Sarau do Seguro homenageia Julio Rosa e garante presença no calendário de eventos 2914

Outras edições devem ser realizadas no interior e litoral norte

Uma maneira mais descontraída para aproximar os operadores do mercado gaúcho de seguros ganhou forma na última sexta-feira. A primeira edição do Sarau do Seguro, realizado no Amaranto Grill, em Porto Alegre (RS), superou as expectativas de todos e fomentou, mais uma vez, a amizade entre os colegas do seguro. Outras edições do encontro estão previstas para acontecer brevemente. No verão, o point será o QG do Grupo JRS Comunicação no Litoral Gaúcho.

“Esta ideia nasceu de um evento esportivo, estendeu-se para o mercado de seguros e hoje estamos aqui realizando a primeira edição, certamente, a primeira de muitas”, conta Gilberto Bittencourt, um dos idealizadores do Sarau do Seguro e gerente da sucursal gaúcha da Previsul Seguradora.

A noite agradável reuniu diversas referências do setor, bem como representantes das entidades de mercado. Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS), por exemplo, parabenizou todo o grupo organizador do evento em entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Uma edição especial do programa foi gravada na oportunidade e será apresentada no próximo domingo, ás 11h30min, no Canal 20 da NET Porto Alegre.

“Quero cumprimentar o corretor de seguros Jean Figueiró e também o parceiro Fernando Menezes pela iniciativa. É um evento muito especial porque reúne os principais expoentes do mercado segurador gaúcho”, conta Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS). Pansera ainda destacou a realização do 10º Encontro Feminino, que acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. “As inscrições já estão esgotadas há algum tempo, a adesão é muito grande e isto deve-se muito em função da comissão organizadora que montou uma programação com palestrantes de primeira linha, que despertam, certamente, o interesse do público. É uma maneira de integrar as corretoras de seguros com as seguradoras, tenho certeza que este evento será coroado com muito sucesso”, comenta.

Jean Carlo Figueiró, da KSA Corretora, considera que o evento foi um grande sucesso por ter sido realizado entre amigos. “As pessoas chegam rindo, brincando e conversando”, enfatiza. Fernando Menezes, da Sultec Vistorias, rebateu os elogios demonstrando a satisfação em ver a ação ganhando forma em todo o estado. “O mercado abraça os eventos”, completa. “Era para ser um jantar entre amigos, mas tudo aquilo que o JRS coloca a mão fica grandioso”, enaltece Giovani Menger, gerente da filial Porto Alegre da HDI Seguros.

O grande homenageado da noite abrilhantou o evento com seu talento musical. Julio Cesar Rosa, diretor executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais, interpretou diversos hits ao lado de Paulo Ciro & Banda. O clímax final aos presentes. “Estou muito alegre. Há um certo tempo liguei para o Carvalho e questionei um modo de reunirmos os amigos do mercado, sem pautas, apenas para confraternização com boa música, comes e bebes. Parabéns por isso. Essa homenagem carinhosa será guardada eternamente em meu coração”, conclui.

Estiveram presentes ainda Yara Bolina, presidente do Clube da Pedrinha em Seguros (RS); Carlos Josias, representante do Clube da Bolinha; Alexandre Pedroso, representando a Confraseg; Andreia Araújo, representando, na oportunidade, o Clube de Seguros e Benefícios (CVG-RS); dentre tantos outros que também merecem ser lembrados.

Um smartphone foi sorteado pela Gizmos para o casal Eduardo Barreto dos Santos e Gabrielle Bruno. O evento repercutiu também nas redes sociais, algumas publicações com a tag #SaraudoSeguro serão destaque na próxima edição da Revista JRS.

Confira as imagens no Flickr do JRS:

Sarau do Seguro homenageia Julio Rosa e garante presença no calendário de eventos

Rio Grande Seguros e Previdência é Top de Marketing 598

Arquivo JRS

Seguradora é destaque como case no setor financeiro

No próximo dia 25 de setembro a ADVB-RS promove mais uma edição da entrega de prêmios do Top de Marketing. Nesta edição uma empresa com menos de três anos de existência será premiada como destaque do setor financeiro.

Veja também: Trajetória de 25 anos no Rio Grande do Sul dá Top de Marketing a Icatu Seguros.

Durante esse período, a Rio Grande Seguros e Previdência tornou-se a maior seguradora com matriz no RS e a que apresenta maior crescimento na Região Sul.

E ainda: ADVB/RS anuncia vencedores do Prêmio Top de Marketing 2018.

Capemisa traz seguro contra acidentes e estande com happy hour ao Conec 488

Conec 2018

Evento começa na próxima semana, em São Paulo

A Capemisa Seguradora estará na 18ª edição do Conec com um estande que valoriza a relação e proximidade com o corretor, premissa da empresa nas 29 sucursais espalhadas pelo país. Especialmente para o evento, o Vida Eventos, um dos produtos do seu portfólio, está sendo oferecido em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Sincor-SP), com seguro contra acidentes pessoais para os participantes.

