Palestra on-line debaterá riscos cibernéticos 296

Confira esta e outras manchetes no Giro do Mercado

Pexels
Pexels

“O crime mais comum no espaço virtual é a apropriação de dados pessoais e privados, utilizados para planejar crimes, desviar recursos financeiros, manipular informações, interferir em processos, realizar espionagem industrial, entre outros”. A declaração é do doutor em criptografia computacional com atuação nas áreas de segurança e inteligência do Exército Brasileiro, Heinz Seidel, que irá ministrar a palestra on-line “Riscos Cibernéticos e o Mercado de Seguros”, que será realizada hoje, ás 16h, pela Escola Nacional de Seguros.

Com duração prevista de uma hora, o objetivo é apresentar conceitos gerais, como o Marco Civil da Internet, os principais riscos cibernéticos e suas implicações para a sociedade, além de estatísticas de roubo de dados e estratégias para evitar o furto de informações.

O papel do mercado de seguros também será abordado. “O setor precisa atuar firme e rapidamente para equilibrar o cenário de crescimento de riscos cibernéticos, já que o potencial de perdas é muito grande”, adianta Seidel.

As inscrições devem ser realizadas neste endereço, onde outras informações estão disponíveis.

CRSNSP avaliará 38 recursos na próxima sessão de julgamentos

Pexels
Pexels

O Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização (CRSNSP) julgará 38 recursos em sua 231ª sessão, no próximo dia 23 de junho. A sessão ocorrerá na sede do Ministério da Fazenda do Rio (situado à Av. Presidente Antonio Carlos, 375, sala 1111, Centro, Rio de Janeiro, a partir das 13 horas).

Nos casos em que se tornar impossível julgar todos os processos da pauta, fica facultado ao prresidente suspender a sessão e reiniciá-la no dia útil subsequente, independentemente de nova convocação e publicação, conforme previsto no § 3º do artigo 19 do Regimento Interno do CRSNSP, aprovado pela Portaria MF nº 38, de 10 de fevereiro de 2016.

Os pedidos de retirada de pauta deverão ser apresentados pelos recorrentes ou representantes legais até o dia 20 de junho 2016, observando-se o disposto nos incisos I e II do § 3º do artigo 19 do Regimento Interno do CRSNSP, aprovado pela Portaria MF nº 38, de 10 de fevereiro de 2016. Tais pedidos, acompanhados das respectivas documentações, inclusive das comprobatórias da representação processual, deverão ser protocolizados na Secretaria Executiva do CRSNSP (Av. Presidente Antonio Carlos, 375, sala 1029VR, Centro, Rio de Janeiro), observado o prazo.

Os recorrentes ou representantes legais que desejarem fazer sustentação oral durante a sessão de julgamento deverão encaminhar à Secretaria Executiva do CRSNSP, preferencialmente até o dia 20 de junho de 2016, o correspondente pedido de inscrição, que deverá ser encaminhado via correspondência eletrônica ao endereço secretaria.crsnsp@fazenda.gov.br.

Porto Seguro Faz oferece desconto em serviços domésticos que contribuem com a saúde respiratória

Pexels
Pexels

A Porto Seguro Faz, empresa de serviços de conveniência e de emergência da Porto Seguro, lança uma campanha de descontos para diversas atividades domésticas que contribuem para a prevenção de doenças respiratórias, que são muito comuns nessa época do ano caracterizada pelo ar mais seco e frio. A Promoção de Inverno oferecerá serviços com até 20%¹ de desconto entre os dias 13 e 19 de junho.

As doenças respiratórias podem ser agravadas com a falta de manutenção e limpeza de aparelhos de ar-condicionado, por exemplo, pois o ar expelido pelo equipamento espalha possíveis micro-organismos junto com a poeira para o ambiente. O sofá também pode ser outro vilão dentro de casa, pois concentra ácaros que causam alergias que podem ser ainda mais graves em idosos e crianças.

Pensando nisso, a Porto Seguro oferecerá desconto em atividades como limpeza e impermeabilização de sofá, poltronas, puffs, chaises, cadeiras estofadas, colchão e higienização de ar condicionado.

“Estamos sempre atentos para oferecer os serviços que melhor atendam às necessidades de nossos clientes ao mesmo tempo que esta campanha reforça sobre a importância dos cuidados com a saúde”, afirma Marcos Loução, diretor da Porto Seguro Faz.

Para solicitar a visita do prestador da Porto Seguro Faz, basta o cliente informar o dia e o horário por meio deste site ou ligar para a Central de Relacionamento no 3003-3329 (3003-3FAZ), disponível 24h, de domingo a domingo. Outra opção é consultar um Corretor de Seguros.

