GBOEX reforça importância da preservação do Meio Ambiente

05 de junho marca o Dia Mundial do Meio Ambiente

O meio ambiente é responsável por fornecer aos seres vivos as condições essenciais para sobrevivência e sua constante evolução. 05 de julho foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial do Meio Ambiente, tendo como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Publicidade

O GBOEX, com seus 104 anos, já presenciou muitas transformações ao longo da história e compartilha algumas dicas para preservar o meio ambiente.

– Prefira transportes coletivos ou ecológicos, como a bicicleta;
– Separe seu lixo dentro de casa e facilite o processo de reciclagem;
– Adote animais de rua;
– Ensine as crianças a preservar a natureza desde cedo;
– Evite a impressão desnecessária de documentos e outros papéis.

A empresa procura trabalhar as campanhas, como forma de conscientizar sobre o uso consciente, que prezam o bem coletivo. Esta é uma das ações sustentáveis ancoradas na Campanha Ambiente Responsável – Atitudes GBOEX para Viver Melhor, criada em 2009, e que tem por objetivo criar e divulgar ações que viabilizem a sustentabilidade para todos. No caso do Dia Mundial do Meio Ambiente é uma forma de nunca esquecermos de adotar atitudes que visam a conservação do planeta.

Publicidade
C Josias & Ferrer no JRS

Artigos Relacionados