Diretor do Grupo Bradesco Seguros é eleito um dos executivos jurídicos mais admirados do Brasil 549

Confira esta e outras manchetes no #GirodoMercado

Divulgação
Divulgação

O Diretor do Grupo Bradesco Seguros Ivan Luiz Gontijo Jr. foi reconhecido como um dos “Executivos Mais Admirados do Brasil”, na categoria “Direito”. A informação consta do anuário “Análise Executivos Jurídicos e Financeiros”, lançado nesta terça-feira, 14 de junho, pela Análise Editorial, em evento realizado em São Paulo.

A premiação, organizada pelo segundo ano, homenageou os executivos jurídicos mais votados na pesquisa Advocacia 500. Responsáveis pelos departamentos jurídicos das 1.500 maiores empresas em operação no país foram convidados, em 2015, a indicar os colegas que mais respeitam profissionalmente, sem que fosse apresentada uma lista prévia de nomes. Ao figurar entre os 50 executivos jurídicos mais citados, Ivan Gontijo repetiu o resultado obtido na primeira edição do prêmio, no ano passado.

Ivan Gontijo é Diretor de Jurídico e de Compliance do Grupo Bradesco Seguros – conglomerado segurador da Organização Bradesco que lidera o mercado nacional de seguros -, no qual atua há 31 anos. Integra a Comissão de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaude), além de ser professor licenciado de Direito Comercial (PUC-Petrópolis) e Direito do Seguro Universidade Candido Mendes).

Golden Cross fecha parceria com Drogarias Pacheco e São Paulo

Pexels
Pexels

A Golden Cross acaba de firmar uma parceria com as Drogarias Pacheco e São Paulo. De acordo com o diretor de Marketing da operadora de saúde Cláudio Brabo, a iniciativa busca oferecer descontos para os associados da empresa em todo o Brasil. O executivo explica que o benefício faz parte do programa de Descontos em Medicamentos da Golden Cross, que, no último ano, possibilitou mais de 200 mil compras com custo reduzido. O acordo começará a valer a partir de hoje, dia 14 de junho.

“Vamos oferecer redução de preço a partir de 30% em genéricos, 20% em medicamentos de marca e 5% em itens de higiene pessoal e perfumaria. Para garantir o benefício, o cliente precisa apresentar a carteirinha da Golden Cross no ato da compra”, afirma Brabo.

Os associados podem ter mais informações sobre a parceria neste site.

Delphos será homenageada pelo CVG-SP

Pexels
Pexels

A Delphos receberá as boas-vindas como associada do CVG-SP em tradicional almoço no Clube, no Terraço Itália, no dia 16 de junho. “É um prazer apoiar esta entidade, que contribui para o desenvolvimento do mercado de seguros ao promover eventos como este, em que há troca de conhecimento entre os profissionais do setor”, diz Elisabete Prado, diretora comercial e de marketing da Delphos.

O evento terá como convidado especial o presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina. O executivo, que atualmente também é diretor da CNseg e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, vai abordar o tema “O Impacto da Longevidade na Sociedade e no Mercado de Seguros”.

Dia 22 tem Seminário Regional do Sincor-RS

Divulgação
Divulgação

Anotem em suas agendas: dia 22 de junho o Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul promoverá mais um seminário de seguros, desta vez em Caxias do Sul. O local será a CIC, Rua Vitor Bersani, 1134. Inscreva-se já. A prioridade de inscrições (limitadas ao auditório) é para os corretores da região anfitriã.

O seminário terá duração de uma tarde- a cerimônia de abertura está marcada para as 13h30min – e deverá reunir corretores, seus funcionários, seguradores e colaboradores. Haverá dois painéis sobre temas securitários de interesse da categoria, a cargo de executivos altamente qualificados.

O primeiro será sobre “Responsabilidade Civil no Mercado de Seguros” e o segundo será sobre “Novas Oportunidades”.

Os debatedores são profissionais de alta qualidade, o que garante a excelência dos dois momentos do evento. Você não pode perder esta oportunidade de se aprimorar profissionalmente.

A delegacia da Serra abrange as cidades de Bento Gonçalves, André da Rocha, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Bom Jesus, Canela, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado, Garibaldi, Ipê, Nova Bassano, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Paraí, São Francisco de Paula, São Marcos, Segredo, Vacaria, Veranópolis e Vila Flores.

