Livro sobre evolução do mercado de seguro será lançado em SP

Obra aborda fatos marcantes da história do seguro no Brasil

“Evolução Histórica do Seguro no Brasil” é o título da obra que ilustra diversos fatos marcantes da história do seguro no Brasil, como a atividade securitária de Cabral à República, a origem do sistema previdenciário, capitalização, previdência complementar aberta e fechada, o resseguro no País entre outros temas de suma relevância.

Publicidade

Reprodução

A Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) realiza, no dia 26 de abril, o lançamento deste livro, em São Paulo. A obra conta com o patrocínio da Allianz Seguros, Argo Seguros Brasil, HDI Seguros, Liberty Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Berkley Internacional Brasil Seguros, Bradesco Seguros, Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Prudential do Brasil Seguros de Vida, QBE Brasil Seguros, Escola Nacional de Seguros, Fenacor, Sincor-SP, Sompo Seguros, SulAmérica Seguros, Grupo Interbrok Seguros, Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, Tempo Assist, Terra Brasis Resseguros e Tokio Marine Seguradora.

O livro é uma produção da BB Editora com a coordenação do conselho editorial composto por Fernando Pedroso Simões, Luciane Silveira Buono, Maria Inês Prado Brunheira, Mauro César Batista, Paulo Alexandre Silva, Rafael Ribeiro do Valle e Sergio Nobre.

Artigos Relacionados