Cobertura para Escritório em Residência: uma proteção para os trabalhadores home office

53% da população brasileira utiliza a própria casa para realizar tarefas profissionais

Economia de tempo e deslocamento, flexibilidade e autonomia: esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo trabalho remoto. Popularmente conhecida como home office, essa forma de trabalho tem se consolidado como uma tendência global capaz de garantir produtividade a partir de uma infraestrutura residencial.

Publicidade

De acordo com a pesquisa WorkforceStudy, 53% da população brasileira já utiliza a própria casa para realizar tarefas profissionais – uma média acima da porcentagem mundial, que corresponde a 34%. Além disso, graças aos avanços da tecnologia, que possibilitam a comunicação e a conectividade em tempo real, 24% dos brasileiros trabalham em casa todos os dias e consideram essa prática como a maneira mais eficiente e moderna de atuação profissional.

A fim de acompanhar essa tendência, o mercado tem buscado formas de oferecer aos trabalhadores o suporte necessário para uma vida profissional produtiva e eficiente sem sair de casa: armazenamento em nuvem, internet de qualidade e suporte técnico à distância são alguns dos facilitadores do home office. Mas a demanda por proteção aos trabalhadores remotos chama a atenção de outro importante setor do mercado: as seguradoras.“Assim como os funcionários que trabalham presencialmente, os adeptos do home office também precisam de mais proteção para seus patrimônios”, destaca Jarbas Medeiros, superintendente de Ramos Elementares da Porto Seguro.

Atento a essas necessidades, o Porto Seguro Residênciadisponibilizatambém o Escritório em Residência – uma cobertura que protege equipamentos, móveis e materiais de escritório contra incêndio, danos elétricos e subtração nas casas e apartamentossegurados. Disponível para contratação adicional, esta cobertura pode ser usufruída por clientes Porto Seguro Residência Habitual e Residência Premium.

Publicidade

Artigos Relacionados