Grupo BB e MAPFRE debate o empoderamento feminino no mercado de trabalho

O evento é gratuito e acontece na sede da Escola Nacional de Seguros

O Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE integrou o debate sobre as “Melhores Práticas para as Carreiras Femininas”, realizado nessa quarta-feira (26/10), em São Paulo (SP), pela Escola Nacional de Seguros. A iniciativa aconteceu após a apresentação do 2º estudo “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”.

Publicidade

Em sua apresentação, Cynthia Betti, diretora de RH do GRUPO, apresentou a visão da empresa para fomentar o tema no setor e as ações promovidas para apoiar o desenvolvimento das colaboradoras na estrutura de negócios.

“A ampliação da participação da mulher é fator fundamental para a constituição de um mercado segurador maduro e sólido. Para isso, é preciso fomentar a discussão e criar, em conjunto com todos os players, ferramentas de inclusão e novas oportunidades”, analisa a executiva.

Igualdade de direitos

Para promover a equidade de gêneros e o respeito às diferenças, o Grupo realiza diversas ações para os públicos internos e externos. Desde 2015, a seguradora é uma das empresas signatárias do pacto “Empoderamento da Mulher” (Women Empowerment Principles), da Organização das Nações Unidas (ONU). O tratado conta com sete passos que devem ser seguidos para ampliar o poder das profissionais no ambiente corporativo.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Com o objetivo de fortalecer a cultura do respeito entre os colaboradores, a seguradora desenvolveu ainda o Conselho de Diversidade, que promove encontros periódicos em que cada grupo é responsável por um tema, sendo seis no total: Inclusão de Pessoas com Deficiência, Gênero, Gerações, Raças e Etnias, LGBT e Socioeconômico. “Trata-se de um fórum aberto para apresentar dúvidas, ideias e o que está sendo realizado pelas empresas brasileiras e internacionais e de que forma podemos trabalhar internamente para garantir um ambiente inclusivo”, finaliza Cynthia.

Artigos Relacionados