Estudantes contam com seguro de vida durante estágio

Momento marca porta de entrada no mercado de trabalho

O estágio é, para muitos estudantes, a porta de entrada para o mercado de trabalho. Estagiar em uma empresa significa adquirir experiência e compartilhar conhecimentos. De acordo com dados de 2016 da Associação Brasileira de Estágios (Abres), de 40% a 60% dos estagiários contratados nos anos finais de curso são efetivados pelas empresas.

Publicidade

Reprodução

O estagiário não goza dos mesmos benefícios que um funcionário mas, ainda assim, tem direitos amparados por lei. Desde 2008, a Lei do Estágio (11.788/2008) definiu as regras para a contratação em todo o Brasil. Entre as normas em vigor, está a obrigatoriedade da contratação de seguro de acidentes pessoais para os estudantes. O benefício é pago pela empresa que contrata o estagiário.

Contratação simples, via internet

Atenta a essa crescente demanda, a Capemisa Seguradora, uma empresa especializada em Vida, oferece um produto que garante proteção também para os estudantes. O Bilhete Premiável Capemisa (BPC) pode ser contratado por pessoas de 14 a 80 anos, com pagamento anual a partir de R$ 29,90 e garantias no caso de morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente. O segurado ainda concorre a quatro sorteios mensais de R$ 4 mil durante toda a vigência do seguro. Adquirir o seguro também é muito rápido e fácil: a contratação ocorre via internet, por meio de links específicos fornecidos pelo corretor de seguros, o que possibilita a adesão via web. O boleto para pagamento e o certificado da apólice saem na hora e ainda podem ser enviados por e-mail.

Conheça mais no site da companhia de seguros.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Artigos Relacionados