Ação social de securitários arrecada mantimentos para moradores de rua

Securitários da Argo Seguros entregam alimentos arrecadados internamente para a ONG “Mãos na Massa”. Divulgação
Securitários da Argo Seguros entregam alimentos
arrecadados internamente para a ONG “Mãos na Massa”. Divulgação

Compartilhar com quem necessite e inspirar outras pessoas a repetir gestos como esse. Foi com foco nesses objetivos que funcionários da Argo Seguros, por livre iniciativa, resolveram arrecadar alimentos para ajudar uma ONG que alimenta moradores de rua. A ação, que aconteceu durante a festa junina interna organizada pela companhia, arrecadou 275 quilos de mantimentos, que foram entregues à entidade “Mãos na Massa”.

Para se ter uma ideia do sucesso dessa iniciativa, cada colaborador foi convidado a doar um quilo de alimento. Como a Argo Seguros conta com 70 colaboradores, todos doaram muito mais do que isso. “Ficamos felizes e até um pouco surpresos com o grande engajamento de todos. Acredito que muitas pessoas têm vontade de ajudar, mas as vezes não sabem como”, afirma Juliana Begnami, responsável pelo RH da Argo Seguros.

A campanha foi organizada pelo comitê de ações sociais, criado pelos próprios colaboradores, e que conta com dez profissionais das mais variadas áreas da empresa. “Muitas pessoas que trabalham aqui já tiveram experiências semelhantes em outras companhias. Por isso, resolvemos formar um grupo para criar e promover ações sociais periódicas que beneficiem a sociedade”, explica Camila Cyrillo, subscritora de Property e membro do comitê.

A próxima ação que o grupo planeja é juntar lacres de latinhas para trocar por uma cadeira de rodas. A campanha solidária já existe e é promovida pela Keter e pela WTT Active, que pretendem arrecadar 90 quilos de lacres para conseguir concretizar mais essa ajuda. “Já estamos falando com outras empresas, buscando engajar mais pessoas nessa campanha. Se cada um fizer a sua parte, certamente teremos um país melhor para todos”, acredita Fernando Cantreras, gerente de Marketing B2B da Argo Seguros.

Delphos patrocina Congresso e Exposição de Tecnologia Jurídica

Pexels
Pexels

Aconteceu ontem, dia 15, o Congresso e Exposição de Tecnologia Jurídica, que terá a Delphos como um de seus patrocinadores. Durante o evento, serão apresentados sistema ou cases de clientes demonstrando o uso dos produtos, serviços e ferramentas que otimizam o trabalho diário e contribuem para a redução de custos do “mundo jurídico”.

Como uma das empresas expositoras, a Delphos levou para o Congresso o seu sistema VIN – Visão de Negócios, uma solução que permite aos usuários efetuar análises, criar relatórios e visualizar dados por meio de gráficos, tanto em um ambiente web, quanto em dispositivos móveis. O VIN conta com relatórios de interface moderna e gráficos interativos, que possibilitam que os usuários obtenham as percepções necessárias mesmo que não tenham conhecimento técnico.

*Com informações de Escola Nacional de Seguros, CNseg, Eldman Significa, Pauta VIP e VTN Comunicação.

Icatu Seguros é a empresa com clientes mais satisfeitos no País 1368

Divulgação

Levantamento é do Instituto MESC

Especialista em pessoas, a Icatu Seguros foi eleita a empresa com os clientes mais satisfeitos em todo o País nos segmentos de Vida, Capitalização e Previdência. O ranking elaborado pelo Instituto MESC avaliou 35 empresas do mercado segurador, a partir da opinião de mais de 15,5 mil clientes. Em 2017, a Icatu havia conquistado o segundo lugar neste prêmio e, desta vez, ficou à frente inclusive de grandes instituições financeiras.

O prêmio foi entregue na última segunda-feira, dia 10 de setembro, em São Paulo. Para a superintendente de Canais de Relacionamento da Icatu, Tatiana Ambrósio, o resultado mostra o grande investimento que a companhia tem feito para entender e aprimorar a jornada do cliente na empresa.

“Somos uma seguradora de pessoas e o cliente é o foco do nosso negócio. Nos últimos cinco anos, passamos a estudar melhor o índice de satisfação do cliente, promovendo pesquisas e adotando a metodologia Net Promoter Score (NPS). Ao mensurar o grau de lealdade e satisfação, temos a oportunidade de ajustar processos, avaliar produtos e melhorar sua experiência”, explica ela.

Há um outro detalhe especial que contribui para este resultado, segundo Tatiana: a Icatu Seguros também foi escolhida pelo quarto ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, no ranking Great Place to Work. “O bom ambiente de trabalho e o clima organizacional estão intimamente ligados ao atendimento e satisfação do cliente e ao crescimento da companhia”, afirma a superintendente.

