Sincor-SC apoia cartilha educativa sobre segurança pública

Programação prevê palestras e atividades nestas escolas, incentivando a discussão e debates sobre os temas ligados a promoção da paz e prevenção à violência

Divulgação.

A Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau e o Comunidade em Ação realizaram no último dia dia 31, no Plenário da Câmara de Vereadores, a apresentação do Projeto “Cartilha Educativa Sobre Segurança Pública, elaborada pelo publicitário Luiz Cé, que através dos personagens Vovô e Vovó Chopão e sua família, levam mensagens de prevenção às drogas e a violência através de uma cartilha educativa.

Publicidade

O evento contou com a participação de autoridades, dentre elas o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros de Santa Catarina, Auri Bertelli, e do presidente do Sindicato das Seguradoras do mesmo Estado, Rogério Spezia.

O projeto foi idealizado pela Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau e surgiu dos encontros e reuniões realizadas dentro do “Movimento Nós Podemos Blumenau”, que conta com a participação especial da Polícia Militar, Polícia Civil, Facilitação Treinamentos, Escola Barão do Rio Branco, do SindsegSC e Sincor-SC.

O evento teve como objetivo apresentar o projeto e as entidades parceiras e lançar a programação de ações que serão realizadas nos próximos 60 dias. A programação prevê palestras e atividades nestas escolas, incentivando a discussão e debates sobre os temas ligados a promoção da paz e prevenção à violência. No final da programação prevista para maio, será realizada a “Noite da Oratória” na presença de autoridades, onde os alunos destaques receberão diplomação e premiação.

Publicidade

Artigos Relacionados