As dificuldades para realizar este sonho

Confira, em primeira mão, o artigo mensal de Sérgio Petzhold

A diretoria do Sindicato dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Sincor-RS) acreditou, felizmente, que os corretores profissionais de seguros teriam condições de criar uma pequena “agência bancária”.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Ao vislumbrar este apoio passei a importunar com mais frequência não só a diretoria da entidade, como também a direção de nossa Federação Nacional, a Fenacor, visando a possibilidade de realizar este sonho.

Começamos a questionar o mercado de seguros em seu todo em busca de ideias que pudessem agregar de alguma forma novos caminhos que trouxessem mais luz ao nosso “sonho”. A grande maioria do nosso mercado considerava tal desejo uma irrealidade incompatível com nossa atividade tendo em vista que o homem de seguro convive e está voltado para a solução de sinistros ao passo que o homem de banco tem muita dificuldade para conviver com sinistro (prejuízo) uma vez que para ele tudo gira em torno do Lucro.

A definição era, é, e será sempre: Banco é Banco e Seguradora é Seguradora. São duas filosofias diferentes que haverão sempre de colidir.

Publicidade

Estávamos cada vez mais esperançosos de tornar nosso “sonho”uma realidade. O futuro confirmaria em breve nossas expectativas.

Artigos Relacionados