No estande, a equipe comercial receberá os corretores para explorar as facilidades da nova ferramenta de cotação de seguro de Vida para funcionários de pequenas e médias empresas e tirar dúvidas sobre demais produtos. A partir das 18h, um happy hour animado, com música ao vivo, promete descontrair o ambiente.

O estande também terá sorteios de Ipad’s e interatividade com jogo virtual em que os visitantes deverão fugir do bicho papão e do bicho de sete cabeças, personagens trazidos pela seguradora para mostrar os imprevistos que todos nós sofremos e que podem ser minimizados com o seguro de vida e os serviços de assistência. Para registrar a visita, os participantes poderão tirar fotos instantâneas e levar brindes para casa, além de carregar os celulares.

Nova diretoria do CVG/RS tomará posse em outubro 949

Andreia Araujo assumirá como presidente da entidade

A nova diretoria do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS) para a gestão 2018/2020 tomará posse no dia 03 de outubro. A nova liderança conta com a diretora de negócios a Previsul Seguradora, Andreia Araujo, como presidente da entidade.

Em decorrência do compromisso, não haverá o café/palestra do CVG/RS programada para o dia 25 de setembro. A posse da nova diretoria acontecerá a partir das 19h na sede do Sindicato das Seguradoras do RS, na Rua Otávio Rocha, 115 – Sétimo andar.

Posse da nova diretoria do CVG/RS
Posse da nova diretoria do CVG/RS

Grupo Segurador compensa emissão de CO2 de veículos segurados 728

Carro

Dia Mundial Sem Carro é celebrado neste sábado

Para compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) dos veículos segurados de sua carteira, o Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre promoverá, no Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22 de setembro, compra de créditos de carbono com investimento em projeto de compensação florestal.

Serão compensadas 6.582 tCOe (toneladas de carbono equivalente), com base em metodologia de empresa especializada na área, contratada pelo Grupo Segurador.

Os créditos de carbono adquiridos, por sua vez, serão investidos no projeto de recuperação florestal Ecomapuá, da Amazônia paraense.

Trata-se de uma área que se estende por 90.000 hectares do bioma amazônico na Ilha de Marajó, na jusante do Rio Amazonas, região de conservação considerada de prioridade “extremamente alta” pelo Ministério do Meio Ambiente. Nessa área residem mais de 100 famílias, que dependem dos recursos naturais da floresta para sobreviver.

“A compensação das emissões veiculares é uma ação que mostra ser possível ter atitudes que tragam benefícios para as pessoas e para o meio ambiente, além de trazer uma reflexão sobre a mobilidade nos centros urbanos”, explica Leonardo Mattedi, diretor geral de Administração, Finanças e Marketing do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

O compromisso do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre com a sustentabilidade não se resume a este projeto. Desde 2013, o Grupo Segurador relata suas emissões de gases de efeito estufa, por meio de inventário anual de emissões, utilizando a metodologia GHG Protocol. Para o cálculo, são considerados dados como consumo de diesel da sua sede, no edifício WTorre Morumbi, em São Paulo, de combustível de sua frota de veículos e consumo de energia elétrica, além dos dados de viagens a negócios, a destinação dos resíduos não recicláveis para aterros e outros.

“O registro público dos inventários tem o objetivo de criar um banco de dados que permite o estabelecimento de benchmarks setoriais, além de contribuir para a transparência do negócio perante a sociedade. Esse trabalho está alinhado com a COP 21/Paris Pledge for Action (ou Manifesto de Paris pela Ação), compromisso assinado pelo Grupo que visa à redução das emissões de carbono para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento sustentável do planeta”, explica Fátima Lima, diretora de Sustentabilidade do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre.

Sucesso no lançamento de segunda obra de Alberto Júnior 2017

“Vendedor C.O.U.G.A.T.I” já chegou às mãos de quase 300 leitores

Os leitores compareceram em peso no lançamento da obra “Vendedor C.O.U.G.A.T.I – O vendedor mais cobiçado” na terça-feira (18) na Capital gaúcha. Somando a pré-venda online e as vendas na Livraria Cultura, o mais recente livro de Alberto Júnior, também autor do best-seller “A Lógica – Como ganhar milhões com seguro de vida”, já chegou às mãos de quase 300 pessoas.

O especialista em vendas no ramo de seguro de vida mostra os passos de como sair do lugar comum através de sete passos, todos coordenados pelas letras C, O, U, G, A, T e I. “Todos nós somos vendedores”, confia Alberto Júnior, que é fundador do Grupo Life Brasil, uma das maiores corretoras de seguros de vida do Brasil e CEO da Life Brasil Franchising. “Vendedor bom é aquele que vai além das suas próprias expectativas, que se doa ainda mais na arte de vender e que sempre tem algo a mais a oferecer. É exatamente como funciona com o creme dental, que apesar de estar no fim, ainda consegue nos doar um pouco a mais”, conclui.

O livro pode ser adquirido em qualquer Livraria Cultura e Saraiva ou através do endereço vendedorcougati.com.br.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS