Programa de educação no trânsito do SindsegSC já atendeu mais de 48 mil alunos

Apresentação já passou por amsi de 130 escolas em 35 cidades de SC

O teatro Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção foi criado em 2015, e idealizado pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – com a finalidade de demonstrar as ações e atitudes corretas no trânsito, e de forma bem humorada transmitir o respeito à vida, às leis de trânsito e exemplificar que a segurança deve vir em primeiro lugar sempre.

Publicidade

O projeto já atendeu mais de 48 mil alunos em todo o estado, desenvolvendo temas sobre como atravessar a rua, quais são os principais equipamentos de segurança no carro, motocicleta, e bicicletas, quais os comportamentos adequados no ônibus e os perigos do uso do celular ao volante.

A encenação é apresentada pela dupla de humoristas Rudi e Sissa, que já passaram por mais de 130 escolas, em 35 cidades de Santa Catarina. De forma lúdica e com conteúdo adaptado ao público infantil, os alunos também recebem cartilhas educativas, que tem seu conteúdo explicado pela dupla durante o teatro.

A cultura do seguro também é outro fator importante nas apresentações. A dupla explica para as crianças a função e a importância de diversos segmentos, como seguro automóveis, vida, residência e DPVAT.

Publicidade

O teatro Trânsito Feliz ainda está com agenda aberta para realização de apresentações durante o segundo semestre de 2017. Para receber a dupla Rudi e Sissa em sua escola, ou indicar a escola de seu filho entre em contato com o SindsegSC através do 47 3322-6067 ou gerencia@sindsegsc.org.br.

Artigos Relacionados