Chubb realizará palestra no IBAPE, em Salvador, sobre Responsabilidade Civil Profissional

Executivo da companhia explicará o seguro, bem como detalhar o seu funcionamento e prazos, diferenciais Chubb, entre outros tópicos

A Chubb realizará uma palestra sobre Responsabilidade Civil Profissional (RCP) para Engenheiros no próximo dia 19 de agosto, na cidade de Salvador, no evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia – IBAPE BA. A apresentação será realizada por Anderson Rehem, Gerente de D&O e E&O da Chubb. O executivo vai explicar o seguro, bem como detalhar o seu funcionamento e prazos, diferenciais Chubb, entre outros tópicos.

Publicidade

O seguro de RCP, também conhecido por E&O (Errors and Omissions), protege o segurado caso seja obrigado judicialmente a reparar danos causados a terceiros por erros cometidos na prestação de seus serviços. “Em especial, as coberturas do seguro de RCP para engenheiros devem também abranger os riscos específicos da atividade”, explica Anderson. Segundo o executivo, nesse segmento profissional, vários tipos de erros podem ser cometidos de forma involuntária durante a elaboração de cálculos matemáticos, fórmulas químicas, especificações de materiais, desenhos geométricos, concepção de projeto, etc.

De acordo com o Gerente, os prestadores de serviços, de uma forma geral, estão expostos a vários riscos porque o consumidor exige um padrão de excelência cada vez maior em termos de qualidade e entrega, valendo-se de uma legislação muito severa quando vai à justiça em busca de seus direitos. “A Chubb é líder no segmento de Seguro de Responsabilidade Civil Profissional do Brasil porque soube antever esta mudança de comportamento e se especializou na oferta de soluções sob medida para cada prestador de serviço”, conclui.

Artigos Relacionados