SindSeg-RS surpreende mercado segurador em reinauguração

Sede social do Sindicato das Seguradoras desponta em inovação e bom gosto

Ontem à noite foi reinaugurada a sede social do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (SindSeg-RS). A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades e personalidades do mercado segurador, como o grande Miguel Junqueira Pereira, ícone maior do mercado gaúcho de seguros. Pereira acompanhou o evento ao lado de Julio Cesar Rosa, executivo da Federação Nacional das Seguradoras (FenSeg) e Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindicato. Os diretores da entidade e demais órgãos do mercado segurador também marcaram presença, nas figuras de Ricardo Pansera, presidente do Sindicato dos Corretores do Rio Grande do Sul (Sincor-RS), e Eder Oliveira, presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios (CVG-RS).

Publicidade

Os ex-presidentes do SindSeg-RS, Julio Cesar Rosa e Miguel Junqueira Pereira. William Anthony/JRS

O bom gosto tomou conta de todos os ambientes do sétimo andar do Edifício Teruszki, localizado no número 115 da Avenida Otávio Rocha, na região central de Porto Alegre. Desde a nova sala de reuniões, workspace ao espaço para confraternizações, treinamentos e demais eventos do mercado de seguros. A ideia foi capitaneada por Alberto Muller, diretor comercial da Sompo Seguros, e logo foi abraçada por todos os diretores do SindSeg-RS.

“Nosso sindicato precisava acompanhar as tendências do mercado segurador, cada vez mais moderno e globalizado”, disse Alberto Muller, vice-presidente do SindSeg-RS.

Quadro marcou a reinauguração do espaço. William Anthony/JRS

O presidente do Sindicato das Seguradoras explica ainda que a ideia da reforma surgiu a partir do auditório. A ideia era aproximar mais os palestrantes do público e remover as colunas que existiam no local, e assim, as mudanças foram ganhando forma. “A ideia é que as pessoas venham nos conhecer. Este ambiente bacana está sempre à disposição”, completou Bueno. “Nossa ideia é sempre qualificar este ambiente para propiciar uma qualificação ainda maior para nosso setor”, finalizou.

“Depois de 40 anos neste local a diretoria resolveu inovar e tornar o ambiente mais contemporâneo. Este momento nos trás uma grande alegria”, contou Guacir Bueno.

Tomado pela emoção, Julio Rosa discursou e concedeu entrevista ao programa Seguros Sem Mistério na TV. Ele relembrou os momentos marcantes que já viveu neste espaço. O ex-presidente do SindSeg-RS frequenta o local desde criança, quando era trazido pela mãe, então secretária da entidade.

Publicidade

Confira todas as imagens:

Artigos Relacionados