Critérios

O Ranking das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente do Instituto MESC avalia 42 segmentos de mercado. Ano passado, a Icatu foi a segunda colocada na categoria Seguros Gerais, competindo inclusive com companhias de seguros de veículo e saúde. Desta vez, o Instituto criou a categoria Seguros de Vida, Capitalização e Previdência.
A pesquisa foi realizada entre março de 2017 e abril de 2018, utilizando a metodologia do Pentagrama da Satisfação do Cliente, que apresenta confiança estatística de 98%. Os entrevistados foram questionados sobre Valor, Atendimento e Execução de 35 empresas. Com Índice de Satisfação do Cliente superior a 60%, 23 delas passaram para a segunda fase e a partir daí tiveram suas práticas criteriosamente auditadas pela equipe do Instituto MESC.

Marsh adquire JLT por £ 4,3 bi 1043

Marsh JLT

Corretora global agora possui US$ 17 bilhões de receita anual

A gestora americana de riscos e seguros Marsh & McLennan Cos. chegou a um acordo para comprar a Jardine Lloyd Thompson (JLT), sediada no Reino Unido, por 4,3 bilhões de libras (US$ 5,66 bilhões). A informação é da Revista Exame.

A companhia resultante será uma corretora global, com US$ 17 bilhões de receita anual. O acordo foi anunciado nesta terça-feira, avaliando cada ação da JLT em 1,915 pence, um prêmio de 34% em relação a seu preço de fechamento da segunda-feira, na Bolsa de Londres.

Listada em Nova York, a Marsh & McLennan disse que o negócio fortalecerá suas operações e expandirá sua rede global de resseguros, apoiando sua posição em mercados importantes na Ásia e na América Latina. A Marsh & McLennan afirmou também que sua receita deve avançar a cerca de US$ 17 bilhões após o acordo, de cerca de US$ 14 bilhões atualmente.

Segundo a empresa, o negócio deve ser concluído na primavera de 2019 no Hemisfério Norte, que começa em março. Ele depende ainda de aprovação dos acionistas e reguladores.

Reembolso do Porto Seguro Saúde pode ser feito totalmente on-line 752

Mobile

Inovação acompanha momento tecnológico da sociedade brasileira

Para garantir cada vez mais a comodidade dos seus clientes, o Porto Seguro Saúde acompanha a tecnologia e oferece aos segurados a oportunidade de fazer o reembolso totalmente digital. Com a novidade, a companhia facilita o dia a dia de negócios dos clientes e dos corretores, que conseguem fazer o ressarcimento de consultas médicas, exames, terapias e despesas hospitalares. As versões digitalizadas dos documentos necessários são suficientes e o segurado deve apenas guardar as vias originais para apresentar à seguradora, caso seja solicitado.

A inovação adotada pelo Porto Seguro Saúde acompanha o atual momento tecnológico da sociedade brasileira. Segundo pesquisa da TIC Domicílios, divulgada em julho deste ano, o acesso à internet nos domicílios voltou a crescer no Brasil, totalizando 42,1 milhões de lares conectados em 2017 (61% das residências). Nas áreas urbanas essa proporção é de 65%, o que corresponde a 38,8 milhões de domicílios conectados.

“O Porto Seguro Saúde acredita que a tecnologia pode auxiliar na agilidade dos processos e minimizar o tempo para fazer o reembolso e garantir um maior conforto para todos”, disse Hamilton Cardomingo – Superintendente Operacional.

O pedido para reembolso pode ser feito pelo site na Área do Cliente, e aplicativo (disponível para Android e iOS), tanto pelos segurados como pelos Corretores, que podem solicitar o reembolso, no portal do Corretor Online. Além disso, é possível acompanhar o status de análise dos pedidos e encaminhar complementos de informações, quando necessário.

Além da solicitação de reembolso outros autosserviços também trazem comodidade para os clientes como: solicitação de autorização, indicação de rede via SMS e Chatbot, agendamento de consultas e carteirinha virtual via app.

Em breve a novidade deve contemplar também os planos odontológicos.

10 dias para o fim das inscrições para os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros 535

Longevidade

Interessados têm até 28 de setembro para enviar trabalhos

Consolidada como uma das mais destacadas iniciativas voltadas à difusão e discussão do tema longevidade em âmbito nacional, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros chegam à sua oitava edição em 2018 contemplando as categorias de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa, esta última voltada à comunidade acadêmica. As inscrições podem ser feitas até 28 de setembro neste endereço.

Os três primeiros colocados nas categorias de Jornalismo e Histórias de Vida e os dois primeiros de Pesquisa em Longevidade receberão prêmios, além de troféus e certificados. A cerimônia de entrega ocorrerá durante o XIII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros, que reunirá especialistas e convidados nacionais e internacionais em novembro de 2018, na cidade de São Paulo.

