Chubb quer ser a melhor opção em seguros para empresas de todos os portes

Companhia é líder em grandes riscos

A Chubb busca cada vez mais se diferenciar no Brasil em seguros para pequenas e médias empresas. “A seguradora, que é a maior companhia de capital aberto do mundo em seguros de propriedade e responsabilidade civil (P&C), pretende assim se firmar como a melhor opção do mercado brasileiro em proteções para empresas de todos os portes”, diz Antonio Trindade, presidente da Chubb no Brasil.

Publicidade

Sobre Grandes Riscos, Trindade destaca que a seguradora está atuando no setor com maior desenvoltura ao aproveitar a sinergia que se formou com a fusão das equipes da antiga Chubb e ACE. Ao exemplificar, o executivo cita o fato de que a companhia agora conta com o dobro de engenheiros responsáveis pela análise de riscos no segmento. “São especialistas já reconhecidos pela excelência na regulação de sinistros e que acumulam muitos anos de experiência. Antes de subscreverem o risco, eles vão ao site e realizam uma ampla avaliação, proporcionando não apenas informações consistentes para a seguradora, mas também preciosas recomendações para o cliente. Com isso, o nosso processo de subscrição no segmento ganhou em qualidade e rapidez”, ressalta.

A Chubb hoje ocupa a liderança de praticamente todos os setores corporativos do mercado brasileiro de Grandes Riscos tais como automobilístico, alimentos, geração de energia, petróleo, mineração, infraestrutura, logística, comércio, grandes edifícios comerciais e outros. “Para obter este desempenho, a companhia conta com expertise em produtos, presença global que abrange 54 países, especialização em setores específicos da economia e distribuição focada nos corretores de seguros e parceiros de negócios”, conta.

Com relação ao segmento de pequenas e médias empresas, o presidente da Chubb informa que, em junho, a seguradora concedeu a todos os seus corretores e parceiros o acesso a um portal que proporciona maior agilidade nos negócios. “Por esse portal, o parceiro pode ofertar de modo online a melhor cobertura de seguro entre várias alternativas, além de emitir a apólice, concluindo o acordo. O instrumento também possibilita a realização e a administração de endossos, pagamentos, cobranças, sinistros, comissões e outros”, prossegue. De acordo com o executivo, este recurso já era acessado pelos parceiros e corretores que atuavam com a antiga Chubb e está sendo oferecido pela primeira vez aos que trabalhavam com a ACE.

Publicidade

Antonio Trindade diz que a Chubb hoje se diferencia no mercado de pequenas e médias empresas porque proporciona as melhores ferramentas de alta tecnologia para que seus parceiros produzam em larga escala, se relacionando com um grande número de clientes ativos e potenciais. “A produção em larga escala é fundamental neste setor”, salienta, lembrando que o portal também facilita as negociações dos parceiros que se encontram fora dos grandes centros – “basta que tenham acesso à internet”. Por outro lado, ele afirma que a seguradora está ajudando os corretores e parceiros a comercializarem novas proteções como D&O e Responsabilidade Civil Profissional com a mesma desenvoltura com que já ofertam coberturas tradicionais como incêndio, raio e explosão.

Ao concluir, Trindade ressalta que uma parte significativa do atual know-how da Chubb em seguros corporativos se deve ao fato de que os profissionais da empresa estiveram envolvidos com a regulação dos principais sinistros no Brasil ao longo das duas últimas décadas. “Este conhecimento está sendo aplicado a todos os clientes corporativos, da grande à pequena empresa, tanto na prevenção de prejuízos quanto no atendimento a sinistros – que representa o momento em que o cliente mais necessita da seguradora”, finaliza.

Artigos Relacionados