Solidez, tradição e segurança 2069

GBOEX completa 104 anos e ganha destaque na Revista JRS

O mercado de seguros, apesar de sua enorme tradição, sempre é dinâmico ao inserir novas ferramentas seja na fomentação do risco, seja no atendimento ao cliente.

Estar atualizado é imprescindível para o profissional deste setor. Vivemos em um mundo globalizado e ultrapassamos a barreira da web tradicional. Se antes não ter um site na rede mundial de computadores já era considerado espantoso, hoje vemos da mesma forma empresas que não investem em soluções mobile e que conciliem a experiência social aos produtos que garantem a proteção através das apólices de seguro.

Esta edição da Revista JRS ainda aborda os 104 anos do GBOEX, em uma reportagem especial, que apresenta diversos indicativos de uma empresa sólida que tomou conta não apenas do Rio Grande do Sul, mas que vem obtendo destaque em todo o Brasil.

Muito deve-se a ousadia e visão do GBOEX em novos produtos, parcerias e experiências propiciadas aos beneficiados. Por isso, a empresa é mais do que centenária e conquistou o coração de diversos profissionais do ramo de seguros, que enxergam na instituição soluções simples, mas ao mesmo tempo completas.

Ainda partido desta ideia, vamos falar sobre o surgimento dos “Chatbots” no mercado de seguros. Agora, segurados da HDI interagem com toda a central de atendimento apenas pelas redes sociais, o que gera economia de tempo de forma sustentável e inteligente.

Tudo isso sempre com destaque para os principais movimentos do mercado segurador.

Rio Grande Seguros e Previdência é Top de Marketing 602

Arquivo JRS

Seguradora é destaque como case no setor financeiro

No próximo dia 25 de setembro a ADVB-RS promove mais uma edição da entrega de prêmios do Top de Marketing. Nesta edição uma empresa com menos de três anos de existência será premiada como destaque do setor financeiro.

Veja também: Trajetória de 25 anos no Rio Grande do Sul dá Top de Marketing a Icatu Seguros.

Durante esse período, a Rio Grande Seguros e Previdência tornou-se a maior seguradora com matriz no RS e a que apresenta maior crescimento na Região Sul.

E ainda: ADVB/RS anuncia vencedores do Prêmio Top de Marketing 2018.

Pedidos de falência caem 19,6% no acumulado em 12 meses 592

Falência

Dados são da Boa Vista/SPC

Os pedidos de falência caíram 19,6% no acumulado 12 meses (setembro de 2017 até agosto de 2018 comparado aos 12 meses antecedentes), segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista SCPC. Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 15,0%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial houve diminuição de 6,0%. As recuperações judiciais deferidas registraram queda de 2,9%.

Na comparação mensal os pedidos de falência avançaram 22,9% em relação a julho, assim como os pedidos de recuperação judicial (57,6%), falências decretadas (22,3%) e recuperações judiciais deferidas (42,7%).

Divulgação
Divulgação

De acordo com os resultados acumulados em 12 meses, os pedidos de falência continuam caindo. O movimento de queda está atrelado a melhora nas condições econômicas desde o ano passado, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. Entretanto, a continuidade desse processo dependerá de uma retomada mais acelerada da atividade econômica.

Metodologia

O indicador de falências e recuperações judiciais é construído com base na apuração dos dados mensais registrados na base de dados da Boa Vista SCPC, oriundos dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados.

Conselho Deliberativo do GBOEX completa 76 anos 652

Reunião Plenária comemorou a ocasião e prestou homenagens

O Conselho Deliberativo do GBOEX completou, neste ano, 76 anos de existência. A empresa, que tem 105 anos, conta com o grupo de Conselheiros que, juntamente com a Diretoria Executiva, ditam as suas diretrizes e tomam decisões importantes em prol dos associados.

Na quarta-feira (19), diretores, colaboradores e parceiros se reuniram no auditório da Matriz na Capital gaúcha para destacar a ocasião durante Reunião Plenária comemorativa. “É uma responsabilidade enorme, pois o Conselho é solidário com tudo que acontece na empresa. Porém, como trabalhamos em equipe, a missão se torna mais fácil com a competência da Diretoria Executiva”, afirma o Presidente do Conselho Deliberativo do GBOEX, Flávio Vianna. O GBOEX conta com 90 mil associados, o que, para o presidente Vianna, reforça a quem os negócios são direcionados e dedicados. “Nós dirigimos a empresa, mas os donos dela são os associados, nosso verdadeiro patrimônio social”, acrescenta.

O momento também contou com uma homenagem especial ao ex-presidente, Sergio Renk. Ele presidiu o Conselho Deliberativo do GBOEX entre os anos 2005 e 2007 e 2013 até 2017, assim como também assumiu a presidência da Diretoria Executiva em 2008. Ao todo, Renk soma 22 anos de dedicação à empresa, tendo iniciado como gerente em 1996. “Ele é um ícone nesta empresa, alguém que passou por praticamente por todos os postos, começando como gerente, e que acredita no espírito de equipe, algo que só é possível graças a sua capacidade de aglutinação e inteligência administrativa”, afirma Vianna.

Além disso, outras justas homenagens à pessoas amigas do GBOEX foram realizadas. Receberam um certificado o ex-secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, General de Brigada Edson de Oliveira Goularte, o presidente do Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana, Capitão Ivo Izolan, e o ex-conselheiro, Ênio Castilhos Ibañez.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS

Sucesso no lançamento de segunda obra de Alberto Júnior 2030

“Vendedor C.O.U.G.A.T.I” já chegou às mãos de quase 300 leitores

Os leitores compareceram em peso no lançamento da obra “Vendedor C.O.U.G.A.T.I – O vendedor mais cobiçado” na terça-feira (18) na Capital gaúcha. Somando a pré-venda online e as vendas na Livraria Cultura, o mais recente livro de Alberto Júnior, também autor do best-seller “A Lógica – Como ganhar milhões com seguro de vida”, já chegou às mãos de quase 300 pessoas.

O especialista em vendas no ramo de seguro de vida mostra os passos de como sair do lugar comum através de sete passos, todos coordenados pelas letras C, O, U, G, A, T e I. “Todos nós somos vendedores”, confia Alberto Júnior, que é fundador do Grupo Life Brasil, uma das maiores corretoras de seguros de vida do Brasil e CEO da Life Brasil Franchising. “Vendedor bom é aquele que vai além das suas próprias expectativas, que se doa ainda mais na arte de vender e que sempre tem algo a mais a oferecer. É exatamente como funciona com o creme dental, que apesar de estar no fim, ainda consegue nos doar um pouco a mais”, conclui.

O livro pode ser adquirido em qualquer Livraria Cultura e Saraiva ou através do endereço vendedorcougati.com.br.

Fotos: Matheus Henrique Pé/JRS

Mapfre reforça importância do seguro condominial 1327

Foram abordadas as questões técnicas do produto ao público de síndicos

A Mapfre participou na terça-feira (18) de um encontro voltado para síndicos de condomínios. O intuito foi conscientizar os cinquenta participantes sobre a importância da contratação do seguro condominial.

O gerente de operações da Crédito Real, Luciano Oliveira da Silva, e o gerente territorial de seguros gerais da Mapfre, Ivan Marcos dos Santos abordaram questões técnicas a respeito do produto. “O seguro Mapfre Condomínio oferece uma linha completa de coberturas que protegem os condomínios residenciais, comerciais ou mistos contra os mais diversos riscos e proporciona muito mais segurança e tranquilidade ao síndico e moradores”, destacou o gerente da companhia.

Fotos: Filipe Tedesco/JRS