“Nosso principal objetivo é difundir trabalhos que demonstrem a importância e os impactos da longevidade nas diferentes esferas da vida. Se vamos viver mais, temos que nos preparar para aproveitar esse bônus de longevidade da melhor forma possível, com saúde, bem-estar e planejamento financeiro”, destaca o diretor do Grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Desde a primeira edição, os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros contam com a consultoria do médico e pesquisador em saúde pública Alexandre Kalache, ex-diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e uma das maiores autoridades internacionais em gerontologia.

Categorias e modalidades

Prêmio Longevidade de Jornalismo

Em reconhecimento à importância da imprensa como formadora de opinião e difusora de conhecimento, a premiação busca estimular a elaboração de trabalhos jornalísticos que tratem o tema da longevidade com criatividade, contemplando duas modalidades: “Mídia Impressa” (jornais e revistas) e “Mídia Digital” (TV, rádio e web). Estão habilitados a concorrer matérias, artigos ou outros trabalhos de cunho jornalístico veiculados no período de 5/9/2017 a 28/9/2018. Os vencedores em primeiro, segundo e terceiro lugares de cada modalidade receberão troféus, certificados e prêmios nos valores de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil, respectivamente (a serem pagos mediante carga inicial e única em cartão de débito nominal ao premiado, sem função de saque, para aquisição de produtos ou serviços).

Prêmio Longevidade Histórias de Vida

Aberto à participação de maiores de 18 anos de idade, tem como principal objetivo reconhecer e estimular a transmissão de conhecimento entre gerações, incentivando o relato de histórias que, de alguma forma, contribuam para disseminar o conceito de longevidade com qualidade de vida e bem-estar. O primeiro, segundo e terceiro colocados receberão troféus, certificados e prêmios nos valores de R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 1 mil, respectivamente (a serem pagos mediante carga inicial e única em cartão de débito nominal ao premiado, sem função de saque, para aquisição de produtos ou serviços).

Prêmio Pesquisa em Longevidade

Direcionado à comunidade acadêmica, é composto pelas modalidades “Geriatria” e “Gerontologia”. Somente estão habilitados a concorrer projetos de pesquisa desenvolvidos no âmbito acadêmico, aprovados por agências de fomento nacionais e/ou estaduais nas áreas de conhecimento existentes nessas agências no período de 1º/1/2008 a 28/9/2017 e que remetam ao tema longevidade no sentido amplo. Os vencedores em primeiro e segundo lugares de cada modalidade receberão troféus, certificados e prêmios nos valores de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente (a serem pagos mediante carga inicial e única em cartão de débito nominal ao premiado, sem função de saque, para aquisição de produtos ou serviços).

Viva a Longevidade

Os Prêmios Longevidade fazem parte de um conjunto de ações mais abrangentes desenvolvidas pelo Grupo Bradesco Seguros desde 2006, com o intuito de difundir a importância de conquistar um envelhecimento ativo e saudável.

Além do “Fórum da Longevidade”, as iniciativas incluem ainda o “Circuito da Longevidade”, que já reuniu, desde 2007, mais de 400 mil participantes, em corridas e caminhadas nas principais cidades do país; o “Programa Porteiro Amigo do Idoso”, lançado em 2010 para capacitar porteiros a oferecer melhores serviços aos idosos, e que já treinou mais de 3,5 mil profissionais em bairros do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo; o movimento “Conviva”, que visa incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres, englobando, entre outras ações, a Ciclo Faixa de Lazer de São Paulo; e o “Programa Juntos pela Saúde”, conjunto de ações lançado em 2006 com o objetivo de estimular ações de promoção da saúde.

CEO da Thinkseg compartilha história de superação no Insight Day 630

Executivo relembrou de quando teve de começar do zero no mundo dos negócios

O CEO e fundador da Thinkseg, Andre Gregori, compartilhou sua história de vida e profissional na primeira edição do Insight Day, evento que foca exemplos de superação, no mundo dos negócios. Sua palestra aconteceu na tarde do último sábado, dia 15.

Gregori compartilhou com o público que nasceu em uma família rica e tradicional de banqueiros e empreendedores paulistas e que um dia viu a sua realidade mudar totalmente ao receber a ligação de seu pai informando que a família havia perdido tudo. Isso fez com que ele tivesse de recomeçar do zero, chegando a vender produtos de porta em porta, até chegar a ser sócio do BTG Pactual, iniciando a área de seguros do grupo, e posteriormente fundar a maior insurtech da América Latina, a Thinkseg, que recentemente adquiriu a corretora de seguros online Bidu.

O evento reuniu diversos outros testemunhos de profissionais renomados, que abordaram como fizeram para construir histórias e negócios de sucesso. O objetivo da organização era inspirar os presentes, promovendo um dia de insights sobre carreira, empreendedorismo, inovação e networking. O encontro foi realizado no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo.