entre os destaques da programação estão alguns cursos gratuitos da BM&FBovespa. Na quinta-feira, 19, e no sábado, 21, será ministrado das 9h às 15h o curso “Como Investir em Ações”; na quarta, dia 18, acontece das 9h às 16h, o curso Finanças Pessoais Master; e ao longo da semana serão promovidas visitas guiadas à bolsa, no espaço onde ficava o antigo pregão. A bolsa também realiza, no dia 19, às 9h30, um evento sobre o comportamento do investidor brasileiro, em conjunto com a BlackRock, uma das maiores gestoras de fundos de investimentos do mundo. As inscrições para os eventos da bolsa podem ser feitas no site do Instituto Educacional da BM&FBovespa. Outro destaque da programação é a palestra online sobre planejamento financeiro promovida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), no dia 17 de maio, às 19h30.

Ainda que alguns cursos e palestras estejam em destaque, vale destacar que ao consultar a programação completa do evento no site da Semana Enef, é possível encontrar diversas outras iniciativas que fazem parte do evento, e possuem outros formatos. Entre elas podem ser mencionados vídeos, documentos, jogos, sites e oficinas sobre diferentes temas dentro do campo da educação financeira. A primeira edição do evento aconteceu em 2014 e somou mais de 170 eventos em 17 estados brasileiros, entre palestras, cursos, gincanas, concursos culturais e workshops. Em 2015, foram realizados mais de 500 eventos em todas as regiões do Brasil.

Minuto Seguros recebe prêmio de “Maior Corretora Auto” pela Bradesco

Stock Images
Stock Images

A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder no segmento de seguros online, acaba de receber um importante prêmio da Bradesco Seguros com o título de maior corretora do segmento de automóveis. A cerimônia de premiação aconteceu no Vila Country, em São Paulo. “Fomos convidados para o evento e ficamos bastante surpresos na hora que soubemos que receberíamos o prêmio. Isso representa algo muito importante em nossa trajetória, ainda mais vindo de uma seguradora conceituada como a Bradesco Seguros. Ficamos muito felizes com esse prêmio”, destacou Marcelo Blay, CEO da Minuto.

A experiência e excelência da Minuto Seguros vem sendo comprovada nos últimos anos por meios de diversos prêmios, como: Época Reclame Aqui, pelo atendimento ao cliente, Prêmio de melhor corretora online em 2013 e 2014, Prêmio Melhores do Seguro, pela revista Apólice em 2013 e 2014, Troféu Amigo do Seguro de qualificação de jovens 2013 e 2014, entre outros.

“A visão do corretor dos métodos para solução de conflitos no mercado segurador” será tema de evento da AIDA Brasil

bg1
Stock Images

Estão abertas as inscrições para o evento que será realizado pela AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros no próximo dia 31 de maio, no auditório do Sincor-SP, em São Paulo, que debaterá o tema: “A visão do corretor dos métodos para solução de conflitos no mercado segurador”. “Diante do crescente judicialização e da necessidade iminente de que se encontre novas formas de solução de conflitos, surge a preocupação da AIDA em discutir o assunto com um dos mais importantes sujeitos do contrato de seguros: o corretor. Ele é o primeiro elo na apresentação dos produtos e ponte com o consumidor. Assim, é essencial que todos os agentes do contrato estejam aliados em relação ao futuro das eventuais lides que envolvam as questões securitárias”, explica Ana Rita Petraroli, presidente da AIDA Brasil.

Ana Rita Petraroli é presidente da AIDA Brasil é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, pós-graduada pela FGV, Diretora de Relacionamento com as entidades de seguros e resseguros desde 2011. Professora da Pós Graduação da Funenseg. Advogada com experiência na área de seguros, consumo e criminal.

Alexandre Camillo é presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo) , atua na Camillo Administradora e Corretora de Seguros Ltda e na Ypiranga Corretora de Seguros Ltda. Foi diretor Social do Sincor-SP de 2005 a 2007, e de 2007 a 2010 acumulou também os cargos de vice-presidente do Sindicato e de diretor da Cooperativa de Crédito dos Corretores de Seguros, a Credicor-SP.

Vivien Lys Porto Ferreira da Silva é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001); Pós-Graduada (Direito Contratual) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005); Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Professora do Curso de Especialização “lato sensu” em Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Experiência profissional em direito societário, contratos comerciais (negociação e estratégia), seguros, direito do consumidor, e na gestão de contencioso na área cível e trabalhista.