Espetáculo “Três Dias de Chuva” chega a Porto Alegre

Divulgação
Divulgação

Em breve o Circuito Cultural Bradesco Seguros estará presente em Porto Alegre, com o espetáculo “Três Dias de Chuva”, nos dias 29, 30 e 31 de julho, no Teatro São Pedro.

Sob direção e tradução de Jô Soares, a comédia romântica de Richard Greenberg, conta a história de Walker, sua irmã Anna e o amigo Pip, que são filhos de dois arquitetos já falecidos, Ned e Theo. Eles estão envolvidos com uma herança e é do passado que vem a explicação. Em 1960, os jovens Ned (Otávio Martins) e Theo (Fernando Pavão) sonham com o sucesso profissional. Ned, porém, se apaixona por Lina (Carolina Ferraz), namorada de Theo. A história, que se passa em dois tempos, em 1995 e 1960, de duas gerações de uma família, aborda o tema em que os filhos não conseguem entender as atitudes dos pais no passado e os julgam por isso.

*Com informações de Diferencial Editoração, FSB, VTN Comunicação, Sincor-RS e Bradesco Seguros.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros 492

Assunto foi tema de Seminário Internacional sobre Direito dos Seguros

As novas tecnologias que surgem a cada dia influenciam mudanças nas mais diversas áreas. No seguro não é diferente, uma vez que essas transformações que incidem diretamente no modo de viver e se relacionar do ser humano e apresentam os mais variados desafios a ser solucionados pelo segmento. Essas questões foram abordadas durante o Seminário Internacional Direito dos Seguros e Novas Tecnologias.

Para o advogado mestre em direito público Wilson Engelmann, a humanidade vive a quarta revolução industrial. “Temos um mundo sob uma forte influência de convergência tecnológica, pois não é apenas uma tecnologia que está trazendo novidades a todas as áreas, são várias”, explicou durante o encontro que aconteceu na última quinta-feira (13). “Qual o limite dessa questão? O ser humano pode criar coisas que efetivamente fogem do controle do ser humano, e se isso acontecer, o que podemos fazer?”, indagou Marcelo Barreto Leal.

Novas tecnologias transformam mercado de seguros – Todas as imagens

RS: Sincor e Sindseg promovem almoço com superintendente da Susep 928

Joaquim Mendanha é superintendente da Susep

Joaquim Mendanha participa de palestra-almoço no dia 04 de outubro

O Sindicato dos Corretores de Seguros e das Seguradoras do Rio Grande do Sul, Sincor-RS e Sindseg-RS, respectivamente, apresentam mais um almoço do mercado segurador. O encontro recebe Joaquim Mendanha, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), no dia 4 de outubro. O Clube do Comércio é cenário para a palestra-almoço que há mais de 70 anos reúne os profissionais do setor no Estado.

Para participar é preciso confirmar presença até o dia 2 de outubro, pelo e-mail margareth.souza@sindsegrs.org.br ou nos telefones (51) 3221-4433 ou (51) 3221-4960. O convite custa R$ 60,00.

Divulgação
Divulgação

Liberty oferece treinamento inovador para o corretor com imersão no Facebook 763

Facebook

Liberty Academia Digital traz encontro na sede do Facebook, vídeos, vouchers e apoio de consultor para corretores terem sucesso no digital

Atenta à tendência de digitalização e dedicada a ajudar os corretores parceiros a crescerem seus negócios, a Liberty Seguros acaba de lançar um novo formato de treinamento inovador para esse público: a Liberty Academia Digital, que conta com importantes insights do time de atendimento do Facebook no Brasil e tem como principal objetivo habilitar os corretores a promover os produtos de seguro nas mídias sociais e a alcançar potenciais clientes.

A Liberty Academia Digital consiste em um treinamento digital por meio de vídeo-aulas baseada no conceito de gamificação e com foco na experiência de vender seguros. O treinamento atende aos mais diferentes perfis de corretores: aos que tem pouco conhecimento em mídias sociais, aos que possuem algum conhecimento, mas que não sabem como criar conteúdo e aos que já produzem conteúdos, mas que não sabem como otimizar seus resultados.

