Feijoada de Integração Total é destaque na TV 970

Seguros Sem Mistério apresenta programa especial sobre evento do CVG-RS

O programa Seguros Sem Mistério, apresentado no Canal Bah!* (Consulte a grade na sua região), destacou na última edição a Feijoada de Integração Total do CVG-RS. Confira o programa na íntegra:

Não perca a edição inédita, todo domingo, ás 11h30min.

AXA é a marca nº 1 do mundo pelo 10º ano consecutivo 2170

AXA

Ranking Best Global Brands 2018 também posiciona a AXA entre as 50 principais marcas globais na colocação geral

O ranking global Interbrand 2018 foi divulgado recentemente e a AXA completa uma década na posição de marca número 1 em seguros no mundo, levando em consideração o valor estimado do ativo, de US$ 11,118 bilhões de dólares.

No ranking geral, a AXA está entre as 50 marcas globais mais bem avaliadas, ocupando a 47ª posição. Ao longo de 19 edições, o ranking da Interbrand, consultoria de marca presente em 17 países, tornou-se referência mundial para tangibilizar o valor de marcas.

Três fatores se destacaram na avaliação: comprometimento, relevância e autenticidade. Esses indicadores estão totalmente conectados com os esforços da AXA em ser uma empresa relevante para seus clientes, com um relacionamento mais significativo, interativo e de longo prazo.

“Estamos crescendo com solidez no Brasil e a força da marca AXA é um diferencial, sobretudo neste momento em que nos aproximamos de pequenos corretores e consumidores finais. O Grupo AXA tem um profundo comprometimento com o propósito de empoderar pessoas para uma vida melhor. Figurar no ranking por uma década é a prova de que nossa estratégia e valores estão permeando todo o negócio”, afirma Delphine Maisonneuve, CEO da AXA no Brasil.

Para acessar o ranking completo clique aqui.

Regula Sinistros amplia estrutura após participação no 18º Conec 2136

Divulgação

Startup conquista clientes de todo o Brasil e reforça equipe

Completando um ano de atividades, a Regula Sinistros, empresa que oferece aos corretores de seguros a terceirização dos serviços de atendimento e acompanhamento de sinistros até a liberação da indenização ao cliente, tem se destacado entre os grandes players do setor. Neste primeiro ano de atividades, realizou mais de 1.200 atendimentos, 4.000 mil transações e interações com os principais serviços ofertados para apoiar o crescimento do corretor. De todos os atendimentos, 98% receberam notas 9 e 10 de satisfação, segundo pesquisa Survey Monkey realizada com os segurados e terceiros.

A empresa participou do 18º Conec, maior evento do setor de seguros do mundo, realizado pelo Sincor-SP, que reuniu 10 mil pessoas de 27 a 29 de setembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Em franca expansão, a startup fundada em outubro de 2017 já conta com centenas de clientes de diversos estados, e elevou patamar após o Conec. Com estande na também maior feira de exposições do setor, ambiente propenso a negociações, mas que ao mesmo tempo foi alegre e descontraído, a empresa esteve mais próxima dos seus clientes, fechou contratos e realizou o sorteio de duas chopeiras para as recentes adesões.

Na opinião do diretor Comercial da Regula, Donizetti Ferreira, que está dedicando ao plano de expansão da empresa por todo o país, passado o evento será momento de muito trabalho e viagens para consolidar contratos e treinamentos. Recentemente a Regula fechou o atendimento a redes de corretoras de seguros e iniciou a expansão da equipe. “Agora iremos reforçar novamente nossa área de atendimento, pois o aumento de clientes em outros estados, conforme planejado, está apenas começando e o trabalho pós evento será ainda mais dedicado”.

O CEO da Regula, Daniel Bortoletto, defende que a empresa se adere perfeitamente ao trabalho do corretor de seguros, pois também tem o compromisso de encantar o segurado, oferecendo atendimento personalizado e dinâmico. “A maioria dos corretores de seguros perde muito tempo com questões burocráticas, principalmente durante um atendimento de sinistros. Os clientes da Regula, que dizemos pertencer a uma nova geração de corretores de seguros, terceirizam de maneira moderna, eficiente e acessível todo esse trabalho, ficando com mais tempo para o que sabem fazer de melhor, que é vender”, finaliza.

 “O 18º Conec foi um marco na nossa história. Tivemos um número expressivo de adesões nas centenas de corretores interessados. O volume de visitas foi uma boa surpresa. Não consegui parar nenhum momento. Fui um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair”, revela Bortoletto.

Espaço GBOEX movimenta público no 18º Conec 11337

Mais de 4 mil pessoas circularam pelo estande da empresa

O GBOEX esteve presente na 18ª edição do Conec, que aconteceu no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de setembro. O espaço da empresa na Exposeg foi muito movimentado, mais de 4.000 pessoas circularam pelo estande.

Os corretores de seguros foram recepcionados pelas equipes do GBOEX, que estavam à disposição para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa.

Totens de jogos e fotografias tornaram a visita dos profissionais ainda mais especial. O diretor-presidente da diretoria executiva, Ilton Oliveira, e o diretor técnico-comercial Gustavo Sodré, juntamente com a equipe, recepcionaram os visitantes com chimarrão, café, serviços de alimentação, como crepes salgados e doces e outras surpresas.

“Eventos como o Conec são excelentes oportunidades para estreitar as relações e valorizar os profissionais”, destaca o Presidente da Diretoria Executiva. Ele reforça também que a união e a troca de conhecimento são as melhores formas de atingir o principal objetivo do GBOEX e dos corretores: levar proteção para as pessoas.