Patrícia Godoy Oliveira é advogada com foco em Direito Empresarial e Seguros. Diretora Jurídica e de Compliance da Aon Corporation. Formada na Universidade Mackenzie, cursou pós-graduação na PUC-SP e fez mestrado (LL.M.) na University of Chicago. Na área de seguros, fez extensão na FIA-USP e, na área de Administração, o CEAG, da Fundação Getúlio Vargas.

As inscrições para o evento são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para participar e fazer sua reserva entre em contado por e-mail: aidabrasil@aida.org.br ou pelos telefones (11) 3231-1583 ou (11) 3159-4968.

IRB Brasil RE patrocina o musical Nuvem de Lágrimas

Reprodução
Reprodução

O IRB Brasil RE patrocina Nuvem de Lágrimas, musical sucesso de crítica e público que já passou por São Paulo e chega ao Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, onde fica em cartaz de 13 a 29 de maio. O espetáculo é uma adaptação do romance inglês “Orgulho e Preconceito” para o universo urbano contemporâneo do interior do país e foi criado a partir do repertório de Chitãozinho e Xororó. “O nosso objetivo é incentivar e apoiar a cultura no Brasil. O IRB se orgulha de poder ser parceiro de eventos como esse e vamos continuar trabalhando para isso”, afirma José Carlos Cardoso, presidente da empresa.

Na história, jovens casais, antigos amantes e familiares precisam se livrar de orgulhos e preconceitos para vivenciar relacionamentos plenos. Nuvem de Lágrimas está em cartaz sextas, sábados e domingos, em horários diversos.

*Com informações adaptadas de Estadão Conteúdo, Revista Exame, PROS, Oficina do Texto e FSB Comunicação.

Seguro de vida empresarial também é vantagem para o executivo 3031

Seguro de Vida

Contratação do seguro pode auxiliar na retenção de talentos

Adversidades acontecem e estar preparado para elas é algo fundamental no dia a dia de uma empresa. O Seguro de Vida Empresa PME é uma opção para quem deseja ter essa tranquilidade em momentos adversos. O segurado e sua família estarão protegido em casos de morte, morte acidental, invalidez permanente – total ou parcial – causada por acidente ou doença, e ainda terão acesso à assistência funerária e outros serviços customizados no momento da contratação.

O seguro de vida empresarial tem como principal objetivo amparar os beneficiários do colaborador. Mas, no entanto, não é somente o segurado que ganha com a contratação. O empresário que contrata o serviço também se beneficia com a iniciativa.

“Para o empresário, esse tipo de seguro possui diversos diferenciais. Além da tranquilidade e proteção para os beneficiários, o seguro auxilia na retenção de talentos através de uma benesse ao colaborador”, explica Peter Rebrin, Diretor Executivo de Personal Lines e Bancassurance. “E existem também as vantagens para a empresa, que terá cobertura de verbas rescisórias, indicadas ao pagamento de indenização no caso de falecimento de um colaborador”.

A contratação desse tipo de seguro pode ser inteiramente ou parcialmente pago pela empresa, ou ainda inteiramente pago pelo colaborador. Além de oferecer vantagens e diferencias, permite que o empresário atenda a convenções coletivas que exigem a contratação do seguro de vida. O serviço, que possui forte demanda no país, pode ser oferecido conforme o nicho de atuação da empresa e o perfil da seguradora.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS 8299

Federasul pontua parceria construtiva entre a entidade e a companhia

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) homenageou a Icatu Seguros pelos seus 25 anos de trajetória no Estado. Durante esse período, lembrou a Federasul durante almoço desta terça-feira (03), a seguradora se tornou a líder de mercado em Seguros de Vida, com um em cada três seguros ativos no RS.

A presidente da entidade, Simone Leite, destacou a relação com a empresa construída nos últimos anos: “uma parceria construtiva e que se complementa pela sintonia entre a Federasul e a Icatu”. A oportunidade contou com a participação do vice-presidente corporativo da companhia, César Saut. Saut, por sua vez, frisou os mais de dois milhões de clientes e a produção de dois bilhões arrecadados e, ainda, salientou a importância dos colaboradores para chegar neste patamar.

O almoço “Tá na Mesa” contou com a palestra de Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões. Considerado um dos jovens mais influentes do Brasil com menos de 30 anos pela Revista Forbes e também um dos 15 jovens que podem mudar o mundo, conforme o Fórum Econômico Mundial, ele versou sobre o tema “Tamo junto”.

