SC: Entidades se reúnem em primeiro Comitê de Ética Intersindical de 2017

Reunião é realizada, geralmente, a cada dois meses entre o SindSeg e o Sincor de Santa Catarina

Reunião Comitê de Ética Intersindical ocorreu na sede do SindsegSC. Imagem de divulgação do Sincor-SC

No ultimo dia 1º de fevereiro, aconteceu a primeira reunião do Comitê de Ética Intersindical do ano de 2017. A reunião aconteceu na sede do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina (SindSeg/RS), com a participação de membros da Diretoria da entidade e do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-SC).

Publicidade

O Comitê de Ética Intersindical reúne-se a cada dois meses, ou sempre que alguma denuncia de caráter emergencial é recebida. As reuniões ocorrem de forma alternada em cada uma das entidades.

No ano de 2016, foram recebidas doze denuncias pelo Comitê. Sete delas resultaram na abertura de processos, cujas ações variaram desde a convocação das partes envolvidas no sentido de regularizar os problemas, até mesmo o encaminhamento de processo a Superintêndencia de Seguros Privado (Susep) para análise final e providências cabíveis por parte aquela autarquia.

“Lembramos aos corretores que sempre que tiverem reclamações, enviem as mesmas ao Sindicato da categoria, com a certeza de que a mesma receberá por parte do Comitê de Ética Intersindical ou mesmo a Ouvidoria do próprio Sincor-SC a devida atenção e providencias”, lembra Auri Bertelli, presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de Santa Catarina.

Publicidade

Artigos Relacionados