Clube Vida em Grupo de São Paulo empossa nova diretoria

Gestão eleita para o próximo biênio tem missão de fortalecer atuação da entidade

Foi realizada na manhã de quinta-feira, a cerimônia de posse da nova diretoria do CVG-SP (Clube Vida em Grupo São Paulo), no auditório do SindSeg-SP (Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização de São Paulo). Eleito para o biênio 2017-2018, o presidente Silas Seiti Kasahaya lidera o grupo de gestão da entidade que tem como foco dar continuidade aos projetos de sucesso realizados ao longo dos 35 anos de história do Clube e preparar a entidade para o futuro, de olho nas tendências do mercado e na inovação tecnológica.

Publicidade

Divulgação

“Temos um desafio de renovação em um mercado que é tradicional. Por isso, a comunicação é um dos principais temas dessa nova gestão. Sabemos que o tempo é curto, mas temos de chegar até a base de associados, que conta com muitas pessoas novas e trazê-las para o debate dos assuntos importantes do mercado. É uma quebra de paradigma da entidade. Vamos manter nossa essência social, mas também atuando pelo mundo virtual, como um caminho para chamar as pessoas”, comentou o presidente recém-empossado.

Kasahaya assume no lugar de Dilmo Bantim Moreira, após dois mandatos consecutivos, limite máximo permitido pelo Estatuto do CVG-SP. Moreira, despediu-se do cargo e agradeceu o apoio recebido de sua diretoria, das seguradoras associadas e das entidades do mercado segurador. “Sem o apoio recebido, não seria possível realizar tudo o que realizamos nestes últimos 4 anos. O meu muito obrigado! ”.

Mais de 60 pessoas estiveram presentes ao evento. A mesa diretora foi composta pelo presidente empossado Silas Kasahaya; por Dilmo Bantim Moreira, presidente gestão 2013/2016; por Mauro César Batista, presidente SindsegSP; e por Osmar Bertacini, Diretor do Sincor-SP, presidente da APTS, e fundador e Conselheiro do CVG-SP. Estiveram na posse ainda, o presidente do Sincor-SP, Alexandre Milanez Camillo; Adevaldo Calegari, mentor do Clube Corretores de Seguros SP; Fernando Simões, diretor executivo do SindsegSP; Marcelo Guirao, presidente do UCS; Pedro Barbato Filho, presidente da Camaracor; Rosa Maria Antunes, presidente da Acoplan; Luciano Snel, presidente Icatu Seguros; Guilherme Hinrichsen, Vice-presidente da Icatu e José Adalberto Ferrara, presidente da Tokio Marine Seguradora.

A nova gestão apresentou seu plano de trabalho para os próximos dois anos. Um dos pilares envolve a reformulação de toda a comunicação a instituição – marca, site e novos canais de interação com o público, com a ativação do CVG-SP nas redes sociais. Na outra ponta, a entidade também reforçará sua atuação como formadora, por meio de cursos, seminários e palestras.

Publicidade

A entidade manterá a política de abertura para a associação de representantes de corretoras de seguros e resseguros, para reforçar o relacionamento com os profissionais desse segmento. “O momento é muito oportuno para alavancar o seguro de vida e previdência no Brasil, nessa parceria entre a indústria, que desenvolve e distribui novos produtos, e o corretor, que precisa cada vez mais se inteirar dessas mudanças, entender esse produto, para atender às novas necessidades do consumidor e atuar como um agente do bem-estar social”, avaliou o presidente do Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, de Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada no Estado de São Paulo), Alexandre Camillo, que participou do evento.

Também durante seu discurso, o presidente do SindSeg-SP, Mauro Batista, destacou a curva ascendente do setor de seguros no Brasil, em uma rota de crescimento sustentado e que exige novos rumos na discussão sobre produtos, serviços e a inovação no mercado segurador. “O cenário atual implica um debate por novas soluções com a sociedade, em um contexto no qual o seguro demonstra-se como um setor ético, sério e eficaz”, reiterou, reforçando também todo apoio e parceria do CVG-SP.

Encerrando as apresentações, o fundador do CVG-SP, Osmar Bertacini, que assume como Secretário do Conselho da nova gestão, destacou a evolução do setor de seguros ao longo das últimas décadas. “Essa transição é um momento muito feliz para todos nós, porque vemos uma entidade que fundamos há 35 anos continua forte, divulgando a legislação do seguro e trabalhando em prol do mercado. É extremamente gratificante”, disse Bertacini, que também preside a Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS).

“Passamos por um momento de grandes desafios. Por isso, vamos trabalhar para que nos próximos dois anos o CVG-SP atue como elo entre os diferentes agentes do mercado, promovendo cada vez mais o desenvolvimento profissional da área de seguros de pessoas”, finalizou Silas Kasahaya.

Composição da gestão 2017/2018 do CVG-SP:

Silas Kasahaya
Presidente

Vice-presidentes: Francisco A. C. Toledo Neto (Scor Brasil Re) e Marcelo de Figueiredo (Sócio-parceiro)

Diretor Administrativo Financeiro: Alexandre Vicente da Silva (Liberty Seguros)
Adjuntos: Cláudio do Nascimento (Bradesco Vida e Previdência), Joana Barros Salgueiro Santos (Alfa Previdência e Vida) e Luiz Eduardo Bussmann Prodomo (Bradesco Seguros)

Diretor Relações com o Mercado: Marcos Kenji Kobayashi (Tokio Marine Seguradora)
Adjuntos: Edglei Faria Monteiro (Sompo Seguros), Gustavo Toledo (MetLife Seguros), e Márcio Braga (SulAmérica Seguros)

Diretor de Seguros: Rubens Moreira Bastos (Generali Brasil Seguros)
Adjuntos: César Augusto Cordeiro (MBM Seguradora), Tiago Vicente de Moraes (Tokio Marine Seguradora) e Valmir Mongiat (Sócio-parceiro)

Comissão Fiscal
Presidente: Márcio José Batistuti (Mongeral Aegon)
Membros Efetivos: Rodrigo Cezareto (Allianz Seguros) e Samy Hazan (Sompo Seguros)
Suplentes: Fabiano Lima (SulAmérica Seguros), Fernanda Pasquarelli (Porto Seguro) e Telma Nagano (AXA Seguros)

Artigos Relacionados