Equinix une forças com a Lloyd’s para transformar a modelagem de risco de catástrofe

Plataforma Oasis Loss Modeling Framework opera em open source no data center da Equinix em Londres

A Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, apoiou a Lloyd’s, empresa de seguros presente em mais de 200 países e territórios, na otimização da plataforma sem fins lucrativos Oasis Loss Modeling Framework. Hospedada no ecossistema interconectado da Equinix, ela possibilita que as seguradoras tenham acesso a uma ampla gama de provedores de soluções de modelagem de risco de catástrofe. A nova versão da estrutura é totalmente open source, para incentivar a colaboração e permitir que os usuários compartilhem dados e informações para melhorar ainda mais seus modelos.

Publicidade

“A estrutura da Oasis é inovadora por si só, mas realmente é a colaboração que define um novo precedente. A Equinix, a Lloyd’s e outras empresas têm acelerado a criação de um mercado para modelos de catástrofe, dando opções às seguradoras, bem como um potencial para análises mais profundas”, conta Trevor Maynard, chefe de gestão de exposição e de resseguro da Lloyd’s.

Desde o início, a colaboração tem sido o foco do projeto. A criação da estrutura exigiu a participação de agentes de toda a indústria. A Equinix, a Lloyd’s e a LMA, associação de mercado responsável pela Lloyd’s, reuniram 10 gestores na implementação e teste do sistema dentro do LD5, data center International Business Exchange da Equinix em Londres. “A LMA apoia essas iniciativas que ajudarão a liderar o mercado de modelagem de catástrofe e levarão redução de custos às empresas do setor”, declara Ken Curtis, diretor de finanças e riscos da LMA.

A plataforma de interconexão da Equinix simplifica o compartilhamento de dados entre diferentes partes interessadas nos mercados de seguro de vida, propriedade e contra acidentes. Os participantes conectam-se diretamente uns aos outros, melhorando a performance dos sistemas de modelagem de risco e o uso seguro de tecnologias de cloud, enquanto diminuem os custos de TI, largura de banda e conectividade de rede.

Esta colaboração, que envolveu também a Cinnober e Datapipe, parceiras da Equinix, permitiu que as empresas de seguros otimizassem sua capacidade de modelagem, ao gerenciar desde queimadas na Austrália até furacões nas Américas e melhorar, assim, as condições oferecidas aos clientes.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

“A capacidade da Equinix de interconectar empresas e parceiros levou ao lançamento de algo que tem o poder de mudar o funcionamento de toda indústria. Como nossos ecossistemas de negócios continuam a crescer e mais colaborações como essas são formadas em todos os setores da indústria, veremos cada vez mais esse tipo de inovação revolucionária. Este é um grande momento para nós e nossos clientes”, diz James Maudslay, head global de Seguros da Equinix.

A Oasis Loss Modeling Framework foi desenvolvida com uso de dados compartilhados por 10 agentes de gestão que se uniram especialmente para este projeto, muitos dos quais já eram clientes da Equinix. A estrutura da Oasis foi desenvolvida em cinco anos a um custo de US$ 4 milhões, e espera-se que, nos próximos anos, ela proporcione economias significativas em modelagem.

“Os líderes no setor de modelagem de catástrofe reconhecem o valor da nova, extensível e escalável plataforma da Oasis e implementam modelos de alta qualidade”, aponta Dickie Whitaker, diretor executivo da Oasis. “Esta oportunidade gera uma nova gama de modelos transparentes e econômicos que chegam ao mercado”.

 

Artigos Relacionados