Mato Grosso do Sul ganha sede do Sindicato das Seguradoras

Inauguração acontece nesta sexta, em Campo Grande

Um evento comemorativo para cerca de 40 pessoas no Grand Park Hotel nesta sexta-feira (12/05), às 20hs, vai celebrar o início das atividades do escritório de representações, em Campo Grande, do Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg-PR/MS).

Publicidade

Divulgação

O sindicato tem 93 anos de atividades e até então operava com apenas uma sede, que fica em Curitiba. O trabalho no Mato Grosso do Sul era feito por meio de representantes regionais.

De acordo com o presidente do Sindseg-PR/MS, João Possiede, os bons resultados alcançados até então ensejaram a abertura de uma sede na capital sul-mato-grossense para melhorar a representatividade do setor no estado.

“Mato Grosso do Sul é um estado de economia pujante em que as seguradoras estão presentes em todas as áreas apoiando o crescimento, seja na agropecuária, indústria ou até mesmo garantindo a execução de obras públicas, é um mercado interessante para o setor e que merece atenção”, disse Possiede.

De acordo com o diretor executivo do Sindseg-PR/MS, Ramiro Dias, no Paraná o sindicato faz o trabalho de interlocução das seguradoras com as várias instâncias de governo – secretarias, polícias e órgãos de trânsito – além de estabelecer parcerias com outras entidades de classe como, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR).

Publicidade

“São inúmeras atividades que desenvolvemos sozinhos ou em parceria. Campanhas de conscientização no trânsito, visitas às autoridades policiais cobrando intensificação no combate aos furtos e roubos de veículos, seminários jurídicos para unificar o entendimento sobre o contrato de seguros e evitar demandas judiciais, o combate as associações de proteção veicular, que comercializam ‘seguros piratas’ e deixam o consumidor desprotegido. Tudo isso são apenas algumas das ações que pretendemos executar também no Mato Grosso do Sul”, afirmou Dias.

Reunião de diretoria

A sede do Sindseg-PR/MS no Mato Grosso do Sul fica localizada na Avenida Afonso Pena, 3054, sala 001, andar térreo. A diretoria da entidade vai realizar a reunião de maio na nova sede e depois segue para o evento comemorativo, às 20hs, no Grand Park Hotel.

Artigos Relacionados