Os novos rumos do setor de seguros

Provider IT discute o assunto na 10ª edição do Insurance Service Meeting

O mercado segurador brasileiro cresce de forma consistente. Em 2015, aumentou 3,2% em plena crise econômica que fez o PIB do país encolher. Em 2016, o setor segue em ascendência devendo ultrapassar 8%, ainda com a economia deprimida. A retomada do crescimento econômico em 2017 projeta perspectivas encorajadoras. Diante desta janela de oportunidades, a competitividade é cada vez maior entre as seguradoras que enfrentam pressões de custos, riscos e efeitos regulatórios que redefinirão o mercado.

Publicidade

É exatamente este cenário que define a agenda da 10ª edição do Insurance Service Meeting (de hoje até o próximo domingo), voltada para executivos do mercado de seguros, no Hotel Royal Palm, em Campinas, São Paulo. Com tema central intitulado “O Futuro é agora: A inovação a favor do desempenho”, o evento é coordenado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e a Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI).

Acácio Alves, Head da Indústria Seguros e Saúde da Provider IT. Divulgação
Acácio Alves, Head da Indústria Seguros e Saúde da Provider IT. Divulgação

De acordo com Acácio Alves, Head da Indústria Seguros e Saúde da Provider IT, a resposta aos grandes desafios atuais das segurados passa necessariamente por soluções avançadas de TI e ferramentas digitais:

“A tecnologia precisa viabilizar as tendências de mercado. Hoje o foco está em ofertas de proteção, em oposição aos produtos convencionais. Proteger significa prevenir os prejuízos e fatalidades, ao invés de apenas pagar ou reembolsar sinistros. Para tal, é imperativo que as seguradoras conheçam cada vez mais os clientes, parceiros, seus hábitos, necessidades e níveis de exposição a riscos. O cliente precisa ser colocado no centro da empresa e precisa estar conectado via canais de relacionamento múltiplos, fáceis e transparentes”.

A Provider IT, uma das consultorias e provedoras de serviços de TI que mais cresce e inova no país e há mais de 20 anos atua fortemente no mercado segurador, será um dos destaques do evento. Em um lounge concebido especialmente para promover encontro com executivos do mercado, a empresa irá promover o intercâmbio de experiências, apresentar suas abordagens e soluções inovadoras destinadas ao setor.

Publicidade

Artigos Relacionados

Comentários