Audiência pública Youse: importante oportunidade de debate para o setor de seguros

Momento receberá para debate os presidentes da Caixa Seguridade e da Youse, além de representante da Susep

A Comissão de Finanças e Tributação realiza no dia 25 de maio uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir a comercialização e propaganda de produtos de seguros pela internet praticada pela empresa Youse, da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Reprodução

Sugerida pelo deputado federal Lucas Vergílio (SD-GO), a audiência pública receberá para debate os presidentes da Caixa Seguridade e da Youse, além de representante da Susep. Para o deputado, “a ideia é buscar esclarecimentos em relação a uma prática recente, que, pela forma de comunicação e propaganda empregada, pode iludir o consumidor ao dizer que o corretor de seguros não é necessário”.

Corretores de seguros de todo o País irão comparecer, representados pela Fenacor e Sincors de todo o Brasil. O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, justifica a importância da participação da categoria. “Não podemos perder este momento de nos fazermos representados como responsáveis pela distribuição do produto seguro no Brasil. Por isso convidamos a todos que puderem estar conosco para engrossarmos fileiras na Câmara dos Deputados na defesa de nossa atuação”.

O presidente do Sincor-SP completa dizendo que o mercado de seguros é bem regulamentado, com Susep, seguradoras e corretores de seguros desempenhando bem seus respectivos papéis, sendo fundamental a obediência das regras e o respeito às instituições constituídas. “A audiência vem em um momento apropriado para promovermos o que é correto: o devido respeito ao consumidor e à instituição de seguros no Brasil”, conclui.

Publicidade
Icatu Seguros no JRS

Audiência Pública sobre Seguros Online
Data e Horário: 25/05 às 10h
Local: Câmara dos Deputados
Endereço: Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes, Brasília (DF)

Artigos Relacionados