Sucessores de corretoras de seguros embarcam​ ​numa viagem para conhecer o mundo da Sompo Seguros

Segunda edição do evento leva 25 jovens executivos de corretoras de todo o país para conhecer o dia a dia da seguradora e debater as tendências para o mercado de seguros com executivos da companhia

Fotos de divulgação.

A sede da Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – foi o destino de um grupo de viajantes muito especial. Entre os dias 14 (terça-feira) e 16 (quinta-feira) de fevereiro aconteceu a segunda edição do evento Sucessores, no qual jovens executivos, sucessores que devem assumir a frente nos negócios de corretoras de suas famílias, são recepcionados para conhecer os profissionais e o funcionamento de diversas áreas da Sompo.

Publicidade

Sob o tema “Conhecendo o mundo Sompo”, o evento promove a “imersão” dos 25 jovens executivos que atuam em corretoras de seguros de diferentes localidades no país numa programação de eventos que incluí palestras sobre sucessão empresarial, dinâmica sobre o mercado de seguros, tour pelos departamentos e apresentações dos executivos da companhia; além de programação social e de integração.

“A sucessão no comando das corretoras é tema de debates em vários eventos do setor, a exemplo da edição mais recente do CONEC. Nós já vimos a importância desse tema há algum tempo. Por conta disso promovemos a primeira edição dos Sucessores, realizada em novembro de 2015. Nossa intenção é contribuir para que os jovens possam assumir a tomada de decisão de suas empresas, além de também serem mais assertivos na expansão de suas carteiras e fidelização de clientes”, destaca Fernando Grossi, Diretor Executivo Comercial da Sompo Seguros.

Ao chegar na companhia os jovens executivos recebem passaportes personalizados para começar uma “viagem” pelo Mundo Sompo Seguros. Os setores da companhia são transformados em “países”, com decoração e até bandeiras próprias. A cada “país, os visitantes carimbam seus passaportes e conhecem um pouco mais do dia a dia da “localidade” (quantidade de “habitantes”, funcionamento, hábitos locais etc). Os visitantes também conhecem os diretores e técnicos responsáveis por cada “país” e setores como precificação, regulação, controle e prevenção de perdas etc. Essa iniciativa tem como objetivo debater tendências, apresentar novidades, o funcionamento e a equipe de diversos departamentos que sempre mantém contato com os parceiros corretores.

Na ocasião, os visitantes foram recepcionados e tiveram a oportunidade de assistir a apresentações e conversar sobre o mercado com executivos como Francisco Caiuby Vidigal Filho (Diretor-Presidente), Farid Eid Filho (CUO – Chief Underwriting Officer), Fernando Grossi (Diretor Executivo Comercial), Adaílton Dias (Diretor Executivo de Planejamento Estratégico e Transportes), Sven Robert Will (Diretor Executivo), Eduardo Fazio (Diretor Comercial RJ, Norte e Nordeste), Marcelo Braz (Diretor Comercial MG e Centro Oeste), Wilson Lima (Diretor Comercial SP – Negócios Massificados) e Eduardo Garcia (Diretor Comercial SP – Negócios Corporativos).

Artigos Relacionados