As aulas serão divididas em três módulos: o Módulo 1, que pode ser acessado por qualquer profissional do Brasil e estará disponível na página do Programa Conexão no Facebook; o Módulo 2 e o Módulo 3, que só poderão ser acessados se o corretor for parceiro da Liberty Seguros, por meio da plataforma de treinamento da seguradora. Caso o profissional inicie o treinamento e ainda não seja parceiro, pode facilmente tornar-se um por meio do site da Liberty Seguros. Ao final do Módulo 3, o Facebook receberá em sua sede, em São Paulo, um grupo de corretores para  uma verdadeira imersão em suas plataformas – Facebook e Instagram.  Além disso, os corretores que concluírem o curso contarão com um consultor digital, que estará à disposição, via Facebook Messenger, para orientar e tirar as principais dúvidas, garantindo que os principais objetivos das campanhas de mídia sejam alcançados.

“Acreditamos muito no valor dos corretores e queremos que nossos parceiros desenvolvam seu negócio, e cresçam com a Liberty. Apoiar o corretor para ingressar no mundo digital e utilizar o online a seu favor é um tema muito importante para nós. Desde 2015, a Liberty investe em treinamentos de mídias sociais para captação e fidelização de clientes. A Academia Digital reúne três anos de feedback dos nossos parceiros, além de incentivos para nossos corretores desenvolverem suas campanhas nas mídias sociais gerando resultados para o seu negócio” comenta Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros.

A ação foi cocriada junto à CUBOCC, que lidera a comunicação digital da Liberty Seguros.

Memória do seguro brasileiro completa 10 anos 751

Seguro

Projeto reúne depoimentos de mais de 130 personalidades do setor

Neste ano, o Projeto Memória do Seguro Brasileiro, da Academia Nacional de Seguros e Previdência, completa 10 anos. Idealizado em 2008 com o intuito de manter viva a história do setor, a iniciativa já registrou, em vídeo, depoimentos de mais de 130 personalidades que contribuíram para a construção do seguro no Brasil. A coletânea está disponível no site da Academia.

Para João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, “é um projeto que tem o benefício de registrar informações valiosas e torná-las disponíveis de modo simples e efetivo para um grande público. São depoimentos muito especiais de pessoas que realmente sabem como chegamos até aqui”, explica. “Falo com muita satisfação sobre isso. É a história de cada pessoa, instituição, as realizações e os momentos”, complementa Mauro César Batista, um dos entusiastas da Memória do Seguro e Presidente do Conselho Superior da Academia.

Mauro relembra que o projeto teve início após o falecimento de Olavo Egydio Setúbal, ex-presidente do Conselho de Administração do Itaú. “Assim como eu lamento a ausência neste arquivo do saudoso e querido Manuel Póvoas, também lamento a ausência de Olavo Setúbal”, afirma.

“Para o futuro, o objetivo é tornar essa coletânea ainda mais conhecida e utilizada por todos. Foram, apenas, os primeiros dez anos”, conclui João Marcelo dos Santos.

Rodobens Corretora de Seguros apresenta novo modelo de parceria 2106

Negócios

Empresa marca presença no Conec, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro

Rodobens, através de sua corretora de seguros, marca presença em um dos maiores eventos do setor, o Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec) que está em sua 18º edição e acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

A empresa conta com estande, onde apresenta todo portfólio, além de evidenciar os diferenciais de seu modelo de negócio Parceiros Digitais com ótimas condições comerciais, já que os investimentos iniciais, como taxa de franquia ou mensalidade, não são cobrados. “O canal Parceiros Digitais, foi criado para facilitar a operação do corretor e apoia-se na tecnologia, relacionamento constante, capacitação e desenvolvimento de profissionais, favorecendo também o empreendedorismo. Como resultado para a empresa, fortalecemos ainda o mercado de seguros como um todo, oferecendo produtos com a garantia e tradição da Rodobens por meio de um canal mais prático”, comenta Ronald Torres, diretor da Corretora de Seguros da Rodobens.

Atualmente, existem cerca de 500 parceiros e corretores que trabalham com a oferta diversificada da empresa por meio de diversos canais de venda. “Será nossa primeira participação no congresso, por isso investimos em um forte plano de ativação pré-evento que inclui todos nossos meios de comunicação. Com a apresentação da plataforma de negócios e modelo de parceria, pretendemos capturar novos empreendedores, uma vez que planejamos dobrar o número de parceiros”, finaliza o executivo.

Informações:

Evento: 18º Congresso de Corretores do Estado de São Paulo (Conec).
Data: 27 a 29 de setembro de 2018.
Local: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo).
Inscrições e formas de pagamento: neste link.