“É o maior colapso da segurança pública no Rio Grande do Sul, aponta Ricardo Breier

Presidente da OAB-RS convoca categorias pela segurança pública

O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier. Arquivo JRS
O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier. William Anthony/JRS

O tradicional almoço das seguradoras, promovido pelo Sindicato da categoria (SindSeg-RS) há mais de 60 anos, abordou a grave crise da segurança pública no Rio Grande do Sul na última quarta-feira. Ricardo Breier, presidente estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, conversou com os seguradores e abordou questões como o combate às fraudes no mercado de seguros.

Publicidade

“Evitar a tragédia antes que aconteça”, classificou.

A parceria do Sindicato das Seguradoras com a OAB-RS também reflete em ações que afetam diretamente a vida das pessoas. Na manhã de ontem, por exemplo, uma centena de entidades (incluindo o SindSeg-RS) pediu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Segurança na Assembleia Legislativa (AL-RS).

“Hoje estamos protagonizando o maior debate sobre o tema que esse Estado já realizou na história: o caos da segurança pública”, disse Breier ao Portal G1. “É o momento de não nos isolarmos e sim buscarmos apoio mútuo”, completa.

“É o maior colapso da segurança pública no Rio Grande do Sul”, aponta Ricardo Breier. Apenas no primeiro semestre deste ano o número de latrocínios (roubos seguidos de morte) subiu 34,8%, de acordo com os registros de homicídios da Segurança Pública gaúcha. Na última semana, os diversos relatos de presos que aguardavam celas em viaturas policiais (em alguns casos a espera durou dois dias) também evidenciaram a falta de vagas no sistema prisional. “O maior sonho dos porto alegrenses é ter de volta seu direito de ir e vir com tranquilidade”, afirma o presidente da Ordem.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

O presidente do SindSeg-RS, Guacir Bueno destacou a importância de uma boa relação entre as entidades e entregou uma homenagem do Sindicato ao palestrante.

Confira imagens do almoço das seguradoras:

Artigos Relacionados