Grupo Bradesco Seguros patrocina a 54ª edição da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Evento acontece neste domingo (22 de maio), no Rio de Janeiro, com uma série de ativações do Grupo Segurador, entre elas, avaliação física gratuita com a máquina Inbody 370

A etapa carioca da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, evento em prol do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) promovido pelo Grupo Bradesco Seguros – segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016 –, será realizada neste domingo (22 de maio), às 8h, com largada e chegada em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas), no Parque do Flamengo.

Publicidade

Cerca de 10 mil pessoas participarão da 54ª edição da Corrida e Caminhada Contra O Câncer de Mama, que tem percurso de 5 km. Corredores de elite também marcarão presença no evento, entre eles, Leandro Prates e Adriana Cristina da Luz, que integram a equipe de atletas Bradesco Seguros. Nos dois últimos anos, a dupla venceu a prova de corrida, à frente dos pelotões masculino e feminino, respectivamente.

O Grupo Bradesco Seguros levará uma série de ativações para o evento. Dentre elas, destaca-se o Espaço da Longevidade, tenda com avaliação física gratuita na qual, por meio de um equipamento de última geração (InBody 370), os interessados terão acesso a uma série de informações sobre seu condicionamento físico e receberão orientações de profissionais especializados para potencializar o treino e ganhar mais qualidade de vida. No local, o público poderá conhecer também as demais ações relacionadas a saúde, bem-estar e longevidade promovidas pelo Grupo Bradesco Seguros.

O Grupo Bradesco Seguros apresentará, ainda, um painel que simulará o pórtico de chegada dos atletas de elite. Nele, o público poderá fazer registros fotográficos como se estivesse em primeiro lugar na prova de corrida. O painel estará disponível no dia do evento (domingo 22/5), ao lado do Espaço da Longevidade. Haverá também postagens nos canais digitais do Grupo Bradesco Seguros sobre a parceria com o IBCC e a forte ligação com o movimento olímpico.

Publicidade

Quem for ao evento de bicicleta contará com um bicicletário do Movimento Conviva, ação desenvolvida pelo Grupo Bradesco Seguros para estimular a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além disso, promotoras estarão no local distribuindo adesivos do Movimento Conviva.

Ações em prol da longevidade

A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama faz parte de uma série de ações promovidas pelo Grupo Bradesco Seguros — segurador oficial e patrocinador dos Jogos Rio 2016 — com o objetivo de difundir para a população a importância da prática regular de exercícios físicos, adoção de hábitos saudáveis, detecção precoce de doenças como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar.

A ligação do Grupo Segurador com a causa “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” teve início com a parceria firmada com o IBCC, em 2006, por meio do lançamento do título de capitalização “Pé Quente Bradesco O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que destina parte dos recursos ao desenvolvimento de projetos de esclarecimento sobre a importância do diagnóstico precoce e também ao tratamento do câncer.

54ª Corrida e Caminhada Contra O Câncer de Mama – Etapa Rio de Janeiro

Data: 22 de maio, domingo
Local: Em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas) – Avenida Infante Dom Henrique, 75, Glória, Parque do Flamengo -, ao lado do MAM (Museu de Arte Moderna).
Largada: 8h para a corrida e caminhada (5km)
Entrega de kits: 21 de maio, sábado, no local da prova, entre 9h e 17h
Avaliação física gratuita: no domingo (25/10), até o final do evento.
Bicicletário gratuito: disponível no domingo, no local da prova, para os inscritos.

*Informações de Diferencial Mkt.

Artigos Relacionados