Escola Nacional de Seguros: cursos técnicos em São Paulo e Rio Grande do Sul

Aulas estão marcadas para começar em julho e agosto

São José dos Campos (SP) e Pelotas (RS) receberão, em julho e agosto, respectivamente, os cursos técnicos Como Administrar uma Corretora de Seguros e Acompanhamento de Sinistros no Ramo de Automóveis. O primeiro tem início marcado para 25 de julho, enquanto as aulas do segundo irão começar em 16 de agosto.

Publicidade

Como Administrar uma Corretora de Seguros tem como objetivo ensinar a gestão eficiente dos procedimentos operacionais e administrativos que envolvem o cotidiano de uma corretora, por meio de disciplinas como planejamento estratégico, marketing de serviços, vendas e tecnologia da informação. O professor será Renato Gonçalves, graduado em Tecnologia e Administração em Marketing e atuante há mais de 20 anos no mercado de seguros.

O engenheiro mecânico Antônio Mário Bestetti será o docente do curso Acompanhamento de Sinistros no Ramo de Automóveis, que tem como objetivo fornecer conteúdo técnico adicional para uma correta interpretação dos sinistros reclamados. Segundo o professor, a má interpretação de um sinistro pode causar o bloqueio do processo do sinistro, reanálise, solicitação de sindicância e até mesmo negativas de indenização.

As aulas também irão agregar conceitos técnicos para interpretar e melhorar o relacionamento com as partes envolvidas na regulação de sinistros. De acordo com Bestetti, o curso proporcionará informação qualificada ao corretor. “Baseado em fundamentos teóricos e práticos, esse profissional pode extrair de seu cliente a melhor informação para bem conduzir o processo de sinistro até a sua liquidação”, diz o engenheiro.

Publicidade

Os investimentos são de R$ 380,00 para Como Administrar uma Corretora de Seguros e de R$ 390,00 para Acompanhamento de Sinistros no Ramo de Automóveis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.funenseg.org.br.

*Informações de Escola Nacional de Seguros.

Artigos Relacionados