GBOEX – 105 anos de tradição, solidez e segurança. Valores que fazem a diferença na vida.

Andreia Araujo é a nova presidente do CVG/RS 3621

Diretoria 2018/2020 toma posse em Porto Alegre

A diretora de negócios e marketing da Previsul Seguradora, Andreia Araujo, assumiu um novo desafio frente ao Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG/RS). Ela comandará a entidade, juntamente com uma nova diretoria, na gestão 2018/2020.

Andreia já integrava a diretoria do CVG/RS há seis anos, sempre auxiliando as gestões passadas. “É um grande desafio assumir a presidência, ainda mais na sequência do Eder Oliveira, que fez uma gestão impecável”, destaca. “Trata-se de uma responsabilidade estar no mercado em que me criei, com profissionais que tanto admiro, e à frente de uma entidade que é tão querida por todos nós”, acrescenta.

Eder Oliveira, que encerra a gestão 2016/2018, entrega o Clube com patrimônio financeiro na ordem dos R$ 120 mil. “É com muito prazer que chegamos ao final desses dois anos sempre cultivando a integração de todos os setores e o principal disso é a série de atividades que desenvolvemos para os associados, sempre com o objetivo de revitalizar a marca do CVG”, afirma.

Clodomiro Dorneles, que está há 28 anos na entidade, assume como vice-presidente. “Apesar de estar acompanhando há tanto tempo, cada gestão que se inicia é como se fosse a primeira vez, pois sempre procuramos superar, trazer coisas novas e criar formas diferentes”, diz.

Além disso, a composição da nova diretoria conta com mais de 60% de novos participantes e com grande participação de profissionais mulheres. Na oportunidade da posse, ocorrida nesta quarta-feira (03) na sede do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul, cerca de 80 profissionais do mercado acompanharam o momento, dentre eles o superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, os presidentes do Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado (Sincor-RS), Ricardo Pansera, e do SindSegRS, Guacir Bueno.

Diretoria do CVG/RS gestão 2018/2020:

Presidente: Andreia Araujo
Vice-presidente: Clodomiro Dorneles

Diretor Financeiro e de Planejamento: Fábio Souza
Suplentes: Fernando Menezes e Clarissa Conrado
Dir. Secretário: Fabiana Mello
Suplentes: Marcio Casagrande e Andre Thozeski
Diretora de Comunicação e Marketing: Júlia Senna
Suplentes: Ana Maria Pinto e Estela Formiga
Diretor de Seguros: Jean Figueiró
Suplentes: Giovani Menezes e Gilberto Bittencourt
Diretora de Previdência: Claudia Piccinini
Suplentes: Josiana Lemes e Jaqueline Pacheco
Diretora Jurídica: Laura Vianna
Suplentes: Niris Cunha e Suellen Castro
Diretor de Saúde: Breno Kor
Suplentes: José Antonio Lummetz e Ederson Daronco
Diretor de Inovação e Tecnologia: Ricardo Rezende
Suplentes: Eduardo Della Giustina e Gabriela Geesdorf

Conselho Consultivo: César Saut, Jane Manssur, Alberto Muller, Eder Oliveira, Carlos Josias, Ricardo Pansera e Guacir Bueno.

“O corretor de seguros não vai acabar”, afirma superintendente da Susep 11247

Joaquim Mendanha defende que categoria use a inovação a seu favor

O superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha, saiu em defesa do papel dos corretores de seguros durante o Almoço do Mercado Segurador Gaúcho desta quinta-feira (04). Na oportunidade, promovida pelos Sindicatos das Seguradoras e dos Corretores de Seguros do Estado, SindSegRS e Sincor-RS, em Porto Alegre (RS), ele ressaltou que a categoria é responsável por 90% da distribuição dos produtos de seguro. “O corretor de seguros têm papel fundamental, sendo essencial porque ele conhece o cliente, ele sabe quem ele é e o representante legal deste consumidor que precisa de produtos mais acessíveis”, destacou.

Sob a sua gestão desde 2016, três pilares tem motivado a administração da Susep: o fomento à indústria, a busca pela eficiência com a desburocratização dos processos internos e externos e o aperfeiçoamento do modelo de supervisão. “Um grande avanço que fizemos foi melhorar o diálogo dos regulados com o regulador”, afirmou.

Aliado a isso, Mendanha ressaltou a inovação como ferramenta para que o corretor consiga atingir ainda mais os seus clientes. “É preciso observar a inovação sob o aumento da cultura do seguro, a melhoria de consumo e a acessibilidade”, disse. “Ter um produto com uma ferramenta de inovação para falar com os consumidores que ainda não atingiram é um diferencial”, acrescentou.

A indústria de seguros nacional é responsável por 247,2 bilhões em volume de prêmios, sem contar o ramo de saúde. “A Susep vem trabalhando bastante para que o setor possa cada vez mais crescer no Brasil, sempre olhando para o consumidor”, finalizou.

Os anfitriões da casa, os presidentes do SindSegRS, Guacir Bueno, e do Sincor-RS, Ricardo Pansera, ressaltaram que a plateia cheia reforça o prestígio do palestrante e das entidades. “Preparamos este momento com um profissional que faz um belíssimo e fundamental trabalho à frente da nossa autarquia reguladora e que o admiramos por isso”, disse Bueno. “Para nós do Rio Grande do Sul essa visita acontece por bons motivos, pois temos certeza que a qualificação do superintendente, a autoridade máxima do seguro no nosso pais, sempre nos atualiza com todas as ações da Susep, nos ajudando a entender o segmento”, complementou Pansera.