O maior Encor de todos os tempos

Operadores do mercado protagonizam dias memoráveis em Bento Gonçalves (RS)

JRS é apoiador do 12º Encor

Com o tema “Retomando o Caminho do Crescimento”, acontece desde ontem (03) a 12ª edição do Encontro dos Corretores de Seguros do Rio Grande do Sul (Encor). O evento é realizado em Bento Gonçalves, município da Serra Gaúcha, para mais de 1000 convidados.

Publicidade

Ricardo Pansera é presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS (Sincor-RS)

Nas rodas de conversa os comentários: “É o maior Encor de toda história”. A cerimônia de abertura contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros (Sincor-RS), Ricardo Pansera, que destacou: “É uma satisfação ver tantas pessoas neste encontro feito para Corretores. Nossa profissão é uma atividade nobre em um mercado promissor”.

Alberto Muller representou Guacir de Llano Bueno, presidente do Sindseg-RS

No Brasil, apenas 30% da frota veicular é segurada. Quando falamos em residências o índice é ainda pior, cai para 14%. Na produção agrícola, somente 2%. O mesmo percentual é registrado para o seguro de vida. Para efeitos de comparação, na África do Sul o índice salta para 11,3%, por exemplo. Todos estes dados foram destacados pelo diretor do Sindicato das Seguradoras do RS (Sindseg-RS), Alberto Müller, que representou o presidente Guacir de Llano Bueno. “Em nome do presidente Guacir, que tem sido muito atuante no que tange a defesa do nosso mercado de seguros, quero trazer meus cumprimentos aos organizadores pela consagração de mais um evento. O município de Bento Gonçalves recebe meu elogio por sua hospitalidade e relevância econômica”, completou Müller.

A Escola Nacional de Seguros é a entidade oficial para obtenção de habilitação de corretor de seguros profissional

Já o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, destacou que a oportunidade desencadeia na construção de um mercado pujante, com maior penetração das apólices de seguro na sociedade brasileira. “Encontros como este são determinantes para isso”, disse.

Publicidade

Armando Vergílio é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor)

O presidente do Credicor, Sérgio Petzhold, foi bastante saudado pela plateia. Foi homenageado em diversas oportunidades durante as falas da cerimônia de abertura. Petzhold foi o idealizador do encontro em solo gaúcho. “O corretor de seguros cuida das pessoas e de suas conquistas, além de garantir futuro, estabilidade e saúde. Esta profissão é maravilhosa e pessoas como o Sérgio Petzhold nos inspiram, por sempre ter defendido a categoria”, ressaltou Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

Octavio de Lazari concedeu entrevista ao JRS

Durante o 12º Encor um momento único. Foi a primeira vez que Octavio de Lazari representou a Bradesco Seguros em um evento do mercado. “Ver uma plateia como essa faz com que eu acredite ser possível sempre fazer melhor junto com o mercado de seguros, apesar de tudo que acontece no Brasil”, disse ao evidenciar a capacidade de resiliência do setor para impulsionar um constante crescimento. “Isso não acontece porque demos sorte, e sim porque a cada dia os seres humanos priorizam proteção. Plano de saúde, previdência privada e seguro de vida estão entre as coisas que o brasileiro mais deseja. As pessoas estão vivendo mais e precisam precaver-se para o momento da aposentadoria”, completou.

Marco Antônio Villa é historiador e acumula diversas funções, como a de comentarista da Rádio Jovem Pan

As atividades foram complementadas pela palestra magna do historiador Marco Antônio Villa e pelo coquetel de integração. Além de uma vasta programação de palestras, o encontro ainda é marcado pela Feira de Seguros, que contou com cobertura especial do JRS na tarde desta quinta-feira. Na sexta, flashs ao vivo serão transmitidos em nossa página no Facebook. Ative as notificações e saiba em primeira mão.

Confira a segunda parte das fotos desta quinta, no 12º Encor:

[Best_Wordpress_Gallery id=”23″ gal_title=”O maior Encor de todos os tempos”]

 

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Em nome de toda a equipe Sincor-RS, nosso muito obrigado por suas presenças, pelo apoio, pela parceria.
    Juntos, realizamos o melhor Encor de todos os tempos!
    Foram 20 meses de preparação pela Equipe Sincor-RS para 2 dias intensos de congresso.
    Com certeza valeu cada gota suada…

Não são aceitos comentários.