Pobres, favelados, negros, ex-presidiários, crianças abandonadas, escassez, guerra, medo. A composição química desta mistura social, cria todo dia um campo minado de violência, dor e miséria na favela. Mas em meio a essa equação de fracasso, uma voz que o dizia todos os dias: “’Não importa de onde você vem, mas pra onde você vai’ inverteu a lógica social e isso despertou pessoas na criação da rede Gerando Falcões”, pontuou o entusiasmando Lyra. “Nossa arma é a educação, e ela está carregada de esporte, cultura, qualificação profissional e geração de renda. Derrubamos muros. Nós somos da periferia e da favela, fazemos pontes com o centro da cidade e das oportunidades”, acrescentou.

Icatu Seguros recebe homenagem por 25 anos de atuação no RS – Todas as imagens:

Estratégias de marketing fazem toda diferença na comercialização de seguros 6585

Estratégias de marketing fazem toda diferença na comercialização de seguros

Escola Nacional de Seguros encontra-se com inscrições abertas para curso de curta duração, no Rio Grande do Sul

Entre os dias 22 e 31 de outubro das 18h30min às 21h45min, a Unidade RS da Escola Nacional de Seguros promove o curto de curta duração “Estratégias de marketing e comercialização de seguros”. O investimento é de R$ 522 e pessoas jurídicas devem entrar em contato com a Unidade Rio Grande do Sul da ENS.

A duração do curso é de 18h e mais informações podem ser adquiridas através do e-mail unidaders@ens.edu.br ou nos telefones (51) 3224-6661 e (51) 3224-2965.

Divulgação/Escola Nacional de Seguros - Unidade RS
Divulgação/Escola Nacional de Seguros – Unidade RS

Em um mercado cada vez mais polarizado e complexo, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes. Entender e colocar em prática estratégias que ampliem a exposição da marca e o acesso a novos mercados e novos clientes, são determinantes para o sucesso dos negócios. As estratégias de marketing convencional e digital, quando bem planejadas e executadas, são diferenciais para a captação e manutenção de clientes.

O curso oferece uma revisão dos princípios do marketing tradicional e um aprendizado sobre o universo da gestão estratégica da comercialização de seguros (automóveis, residenciais, equipamentos, condomínios, empresariais, engenharia, responsabilidade civil, vida, previdência e saúde).

Por meio do entendimento do processo estratégico de marketing e seu desdobramento para o planejamento das ações, serão estudadas e analisadas uma série de ferramentas para estruturar planos de marketing de sucesso (com recurso convencional aliado a recurso digital).

Icatu Seguros promove campanha de vendas “Bateu, Levou!” 2228

Icatu Seguros

Iniciativa visa estimular profissionais da corretagem na reta final do ano

Para estimular ainda mais seus corretores nessa reta final do ano, a Icatu Seguros está promovendo uma campanha de aceleração em novas vendas no mês de outubro, batizada de “Bateu, Levou”.

Todos os corretores que fizerem novas vendas de seguros de Vida e planos de Previdência individuais podem ser premiados: basta que os participantes atinjam a meta de 100 pontos em novas vendas, no período da campanha, para ganhar um skate Hoverboard Smart Balance ou um patinete elétrico Pro Mountain, à escolha do vencedor. Como prêmio especial, dentro do propósito da Icatu de estímulo à educação financeira, os c­­­­­­orretores com melhor desempenho em vendas novas de Previdência para menores de 18 anos concorrem a uma viagem para o Beto Carrero World – com direito a acompanhante e até duas crianças.

“A gente acredita que é essencial investir em proteção e educação financeira desde cedo e o corretor é nosso principal aliado nesse propósito de conscientização da população. Por isso, é tão importante valorizar e incentivar o seu trabalho”, diz o vice-presidente Comercial da companhia, Guilherme Hinrichsen.

Oportunidade também para novos corretores

As vendas para essa campanha seguem até 31 de outubro. Os prêmios valem para todas as regionais e os corretores que ainda não estão ativos também podem participar. Para isso, basta procurar o gerente da regional mais próxima. O regulamento da campanha e os critérios para pontuação também podem ser obtidos nas regionais. Saiba mais neste site.

Bradesco reconhece corretores da Megaset 3335

Premiação é referente as produções do mês de agosto

Na quarta-feira (26) a Bradesco Seguros promoveu um momento de reconhecimento no BAC da Capital gaúcha. Os corretores de seguros da Megaset, assessoria exclusiva da companhia, foram reconhecidos em virtude de suas produções referentes ao mês de agosto.

João Batista Piazza e Ricardo Ramos, ambos executivos da assessoria Megaset, foram os anfitriões, juntamente com o gerente da sucursal Porto Alegre da seguradora, Carlos Rodrigo Dias da Silva. Confira imagens do encontro abaixo.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS